Philips Lighting é uma boa "companhia" para o Tour Purpose 2017 de Justin Bieber.

19 de janeiro de 2017

Eindhoven - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em iluminação, anunciou hoje que o suas soluções de iluminação serão utilizadas na próxima etapa da turnê mundial de Justin Bieber “Porpuse” em 2017. O designer de iluminação Cory FitzGerald declarou que a luminária multifuncional Philips Vari-Lite VL4000 BeamWash é essencial para a nova cenografia de 2017.

 

"Haverá algumas mudanças na turnê do próximo ano, já que nós vamos a estádios e lugares ao ar livre", disse o diretor de iluminação Nick van Nostrand, que é responsável por executar o projeto de FitzGerald durante a turnê. Acrescentou também: "O show será reformulado e estamos tomando decisões sobre o que levaremos conosco. Cory afirmou que os VL4000 BeamWashes Philips estão no topo da lista dos itens. Não tem nada melhor que consiga atender as diferentes necessidades do show.

 

"A VL4000 BeamWash é tão poderosa que consegue se destacar em diversas situações de luminosidade, mesmo em momentos de vídeo, entregando características reais, sempre com a mesma intensidade. Temos muitos tipos de “luz gobo” no show, com um número delas apontando para um ponto específico. Mesmo com largura total, eles continuam se destacando através do videowall e do palco, exercendo alguns efeitos bem dramáticos ".

 

O designer de iluminação Cory FitzGerald posicionou luminárias VL4000 BeamWash no quadro articulado localizado na metade do palco para oferecer um trabalho dinâmico de ”luz gobo”, sete abaixo do palco para emitir os raios de luz e textura através do painel de vídeo localizado no chão e quatro no trampolim suspenso em que Bieber e seus dançarinos se divertem durante a música 'Company'. Um acessório exclusivo também foi construído no centro de uma jaula octogonal V-Thru com tela de LED, que funciona como uma luz para o solo de bateria de Bieber.

 

Colin Kavanagh, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Philips Iluminação Entertainment, disse: "Desde o lançamento da iluminação automatizada moderna há mais de 30 anos, a Philips Vari-Lite se tornou sinônimo de rock and roll e iluminação de eventos em grande escala. Estamos empenhados em continuar a satisfazer as necessidades da indústria de entretenimento com produtos inovadores, como é evidente no recém lançamento da marca Philips Vari-Lite VL6000 Beam e os lançamentos da Philips Vari-Lite previstos para 2017. "

 

FitzGerald finalizou o conceito para 2016 antes de embarcar em sua jornada de 115 shows em diversas arenas internacionais. Seu design parece uma cobertura de luz que está em constante mutação em diferentes cores pop-tastic, com atenção aos detalhes e efeitos dinâmicos trabalhando em harmonia com o conteúdo deslumbrante do vídeo desenhado por Chris Gratton e Nick DeMoura.

 

"Eu sempre fui um fã do trabalho de Cory [FitzGerald tem trabalhado com a aprovação de Bruno Mars e Beyoncé] por isso, quando eu descobri que ele estaria envolvido, eu fiquei muito animado para trabalhar com ele", disse van Nostrand "Seu design é incrivelmente complexo e rico. Eu realmente gosto da maneira como as luzes estão integradas ao espetáculo e no design geral do show. "

 

A turnê "Porpuse" de Justin Bieber leva o nome do seu álbum de estúdio, que em 2015 ficou em primeiro lugar das paradas em mais de 100 países e já vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo. A turnê continua em 2017 agora em estádios da Austrália, Nova Zelândia e América do Sul.

Para mais informações, por favor contacte:

 

Bengi Silan Genc

Gerente de Relações com a Mídia Global, LED iluminação especial &

Philips Lighting

Tel: +31 6 25441798

bengi.genc@philips.com

 

Teresa Vallis

EMEA Gerente de Marketing, Entretenimento

Philips Lighting

Mob: +44 (0) 7747006309

teresa.vallis@philips.com

Sobre a Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que promovem valor de negócio, proporcionando incríveis experiências para o usuário que ajudam a melhorar a vida. Atendendo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a Internet das coisas para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas de 7,1 bilhões de Euros em 2106, temos aproximadamente 36.000 funcionários em mais de 70 países. Notícias Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com