Philips Lighting ilumina o dia mais escuro do ano com a próxima geração de iluminação focada no ser humano, para os quartos dos pacientes em hospitais.

O Sistema de iluminação Philips  HealWell  desenvolvido para apoiar e melhorar a experiência do sono, conforto e satisfação em centros de saúde.

21 de dezembro de 2016

Eindhoven, Holanda - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em iluminação, anunciou hoje o seu sistema de iluminação Philips HealWell terceira geração, desenvolvida especificamente para apoiar o sono e melhorar a experiência, conforto e satisfação pacientes e funcionários nos centros de saúde. O sistema utiliza receitas inovadoras que suportam o ritmo de iluminação dinâmica de pacientes durante o dia com um efeito positivo comprovado sobre os ciclos de sono e aumentando o conforto e satisfação para ambos os pacientes e funcionários.

A pesquisa científica tem mostrado que altos níveis de luz durante o dia ajudam a regular o relógio biológico e o sono humano. Imitando os padrões de luz natural em hospitais, onde os pacientes estão dentro durante todo o dia, a Philips HealWell gerencia automaticamente um ritmo de luz dinâmica para apoiar o relógio biológico dos pacientes. Ele também permite aos pacientes e às pessoas em geral terem configurações individuais para lograr um maior conforto, criando uma atmosfera agradável.

Para a população, os altos níveis de luz funcional criam um melhor ambiente de trabalho para tratar os pacientes e realizar suas tarefas.

Philips HealWell terceira geração é totalmente baseada em luzes LED e usa luminárias SmartBalance Philips Tunable White e Philips Color Kinetics Color Cove. Philips HealWell pode ser instalada como um sistema independente, ou como parte de um sistema de iluminação em rede de centros de saúde. Ela é controlada por um sistema de gestão Philips Dynalite, que pode incluir monitoramento e relatório de energia e, eventualmente, ser usado para apoiar a integração na construção de sistemas de gestão ou outros subsistemas nos centros de saúde.

Melhor sono - o grande curador

A tecnologia foi testada em um ensaio clínico e um estudo de campo em conjunto com o departamento de cardiologia do Centro Médico da Universidade de Maastricht, na Holanda, que mede quão a iluminação do ambiente afeta os padrões de sono, ou estado de ânimo do paciente. Os resultados, publicados no The Journal of Sleep Research em novembro de 2016, verificam os benefícios do sono e satisfação ao usar o sistema de iluminação Philips HealWell. Após cinco dias de internação, a duração do sono aumentou cerca de meia hora em comparação com os quartos standard.

"Na Philips Lighting acreditamos que a iluminação focada no ser humano como Philips HealWell, é uma excelente oportunidade para entregar valor aos nossos clientes, dada a combinação certa de iluminação funcional e emocional, adaptado às necessidades dos utilizadores "disse o Dr. Luc Schlangen, cientista principal da Philips Lighting. "É cada vez mais importante para os institutos de saúde, criar um ambiente de cura para a estadia dos pacientes mais agradável e para promover uma rápida recuperação."

Philips HealWell geração 3 é comercialmente disponível a partir de início de 2017

Sobre a Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação que oferece inovações e aumentam o valor do negócio, proporcionando experiências satisfatórias aos usuários que ajudam a melhorar a vida.

Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a internet das coisas. para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas de 7,5 bilhões EUR em 2015, temos cerca de 36.000 funcionários em mais de 70 países.
Notícias Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com