Torre Europa, arranha-céus de escritórios em Madrid, torna-se o prédio mais inteligente na cidade com a Philips Lighting.

Torre Europa é o primeiro edifício na Espanha a se tornar um escritório inteligente usando a tecnologia Power over-Ethernet para iluminação sustentável.

15 de novembro, 2016

Barcelona, Espanha - Philips Lighting (Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em iluminação, apresentou hoje um projeto novo de iluminação que transforma um incrível arranha-céu madrilenho, o Torre Europa, em um escritório inteligente, mais seguro e conectado ao futuro.

Este é o primeiro edifício na Espanha que tem um sistema de iluminação de prédios  Philips Power over Ethernet (PoE), que permite que os trabalhadores do escritório  personalizem o seu ambiente usando seus smartphones e os gestores de edifícios otimizem o uso do espaço e eficiência do local.

Localizado no coração do distrito empresarial de Madrid, Europa Tower, com seus 121 metros quadrados, é um dos prédios mais altos da cidade e tem uma localização privilegiada por sediar grandes empresas no país. O edifício foi originalmente inaugurado em 1985, passou por uma extensa renovação que levou a melhorias significativas em design e tecnologia, tanto dentro como fora da mesma área de construção.

Junto com INFINORSA Group, proprietário de maior parte do empreendimento, 14 dos 32 andares do prédio foram equipados com 5.400 luminárias conectadas, abrangendo 19.600 m2 de espaço de escritório.

O sistema de iluminação conectado Philips permite ambientes de trabalho que atendam às necessidades específicas dos usuários.

Para maior comodidade e produtividade, os trabalhadores do Torre Europa podem personalizar e ajustar os níveis de iluminação e outros serviços do prédio, tais como ar condicionado, através de um aplicativo em seu smartphone.

"A conectividade contínua está transformando a forma como as pessoas interagem com a informação” disse Josep Martinez, CEO da Philips Lighting Espanha e Portugal.

"A iluminação está em toda parte e é necessária para a conectividade das coisas. A iluminação do  escritório, que está alimentada e integrada na rede do prédio,  economiza energia e desbloqueia e destrava novos níveis de produtividade e formas de trabalhar mais inteligentes e flexíveis."

O novo sistema de iluminação trabalha com  Power-over-Ethernet (PoE) para conectar as luminárias à rede de computadores do edifício. O sistema coleta, armazena, compartilha e distribui dados anônimos adquiridos por sensores integrados nos aparelhos de iluminação. Informações como ocupação do escritório ou a temperatura podem ser usadas para ajustar os níveis de iluminação, aquecimento e ar condicionado ou para otimizar o uso do espaço dos escritórios, sem esquecer a programação dos serviços de limpeza e manutenção.

O uso eficiente de iluminação LED conectado aos sensores garante que as luzes se apaguem quando as pessoas sairem de uma sala. E quando são combinados dados precisos em tempo real na Torre Europa, o uso de energia do edificio e a iluminação podem ser reduzidos até 70%, o que representa uma redução anual de 15 toneladas de CO2 por andar.

"Adotar o sistema conectado de iluminação Philips permite o fortalecimento e o compromisso da INFINORSA com à inovação,  concedendo um passo sólido com direção a um ambiente de trabalho sustentável, colocando a Torre Europa na vanguarda dos escritórios futuros", disse Fernando Ferrero, diretor de operações do Grupo INFINORSA. "A conectividade do sistema é um facilitador da Internet das coisas, permitindo novas formas de integração, colaboração, inovação e socialização entre os funcionários, sem esquecer o aumento do valor dessa propriedade no futuro".

Dean Freeman, vice-presidente de pesquisas do Gartner, escreveu em um artigo para o mercado recente, onde a Philips Lighting é listado como um vendedor de sucesso, que "até 2020 pelo menos 70% das novas instalações de iluminação dos edifícios comerciais implementarão iluminação inteligente. Felizmente, os sistemas de iluminação em análise de rede estão surgindo. As grandes corporações com varias áreas de trabalho  estão começando a implementar a fase 4 (controle de iluminacao LED / sensor de iluminação conectividade analítica). A fase 5 (controle de iluminacao LED / sensor conectividade inteligência analítica), é a qual os algoritmos são usados ​​para alimentar ao sistema e gerar uma economia na energia do prédio. Apenas algumas empresas de iluminação têm a capacidade de análise e algoritmo desse jeito ".

Para maiores informações, por favor contate:

Leticia Alonso / Javier Carretero

Infinorsa / Grupo Albion

lalonso@grupoalbion.net / jcarretero@grupoalbion.net

Eeva Raaijmakers

Philips Lighting

Email: eeva.raaijmakers@philips.com

Jordi Manrique

Philips Lighting Spain and Portugal

jordi.manrique@philips.com

Esther Robledo / Ana Moreno

Ketchum

Tel: +34 618 27 61 44/ +34 680 44 91 26

equipo.philips@ketchum.es

Sobre a Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que agregam valor ao negócio, proporcionando experiências de usuário satisfatórios e ajudam a melhorar a vida das pessoas. Servindo os mercados profissionais e de consumo, lideramos a indústria utilizando a internet das coisas para transformar casas, predios e espaços urbanos. Com vendas 7,5 bilhões de EUR em 2015, temos cerca de 36.000 funcionários em mais de 70 países.

Notícias Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com

Sobre Torre Europa

Torre Europa é um dos edifícios mais representativos de escritórios de Madrid, localizado em Paseo de la Castellana, em Azca, o coração financeiro da cidade. O prédio tem 32 conjuntos comerciais em uma área total de 54.000 m2 (42.000 m2 de escritórios e 12.000 m2 de estacionamento). Foi desenhado por Miguel Oriol e Ybarra e construído em 1985. Com a sua altura de 121 metros, o edifício é o 7º lugar entre os maiores arranha-céus em Madrid.

Sobre INFINORSA

Empresa imobiliária europeia fundada em 1974 e apoiada pelos principais parceiros nacionais e internacionais. Especializada na aquisição, construção e renovação completa de prédios simbólicos, localizados nas melhores áreas de negócio das capitais europeias. Opera em Madrid e Berlim, com um portfólio extenso de propriedades, totalizando mais de 140.000 m2.