Philips Lighting implementa um dos maiores  sistemas de iluminação do mundo nas ruas em Jakarta

A instalação rápida em toda a cidade e de quase 90.000 lâmpadas é um grande passo para se tornar uma cidade Jakarta inteligente

15 de Novembro, 2016

Jakarta, Indonésia - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LIGHT), líder mundial em iluminação, anunciou hoje a melhoria da iluminação pública em Jacarta. O projeto é um passo significativo na transformação contínua de Jakarta e um marco da cidade inteligente, envolve o aumento de quase 90.000 lâmpadas de rua com luzes LED conectados ao sistema de gestão da eficiência energética CityTouch Philips Lighting.

O projeto está definido para a conclusão em apenas sete meses, com quase 430 pontos de luz ligado por dia. Isto torna o projeto mais rápido de recuperação e gerenciamento remoto de iluminação pública realizada até à data.

"Nos últimos anos, temos focado na melhoria urgente dos serviços públicos, incluindo iluminação de rua. Nosso objetivo é transformar Jakarta em uma cidade inteligente, onde tudo está ligado a permitir que os nossos cidadãos possam viver com segurança e mais confortável em uma cidade que é bela de dia e noite.

Ao mesmo tempo, acreditamos que a iluminação conectada vai nos ajudar a reduzir nossos custos de energia e melhorar os serviços públicos, de acordo com o escritório do governo de DKI Jacarta. Este não é o primeiro projeto com a Philips Lighting, como já fizemos parceria com outros projetos de iluminação, incluindo iluminação Jakarta National Monument (MONAS), a emblemática Tugu Selamat Datang (Monumento de Bem-vinda), no Hotel Indonésia Roundabout e vários parques públicos ou espaços.

Com mais de nove milhões de pessoas, Jakarta é um dos centros urbanos mais populosos e de mais rápido crescimento. Antes do projeto as ruas e áreas públicas da cidade dependia quase inteiramente da tecnologia de iluminação convencional sem capacidades de monitoramento remoto. O principal benefício da Philips CityTouch é que cada luz está conectada e os dados de desempenho são enviados através de redes celulares para o Departamento da Indústria e Energia.

Os dados permitirão aos funcionários municipais fazerem um monitoramento eficiente na iluminação da cidade e gerenciar remotamente os níveis de iluminação para atender diferentes necessidades por distrito. Por exemplo, durante a noite quando o tráfego é baixo, a iluminação de escritórios em Jakarta pode reduzir a iluminação em 50%, resultando em economia de energia adicionais.

Desde o seu lançamento em 2012, o nosso sistema de iluminação pública Philips CityTouch foi instalado em mais de 700 projetos em 35 países. Os governos estabeleceram uma alta prioridade na redução da sua emissão de carbono através da modernização da iluminação pública, com a nossa iluminação instalada de alta eficiência energética.

A instalação é rápida, devido à nossa capacidade de rede sem fio e o tempo de manutenção é reduzido significativamente, pois cada lâmpada mostra o seu desempenho e estado disse Chandra Vaidyanathan, CEO da iluminação Philips em Indonésia. "Apenas 2% dos 300 milhões de lâmpadas de rua do mundo estão ligados desta forma. O plano inteligente para a cidade de Jacarta está ditando o ritmo para o Sudeste Asiático".

Além do que as instalações em Jacarta é uma das maiores do mundo, a tecnologia CityTouch Philips também pode ser dimensionada para proporcionar benefícios significativos para as pequenas e médias cidades. A combinação de lâmpadas LED com controle remoto sistema de monitoramento e gestão CityTouch Philips permite reduções consideráveis na energia e economia operacional.

Para mais informações, por favor contate:

Philips Lighting, a Global

Eeva Raaijmakers

E-mail: eeva.raaijmakers@philips.com

Philips Lighting, Indonésia

Niken Suryo Sofyan

E-mail: niken.suryo.sofyan@philips.com

Sobre a Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação que oferece inovações e aumentam o valor do negócio, proporcionando experiências satisfatórias aos usuários que ajudam a melhorar a vida.

Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a internet das coisas para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas de 7,5 bilhões EUR em 2015, temos cerca de 36.000 funcionários em mais de 70 países. Notícias Philips Lighting estão em: http://www.newsroom.lighting.philips.com