Produtores de rosas Holandeses e Belgas expandem o uso de luz LED Philips hortícola depois de um aumento de 50% na produtividade dos cultivos.

O cultivadore holandês de rosas Porta Nova e o belga Scheers Rose Nursery melhoraram a consistência, a qualidade, o desempenho e o controle do clima em cultivo de rosas.

11 de Novembro, 2016

Indhoven, Holaneda – A Philips Lighting, líder mundial em iluminação, anunciou hoje a expansão das instalações de iluminação “LED hortícola” nas duas empresas líderes no cultivo de rosas, Porta Nova na Holanda e Scheers Rose Nursery na Bélgica. Pouco depois das instalacões  piloto do  hibrido LED e do sódio de alta pressão (HPS) mostrarem o aumento na produção, ambos produtores decidiram expandir os seus investimentos em LED após aumentarem em até 50% o cultivo de rosas cobertas por LED, previsto em um prazo de cinco anos.

Cultivos de rosas cubiertos LED rosa previsto em um prazo de cinco anos.

Wim Steeghs, gerente de contas de iluminação hortícolas e com expertise em rosas da Philips Lighting, disse: "A tecnologia LED é madura, eficiente e perfeita para ser aplicada no cultivo de rosas. Os produtores estão começando com instalações híbridas, e acreditamos que em mais 5 anos  a maioria dos produtores  de rosas vai ter uma instalação híbrida ou uma instalação completa de LED devido aos benefícios e melhora dos cultivos, sem esquecer a  redução de custos  operacionais. "

Scheers Rose Nursery  recebe 50% mais  luz, sem aumentar os custos de energia.

Scheers Rose Nursery em Kontich, na Bélgica, produz uma variedade de rosas grandes em 3,5 hectares de estufa. Ele testou com diversas variedades de rosas em um sistema híbrido com 70% dos módulos de iluminação LED GreenPower Philips e 30% de módulos HPS  nos quase 1,5 hectares. O seu objetivo era aumentar os níveis de luz sem aumentar o consumo de energia.

O proprietário, Wim Scheers disse: "Nossos rendimentos aumentaram em 30% - 50% com a montagem híbrida. Podemos agora iluminar nossas fábricas por longos períodos de tempo sem aumentar a temperatura do cultivo, mantendo maiores quantidades de CO2.

Isso acelera e melhora o crescimento de nossos cultivos. Além disso, nós vimos uma clara melhora na qualidade de nossas rosas, com flores e caules maiores sem esquecer as grandes vantagens em rendimentos. Depois de apenas meia temporada, vimos que a iluminação de LED hortícola Philips é a melhor opção para cultivo de rosas, por isso estamos expandindo nossa instalação de iluminação LED em 60%, de 1,5 hectares para 2,5 hectares. "

Porta Nova reporta melhor qualidade, controle de temperatura e economia substancial de energia.

Porta Nova, um dos maiores produtores de rosas Red Naomi no mundo, resolveu criar uma estufa adicional de 1,1 hectares com uma instalação de 50% de HPS e 50% de LED após testes com sucesso.

"A iluminação LED hortícola Philips fornece mais flexibilidade e mais luz nas estações da primavera, verão e outono", disse Leon Dukker, gerente geral da Porta Nova.

"Também  esperamos cultivar flores maiores e alcançar uma qualidade  mais uniforme através  dos cultivos com  montagem híbrida. Podemos atrasar a floração e obter uma melhor temperatura de cultivo graças ao controle do clima, garantindo economia substancial de energia.

Nosso objetivo com a instalação de LED híbrido é usar o controle climático exato para melhorar ainda mais a consistência, a floração e a vida útil de nossos cultivos para oferecer um produto ainda melhor para nossos clientes.

Em 2015, a Porta Nova realizou um teste de corte de rosas em  mais de 1.300 metros quadrados, comparando um sistema híbrido em HPS e Philips GreenPower LED para uma instalação só com HPS, com o objetivo de aumentar os níveis de luz sem aumentar o calor.

Aumentar os níveis de luz com iluminação HPS provoca altas temperaturas na estufa fora dos meses de inverno.

Para maiores informações, por favor contate:

Bengi Silan Genc

Media Relations Manager - LED & Special Lighting

Philips Lighting

E-mail: bengi.genc@philips.com

Daniela Damoiseaux, Global Marcom Manager

Horticulture LED Solutions

PhilipsLighting

E-mail: daniela.damoiseaux@philips.com

www.philips.com/horti

Sobre a Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que aumentam o valor do negócio, proporcionando experiências satisfatórias aos usuários que ajudam a melhorar a vida.

Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a internet das coisas. para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas de 7,5 bilhões EUR em 2015, temos cerca de 36.000 funcionários em mais de 70 países.

Notícias Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com.