A cidade de Aalborg ganha o primeiro lugar no prêmio city people light em 2016

A décima quarta edição do prêmio city.people.light Lighting Philips e LUCI honra os  projetos de iluminação urbana que transformam as cidades, aumentam a segurança e impulsionam o desenvolvimento econômico.

4 de Novembro, 2016

Seoul, Coreia do Sul - A cidade de Aalborg, Dinamarca recebeu o primeiro lugar no 14ª  premio city people light para o seu inovador projeto de regeneração urbana "House of Area Music". AF Lighting, a empresa que fez o desing  e implementação do projeto, também foi premiado na cerimônia em 04 de novembro de 2016, em Seul, Coreia do Sul.

O "House of music area" faz parte de um projeto de reforma maior, orientado a transformar a orla de Aalborg, a partir de uma zoa industrial, em uma cidade universitária e um centro cultural vibrante. O projeto cobriu o património local do site e utilizando a análise das partes interessadas para garantir que o espaço não seja apenas atraente, mas também interessante para residentes locais, estudantes e visitantes da cidade. "No novo espaço, a iluminação se entrelaça com o cenário natural do litoral criando uma paisagem única durante o dia e a noite. O espaço é adaptável e dinâmico garantindo um ambiente perfeito. Podendo ser feitos eventos independentes, exposição ou temporadas. Isto é conseguindo através de soluções de iluminação para medir ", disse CF Møller, arquiteto de paisagem para o projeto.

O prémio internacional city people light foi criado pela Philips Lighting e LUCI, rede internacional da cidade para iluminação urbana, em 2003. Ao longo dos anos, tem honrado várias cidades para os seus projetos de desenvolvimento urbano sustentável que usam luz para melhorar o ambiente e as vidas dos cidadãos. "A iluminação é uma parte crucial do planejamento urbano e seu atrativo. Para 14o ano consecutivo deste prêmio, agente recebeu mais de 30 entradas e temos visto um interesse crescente em designers e cidades em embelezamento urbano a importância dada a iluminação urbana como parte de seus conceitos inovadores de cidades ", disse Kim Moonsung, líder país Philips iluminação na Coréia.

"O prêmio city people light participa para fazer das cidades de LUCI e consigam ter um  progresso em direção a uma melhor utilização da luz, levando a uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos", disse o presidente da LUCI Mary-Ann Schreurs, vice-prefeito de Inovação e design, Cultura e Sustentabilidade na cidade de Eindhoven.

Os candidatos para o prêmio incluíram Seul (Coréia do Sul) e Emmen (Netherlands)

Segundo lugar – Projecto de desing em iluminação na linha forestal de Seul, Coréia.

Desde que a estrada de ferro tornou-se no subsolo, em 2005, a área tinha sido esquecida e descuidada, levando a altas taxas de criminalidade e altos níveis de poluição. O projeto de design de iluminação no caminho da linha florestal Gyeongui revigorada nesta área usando a luz para criar um espaço natural e confortável para os residentes locais. A iluminação foi feita para minimizar a poluição de luz durante a noite para os moradores locais, Alem da criação de um caminho seguro para pedestres ao longo do dia. O espaço tem renascido como um lugar popular na cidade com uma satisfação superior dos residentes locais 80%.

Terceiro – Projeto de renovacao do centro de Emmen. Emmen, Países Baixos.
O projeto de reforma do centro de Emmen começou em 2003 com a finalidade de promover o desenvolvimento econômico, criar empregos e reforçar a posição internacional de Emmen. Desde o início do projeto, a iluminação foi enfiada nas atracções da cidade destacando as principais atrações como o Marktplein (Praça do Mercado) e o Raadhuisplein (Town Hall Square). Como parte do projeto, Hondsrugweg, uma das rotas mais transitadas de Emmen, foi reconstruída com instalações de arte entrelaçadas com iluminação funcional para criar uma única estrada para os viajantes locais.

Designers:

• A Casa de Área de Música (Musikkens Hus Arealer), Município de Aalborg, na Dinamarca.
Design by: AF Lighting

• Seul, Gyeongui
Design by: Urban Design Partnership Co. Ltd.
Desenho de Iluminação: Lee Yeon-So

• Emmen, NL
Design by: Titia Ex e Studio DL

City people light para obter mais informações, visite: www.philips.com/citypeopleligh

Para mais informações, por favor contacte:

Eeva Raaijmakers
Philips Lighting Communications
Tel: +31 6 12350597
Email: eeva.raaijmakers@philips.com

Nikita Junagade
Associação LUCI
Tel: +33 6 46546222
nikita.junagade@luciassociation.or

Sobre a Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação que oferece inovações e aumentam o valor do negócio, proporcionando experiências satisfatórias aos usuários que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a internet das coisas. para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas de 7,5 bilhões EUR em 2015, temos cerca de 36.000 funcionários em mais de 70 países. Notícias Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com

Sobre LUCI

Criado em 2002 por iniciativa da cidade de Lyon (França), LUCI (Lighting Urban Community International) reúne 70 municípios dos 5 continentes dedicados para utilizar a luz como uma ferramenta para o desenvolvimento urbano sustentável. LUCI também inclui mais de 50 profissionais de iluminação e empresas, como membros associados. Através da organização de eventos e conferências internacionais e participação em vários projectos de investigação e de iluminação, LUCI cria espaços para a troca de conhecimentos e boas práticas em iluminação urbana sustentável.