Património cultural na Roménia é dramáticamente iluminada por Philips Lighting.

O Palácio da Cultura, em Iasi, na Romênia, iluminação Philips com iluminação arquitetônica.

27 de Outubro, 2016

Bucareste, Roménia - Philips ligthting (Euronext Amsterdam Ticker: LUZ), líder mundial em iluminação, anunciou hoje a iluminação do Palácio da Cultura Lasi, Roménia iluminação arquitectural Philips.

O Palácio da Cultura. Construído entre 1906 -1925, costumava servir como um tribunal e administração, mas agora parece que o complexo do museu nacional "Moldávia", que consiste em quatro museus. O edifício conhecido como o exemplo mais espetacular da arquitetura neo-gótica na Roménia, passou por uma restauração maciça que levou sete anos de terminare inclui a modernização do sistema de iluminação.

"O Palácio da Cultura é verdadeiramente um símbolo da história e beleza da Moldávia. Ele experimentou em primeira mão como a tecnologia de iluminação inovador integra perfeitamente com materiais modernos que usamos na restauração, fazendo o melhor deste edifício histórico ", disse o Dr. Lacramioara Stratulat, Gerente da National Museum complex " Moldávia ".

"Nós vemos o Palácio da Cultura como um exemplo excepcional de uma transformada que é visualmente uma experiência muito agradável que faz uso de toda a arte da iluminação do edifício", disse Bogdan Balaci, Gerente Geral para o Sudeste da Europa, a Philips Lighting.

O novo sistema de iluminação LED da Philips aumenta as características arquitectónicas do edifício tais como 55 m (180 pés)  torre de alta relógio e con 92  janelas na fachada, criando uma identidade única para a comunidade e aumentar a atrativo da área a turismo e destino de negócios.

"O Palácio da Cultura sofreu a mais extensa restauração desde a sua abertura, em 1926, temos o prazer que desde a sua grande reabertura em abril de 2016, recebeu mais de 300.000 visitantes. Uma nova luz brilha sobre este edifício cultural que desempenha um papel-chave na cidade ", disse Viorica Frunza, Gerente Romcatel Impex SA, Designer Geral da restauração e reabilitação do Palácio da Cultura Lasi.

Nota do Editor:

• A restauração do Palácio da Cultura levou sete anos, a partir de dezembro de 2009 a abril de 2016.
  • O complexo Museu Nacional da Moldávia contém quatro museus: O Museu da Moldávia Histórico, Museu de Arte, o Museu Etnográfico eo "Stefan Procopiu" Museu de Ciência e Tecnologia.
  • Sistema de iluminação LED deve ser 75% mais eficiente em comparação com tecnologias de iluminação normais.

Para mais informações, entre em contato:

Philips Lighting

Anne Marie Sleurink

Tel. + 31 6 52 59 63 81

E - mail: anne-marie.sleurink@philips.com

Acerca da Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ) é uma líder global em produtos, sistemas e serviços, produzindo inovações que abrem o valor do negócio, proporcionando enriquecedoras experiências que ajudam a melhorar a vida. Servindo os mercados profissionais e de consumidores, lideramos a indústria de uso da internet coisas que transformam casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas em 2015, de 7,5 mil milhões de euros, com aproximadamente 36.000 funcionários em mais de 70 países. Notícias sobre Philips Lighting estão localizados em: