O novo estádio do Atlético de Madri é o primeiro no mundo em ter  LED, no terreno de jogo, a fachada e em hospitalidades na iluminação de Philips Lighting

5 de Outubro, 2016

Madri, Espanha - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker:LIGHT), Líder global em iluminação, e o Atlético de Madrid hoje anunciaram um acordo para fornecer o alumbrado do novo estádio do clube na capital espanhola. Baixo o acordo, Philips Lighting converte-se no sócio oficial em iluminação pelas próximas quatro temporadas  onde o estádio será o primeiro no mundo em beneficiar da Experiência da Philips Areia.

Com a experiência de Philips Areia e seu sistema de iluminação  LED multipropósito, Atlético de Madri aproveitasse o poder da iluminação para criar uma impressão duradoura para os visitantes, tanto fosse como dentro do estádio. O sistema abarcasse iluminação LED para o terreno de jogo, a fachada do estádio e as áreas de hospitalidade.

 

Miguel Ángel Gil, Atlético Diretor Geral comento sobre o acordo,”Philips é um sócio ideal. É respeitado seu perfil corporativo  e a primeira posição na iluminação global  de tecnologia LED, garante que nossos fãs poderão desfrutar a melhor iluminação em nosso novo estádio”

 

“estamos orgulhosos de ser parte da história do Atlético de Madrid ao alumiar o novo estádio, Said Josep Martínez, Diretor Geral  de Philips iluminação para Espanha e Portugal. A iluminação é desenhada especificamente para este novo espaço e leva a iluminação a outra dimensão. Agrego,”dá-lhe vida ao estádio para os fãs desde o momento que se acercam desde longe –  quando entrem e experimentem a nova área de hospitalidade premier `Neptuno- justo para viver a iluminação de um partido no terreno de jogo bem como em uma televsâo  em casa    

 

O novo estádio do Atlético de Madri, com uma capacidade de 67,000 assentos será equipado com a mas inovadora tecnologia de iluminação LED por Philips Lighting. as áreas do terreno de jogo, fachada, teto e as áreas de hospitalidade VIP e Premier do Atlético de Madri, telefonemas Neptuno, todas estarão cobertas por iluminação LED

 

A iluminação dinâmica faz possível o projectar as cores das equipas na cada encontro, dando um estimulo extra aos fãs assim que entram ao estádio. Também, o sistema pode mudar a cor da iluminação quando um golo é anotado ou para criar espectáculos desenhados para a cada ocasião.

 

O espetacular techado que esta suspendido sobre o terreno de jogo do novo estádio será equipado com iluminação VayaFlood LED de Philips, a qual pode projectar mais de 16 milhões de cores.

VayaFlood de Philips junto  com a nova iluminação, e  a iluminação da fachada, usando o colorkinetics de Philips, em conjunto  criassem um deslumbrante show de luzes para os visitantes. Mais ainda, este dinâmico sistema de iluminação pode interatuar com a iluminação da fachada ou actuar independentemente.

 

A nova vista da areia Philips do sistema de iluminação do terreno de jogo com 336  reflectores Led em Philips Areia, alumiam o campo da temporada do 2017 – 2018. A iluminação garantisse  a máxima qualidade para as transmissões de televisão e conhecer os últimos standards de transmissão de a liga UEFA e FIFA. Ao mesmo tempo, de criar espectáculo não só dantes e após o partido, sina também no médio tempo.

 

As áreas de hospitalidade do Atlético de Madrid Premium `Neptuno´ serão equipadas com a mas eficiente, iluminação de alta tecnologia LED que se espera que gere poupanças por mas de 60% comparado com as tecnologias convencionais. Os visitantes sentirão a qualidade e calidez nestas áreas, inovando a experiência desportiva na cada jogo.

 

Mas ainda, equipado com muitas opções de iluminação, o  novo estádio será capaz de se adaptar fácil e rapidamente para encontrar as necessidades de diferentes tipos de eventos como jogos de futebol e concertos.

 

Isto resulta um rendimento adicional e também, isto ajudasse ao Atlético de Madrid a incrementar a média da estadía do visitante a estes eventos.

 

Toda a tecnologia desenvolvida em iluminação assegurasse que a nova casa do Atlético de Madrid seja uma dos mais inovadores, e adiantados estádios no mundo, e uma nova  atração icónica  nos céus de Madrid.

 

Philips Iluminação, sócio em iluminação do desporto

 

Por mais de 60 anos, Philips Iluminação tem estado à vanguardia de iluminação de estádios desportivos, terreno de jogos e acessos, fachadas, áreas VIP, e ainda na iluminação de horticultura especializada para o crescimento da grama. A iluminação transmite sentimentos e fortalece as emoções experimentadas nestes lugares. Mais do 65 % dos principal estádios e 55% dos estádios de futebol no mundo estão equipados com tecnologia de iluminação Philips.

Para mayor información, contacte:

 

Jordi Manrique

Gerente de Comunicación

Philips Iluminación España y Portugal
Tel: + 34 672 221 958

jordi.manrique@philips.com

 

Juan José García Anuat
Director Adjunto de Comunicación

Atlético de Madrid

Tel: +34 620 269 364
anuat@atleticodemadrid.com

 

Daniel Basuor

Comunicación Integrada Global

Philips Iluminación

Tel: +44 (0) 7701 094980

Daniel.bausor@philips.com

 

Acerca del Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid es uno de los más exitosos clubes de futbol en el mundo. Actualmente ocupa el cuarto lugar en el ranking de la UEFA y ha estado en 9 finales en los últimos 7 años. Fundada en 1903, ha ganado 23 títulos nacionales y 6 títulos internacionales. La siguiente temporada vera la inauguración de su nuevo estadio, con capacidad de aproximadamente 67,000 asientos, en el noreste de Madrid. Atlético de Madrid posee una franquicia en la india, Atlético Kolkata y un interés en el histórico Racing Club de Lens en Francia. Para mayor información, visite www.atleticodemadrid.com

Acerca de Philips Lighting

 

Philips Lighting (Euronext Ámsterdam ticker: LIGHT),es un líder global en productos, sistemas y servicios, que entrega innovaciones que abren el valor de los negocios, provee experiencias enriquecedoras que ayudan a mejorar vidas. Sirviendo a profesionales y mercados de consumidores, lideramos la industria de aprovechamiento de Internet de cosas que transforman casas, edificios y espacios urbanos. Con ventas en 2015 de 7.5 Billones de Euros, teniendo aproximadamente 36,000 empleados en mas de 70 países. Noticias acerca de Philips iluminación se encuentran localizadas en:

http://www.newsroom.lighting.com