O Varsóvia Spire inspira a capital polonesa com uma nova e brilhante iluminação LED


Mais de 88.000 pontos de luz LED da Philips instalados no maior complexo de escritórios e o segundo prédio mais alto da Polônia

22 de setembro, 2016

Varsóvia, Polônia - A Philips Lighting, líder mundial em iluminação, iluminou o recém construído Varsóvia Spire, o segundo arranha-céus mais alto da Polônia, com o sistema arquitetônico de iluminação LED da Philips. Com mais de 88.000 pontos de luz LED instalados no arranha-céu de 220 metros de altura, é a maior instalação da tecnologia Color Kinetics da Philips na Europa Centro-Oriental.

 

O complexo Varsóvia Spire recentemente inaugurado e localizado no centro financeiro, no coração da de Varsóvia, expõe o último em tendências de desenho arquitetônico e iluminação. Toda a fachada está coberta com iluminação LED dinâmica e também incorpora duas instalações LED que se compõem de 80.000 pontos de luz Philips iColor Flex individualmente controláveis. As instalações LED foram colocadas entre os painéis da fachada do prédio a uma altura de 160 metros. O tamanho total das duas instalações é de mais de 5.500 m2; comparável com o tamanho de um campo de futebol. O conteúdo projetado nas instalações LED é visível num raio de vários quilômetros desde qualquer ponto em Varsóvia. Como uma forma de dar as boas-vindas e uma surpresa para os cidadãos de Varsóvia, o Varsóvia Spire iluminou o horizonte da cidade com uma grande mensagem que dizia “Amo Varsóvia” durante a construção do arranha-céus.


“A iluminação no Varsóvia Spire faz parte da nossa ideia de aproximar os prédios à cidade e às pessoas. Por esse motivo mostramos a mensagem ‘Amo Varsóvia’ na fachada, assim como outras mensagens durante os eventos que são importantes para a cidade e seus habitantes. Por exemplo, durante o campeonato de futebol da UEFA EURO 2016, apoiamos o time polonês e mostramos os resultados dos jogos. Isto permite que o prédio adquira vida com os acontecimentos sobressalientes da cidade”, comentou Jeroen van der Toolen, Diretor Executivo de Ghelamco, Europa Centro-Oriental.

 

“A tecnologia da Philips Color Kinetics ilumina muitos dos monumentos mais reconhecidos do mundo, como o edifício do Empire State em Nueva York, o London Eye e a Porta da Índia. Nossa maior e mais recente instalação em Varsóvia é visível desde quilômetros de distância e gera muito interesse por parte dos cidadãos, e ao mesmo tempo contribui dando um sustento para toda a paisagem”, comenta Bogdan Rogala, Gerente Geral da Philips Lighting na Europa Centro-Oriental.

 

O Varsóvia Spire possui um sistema de iluminação LED de vanguarda que pode ser controlado remotamente por um dispositivo móvel. Está previsto que o sistema de iluminação LED da Philips economize até 75% mais de energia, em comparação com as tecnologias de iluminação convencional.

 

Notas para os editores

  • O Varsóvia Spire é o maior complexo de escritórios e o mais alto da Polônia, e compõe-se de três prédios: uma torre de 220 metros de altura com 49 andares e dois prédios de 55 metros de altura. O espaço total de escritórios é de 109.000 m2
  • O tamanho das duas instalações de LED na fachada é de 71 metros de largo e 39 metros de comprimento, a maior do seu tipo na Polônia. Contém 80.000 pontos de luz individuais.
  • O teto do prédio está iluminado com luminárias Philips ColorGraze MX4 Powercore e as espirais estão iluminadas com luminárias Philips ColorReach Powercore.
  • As bordas verticais e horizontais do prédio, cujo comprimento total é de 1 km, estão iluminadas com nodos Philips iColor Flex e um difusor desenhado especialmente, que oferecem um amplo panorama, visível desde diferentes pontos.
  • Terminar a construção do Varsóvia Spire demorou três anos, e a inauguração oficial foi feita em maio de 2016.

Para outras informações, favor entrar em contato com:


Philips Lighting Poland

Dorota Sławińska

Tel: +48 605 342 517

E-mail: dorota.slawinska@philips.com

 

Philips Lighting Global

Anne-Marie Sleurink

Tel: +31 6 52 59 63 81

E-mail: anne-marie.sleurink@philips.com

Sobre a Philips Lighting

A Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, oferecendo experiências de usuário enriquecedoras que ajudam a melhorar a qualidade da sua vida. Servindo os mercados profissional e de consumo, somos líderes na indústria oferecendo o melhor aproveitamento da Internet das coisas para transformar os lares, prédios e espaços urbanos. Com vendas de 7.5 bilhões de euros em 2015, temos aproximadamente 36.000 empregados em mais de 70 países. Mais notícias sobre a Philips Lighting podem ser consultadas em http://www.newsroom.lighting.philips.com