Huawei e Philips Lighting constituíram uma Sociedade para abrir um oceano de possibilidades em iluminação conectada


A Sociedade garante a interoperabilidade perfeitamente integrada do sistema de iluminação conectada Philips Hue para o lar, com a plataforma OceanConnect da Huawei.

20 de setembro, 2016

A Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em iluminação, e a Huawei Technologies, assinaram um acordo de colaboração para garantir a interoperabilidade perfeitamente integrada do sistema de iluminação conectada Philips Hue para o lar, com a plataforma OceanConnect de Internet das coisas (IoT) da Huawei. Em conformidade com o acordo, a Huawei vai se transformar num sócio dos “Amigos de Hue”, e a Philips Lighting num sócio da OceanConnect, para que desta forma os clientes possam usar a plataforma de IoT da Huawei e, adicionalmente, oferecer aos usuários finais uma experiência de usuário garantida, com controle total da iluminação Philips Hue.

 

O objetivo da sociedade é melhorar ainda mais a experiência dos usuários, permitindo que os produtos de iluminação Philips Hue funcionem sem problemas com outros dispositivos conectados, sistemas e aplicativos. Um exemplo de situação de uso, pode ser a detecção de intrusos, quando a câmera de segurança IP detectar um movimento de noite, isto fará que o alarme comece a tocar e que as lâmpadas da Philips Hue se acendam de forma intermitente nas cores azul e vermelho, em toda a casa.

 

“O crescimento da IoT relaciona-se com os dispositivos e aplicativos com os quais pode interagir perfeitamente, e a OceanConnect fornece a plataforma ideal para a harmonização. A nossa Sociedade com a Philips Lighting vai operar com o sistema de iluminação conectado líder para o lar e interagir com outros dispositivos através da nossa plataforma OceanConnect”, relatou Ma Haixu, presidente da Linha de Produtos Cloud Core Network (rede nuclear da nuvem), Huawei.

 

Sridhar Kumaraswamy, líder de negócios em sistemas do Lar da Philips Lighting comentou: “A iluminação é um dos dois aplicativos mais procurados nos lares inteligentes junto com a segurança. Esta recente colaboração com a Huawei reúne os líderes mundiais das redes de IoT e da iluminação conectada. Também abre a porta para que muitos outros produtos de consumo interajam com a Philips Hue e o alcance do nosso sistema de iluminação possa estender-se no crescente mercado dos lares conectados”.

 

Notas para os editores

 

Sobre a Philips Hue

A Philips Hue é o sistema líder no mundo da iluminação conectada para o lar. Compõe-se de lâmpadas, fitas, refletores, luminárias e controles. A través de um vibrante programa de desenvolvimento, existem mais de 600 aplicativos de terceiros para a Philips Hue. O sistema está se transformando em uma nova forma de iluminar, onde a luz dentro e fora do lar utiliza-se para estimular seus sentidos, iluminar seus momentos e ajudar a oferecer tranquilidade quando estiver longe de casa.

 

A partir do lançamento da Philips Hue em outubro de 2012, a Philips Lighting incentivou outras empresas a desenvolver dispositivos, aplicativos e sistemas que interajam com o sistema. Desde aplicativos de terceiros e roupas inteligentes, até serviços de internet e produtos conectados no lar; a Philips Hue sempre procura ir além da iluminação para fornecer muito mais do que unicamente luz —oferecer novas experiências onde os únicos limites sejam sua imaginação—. Para maiores informações, favor de visitar www.meethue.com

 

Sobre a Huawei OceanConnect

A Huawei OceanConnect é um ecossistema aberto, que utiliza a plataforma de gerenciamento de conexão de IoT como seu elemento essencial. Com Interfaces de Programação de Aplicação (APIs) abertas e agentes seriais, acelera a liberação de aplicativos, simplifica o acesso aos terminais e garante a conexão de rede. Adicionalmente, oferece serviços de um só movimento para os sócios incluindo todo tipo de apoio técnico / de marketing, assim como cooperação comercial. Com mais de 170 APIs lançadas em mais de 200 dispositivos e sensores integrados, e mais de 80 sócios, o ecossistema OceanConnect da Huawei fornece soluções em carros conectados, casas inteligentes, serviços públicos, gás e energia, assim como em outros campos.

Para maiores informações sobre a Philips Lighting, favor de entrar em contato com:

 

Philips Lighting

Paula den Dunnen

Tel: +31 634609757

paula.den.dunnen@philips.com

Para maiores informações sobre a Huawei, favor de entrar em contato com:


Huawei

Xiao Yun

Tel: +86 755 28788925

xiaoyun1@huawei.com

Sobre a Philips Lighting

 

A Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, oferecendo experiências de usuário enriquecedoras que ajudam a melhorar a qualidade da sua vida. Servindo os mercados profissional e de consumo, somos líderes na indústria oferecendo o melhor aproveitamento da Internet das coisas para transformar os lares, prédios e espaços urbanos. Com vendas de 7.5 bilhões de euros em 2015, temos aproximadamente 36.000 empregados em mais de 70 países. Mais notícias sobre a Philips Lighting podem ser consultadas em http://www.newsroom.lighting.philips.com

Sobre a Huawei

 

A Huawei é o fornecedor líder de soluções em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Nosso objetivo é enriquecer a vida e melhorar a eficácia através de um mundo melhor conectado, agindo como um cidadão corporativo responsável, que habilita inovações para a sociedade da informação e contribuinte que coopera na indústria. Impulsado pela inovação focada no cliente e as Sociedades abertas, a Huawei estabeleceu uma carteira de soluções de TIC do começo ao fim, que oferece aos clientes vantagens competitivas em telecomunicações e redes empresariais, dispositivos e informática na nuvem. Os 170.000 empregados da Huawei no mundo inteiro se comprometem a criar o máximo valor para os operadores, empresas e consumidores de telecomunicações. Nossos produtos inovadores, soluções e serviços de TIC utilizam-se em mais de 170 países e regiões, servindo mais de um terço da população mundial. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada propriedade total dos seus empregados. Para maiores informações favor de visitar Huawei em linha em www.huawei.com