Philips Lighting lança um novo programa de sustentabilidade 2016-2020 “Vidas mais brilhantes, um mundo melhor”

19 de Setembro, 2016

Somerset, NJ – A Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em iluminação, anunciou o dia de hoje o lançamento do seu novo programa de sustentabilidade de cinco anos “Vidas mais brilhantes, um mundo melhor” durante a semana da Cúpula Climática na Cidade de Nova Iorque. Esta é a primeira vez que a Philips Lighting estabelece objetivos de sustentabilidade, como uma companhia independente e cotável, sustentada pela sua longa tradição de rendas de classe mundial em sustentabilidade da Philips e seus programas de EcoVision. No começo deste mês, a Philips ganhou uma (industry group leader position) posição de líder no grupo da indústria, na (Dow Jones Sustainability Index Capital Goods category) categoria de bens de capital do índice de sustentabilidade Dow Jones, depois de quatro anos de nominações consecutivas. A Philips Lighting teve um papel fundamental nesta conquista com suas rendas sustentáveis, alcançando 72 por cento das suas vendas totais em 2015.

 

“Vidas mais brilhantes, um mundo melhor” baseia-se no objetivo da Philips Lighting de criar vidas mais brilhantes com luz de qualidade que melhore o bem-estar, a segurança e a produtividade das pessoas. A companhia está acelerando sua transição para a economia de energia com sistemas de iluminação conectados e LED que contribuem a criar um mundo melhor, onde os clientes possam reduzir seu consumo de eletricidade em até 80 por cento. Os compromissos mais importantes deste programa para o ano 2020 incluem:

 

I.  Rendas sustentáveis: 80% da faturação dos produtos, sistemas e serviços que oferecem benefícios ambientais e sociais.

II. Operações sustentáveis: operações com 100% de carbono neutro e mudar para um tipo de eletricidade 100% renovável.

 

Na sua participação durante a semana da Cúpula Climática na Cidade de Nova Iorque, Eric Rondolat, CEO da Philips Lighting, disse: “Nosso objetivo é liderar a indústria com iluminação conectada sustentável e para demonstrar que estamos dando o exemplo, lançamos nosso programa de sustentabilidade ‘Vidas mais brilhantes, um mundo melhor’. Os nossos objetivos para 2020 são firmes e incluem melhorar a eficácia energética, reduzir os resíduos através de iluminação circular e oferecer acesso à luz em zonas fora da rede. Temos certeza de que podemos combater a mudança climática e reduzir a demanda de energia mundial através do nosso compromisso de vender mais de dos mil milhões de pontos de luz LED para o ano 2020. Para nós, a sustentabilidade significa ganhar duplamente: por um lado é um impulso para o crescimento econômico e pelo outro um meio para o planeta progredir”.

 

Como os prédios representam aproximadamente 40 por cento de todo o uso global da energia, a renovação da quantia existente de prédios e as novas tecnologias de construção, podem ajudar a conseguir a eficácia energética, que paralelamente pode permitir a redução das emissões. A Philips Lighting anunciou hoje, junto com The Climate Group (Grupo Climático) e o World Green Building Council (Conselho Mundial de Construção Sustentável), um convite para ações compartilhadas, para que todos os novos prédios usem iluminação LED em 2020 e todos os prédios existentes em 2030.

 

“De acordo com nossos avanços para um novo futuro resiliente ao clima, uma das oportunidades mais imediatas que podemos aproveitar é impulsar a eficácia energética através da renovação e a iluminação”, comentou Damian Ryan, diretor geral em funções de The Climate Group. “Os prédios e infraestruturas usam uma grande quantia da energia mundial, e por esse motivo são necessários objetivos audaciosos para reduzir isto drasticamente e ajudar a nos mantermos na direção do Acordo de Paris. A adoção da iluminação LED de economia de eficácia energética, é a mudança mais rápida e econômica que poderíamos fazer no futuro. E por esse motivo, apoiamos o convite que foi feito para que todos os prédios novos e existentes incluam a iluminação LED de eficácia energética para o ano 2030”.

 

Em 2015, a Philips foi reconhecida como líder mundial na responsabilidade social corporativa sobre mudança climática, obtendo a maior pontuação na enquete CDP sobre mudança climática pelo terceiro ano consecutivo. Calcula-se que a meta de neutralidade de carbono da Philips Lighting será alcançada em 2020, cumprindo o objetivo de economizar uma quantia de energia equivalente à gerada por 60 centrais eléctricas de carvão médias com emissões equivalentes às de 24 milhões de carros em 2020.

 

Aqui é possível encontrar mais detalhes sobre o programa “Vidas mais brilhantes, um mundo melhor”.

Para maiores informações favor de entrar em contato com:

 

Melissa Kanter

Philips Lighting - América do Norte

Tel: +1 718 309 4195

E-mail: melissa.kanter@philips.com

 

Eeva Raaijmakers

Philips Lighting - Global

Tel: +31612350597

E-mail: eeva.raaijmakers@philips.com

Notas para o editor

 

Compromissos da Philips Lighting no programa de sustentabilidade “Vidas mais brilhantes, um mundo melhor” 2020:

 

 I. Rendas sustentáveis

 

  • 80% da nossa faturação de rendas, produtos, sistemas e serviços sustentáveis com benefícios ambientais e sociais.
  • Venderemos mais de dois mil milhões de pontos de luz LED em 2020.

 

II. Operações sustentáveis

 

  • Operações com 100% de carbono neutro e eletricidade 100% renovável. 
  • Nenhum resíduo em aterros sanitários nas nossas operações.
  • Esforços para não ter nenhuma lesão, um lugar de trabalho sem doenças, reduzir o total de casos registráveis em 25%.
  • Administrar uma cadeia de fornecimento sustentável.

 

O programa “Vidas mais brilhantes, um mundo melhor” reflete o compromisso da Philips Lighting com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, universalmente aceitos para ter energia limpa e acessível, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsável, assim como uma ação climática responsável.

Sobre a Philips Lighting

 

A Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor dos negócios, oferecendo experiências de usuário enriquecedoras que ajudam a melhorar a qualidade de vida. Ao serviço dos mercados profissional e de consumo, somos líderes na indústria no aproveitamento da Internet das coisas para transformar os lares, prédios e espaços urbanos. Com vendas de 7.5 bilhões de euros em 2015, temos aproximadamente 36.000 empregados em mais de 70 países. As notícias da Philips Lighting encontram-se em http://www.newsroom.lighting.philips.com