Lançamento na Europa: “Alexa, acenda o cenário Crepúsculo Tropical na minha sala de estar”

Os clientes europeus da Philips Hue agora podem controlar suas luzes falando com a Alexa da Amazon.

 

  • Philips Lighting está presente na apresentação de Alexa da Amazon no Reino Unido e Alemanha
  • Função melhorada na América do Norte, disponível paralelamente ao lançamento na Europa

14 de setembro, 2016

Eindhoven, Países Baixos - Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder global em iluminação, anunciou o dia de hoje a melhoria da função do seu *programa Alexa da Amazon, para controlar o sistema de iluminação conectado Philips Hue para o lar, assim como uma expansão do programa para o Reino Unido e Alemanha.

 

Os usuários da Philips Hue nos Estados Unidos já podem suavizar, ligar e desligar suas luzes com o controle de voz Alexa. Paralelamente com sua expansão na Europa, as novas funções, que incluem a capacidade de criar cenários e receitas de luz através de um comando de voz, estarão disponíveis para os clientes na América do Norte, assim como nos mercados europeus.

 

Com esta melhoria integrada, é possível desfrutar espontaneamente das experiências de luz Philips Hue unicamente pedindo o que você desejar. Se você quiser criar um ambiente adequado para uma festa ou um jantar romântico, agora você pode simplesmente pedir para Alexa que “acenda um cenário de festa na sala” e o quarto vai ficar colorido pelas luzes. Chegar em casa de noite, num lugar escuro, procurando a cegas o interruptor da luz é uma coisa do passado. Quando entrar em casa e pedir para Alexa que acenda as luzes, você ficará coberto por uma luz de boas-vindas. E acordar seus filhos nunca foi tão fácil. Peça para Alexa que “acenda o cenário para acordar no quarto” e a luz de ambiente branco Philips Hue vai se ligar pouco a pouco, imitando o amanhecer e acordando seu filho confortavelmente.

 

“Baseados no forte relacionamento que temos com a Amazon, estamos muito contentes em lançar nosso programa Alexa no Reino Unido e Alemanha”, conta Sridhar Kumaraswamy, líder de negócios em sistemas para o lar da Philips Lighting. “Formar uma equipe com jogadores chave como a Amazon, para aproveitar ao máximo o pacote do programa Alexa, nos permite oferecer experiências de iluminação completamente novas e enriquecedoras, controladas simplesmente através da voz”.

 

“Estamos emocionados com a melhoria nas funções do programa Alexa da Philips Hue, assim como sua expansão ao Reino Unido e Alemanha, que levará aos clientes novas funções inovadoras”, expressou Steve Rabuchin, Vice-presidente de Alexa. "Philips Lighting facilita aos seus clientes configurar a iluminação do lar, e o controle de voz da Alexa o transforma numa experiência sem problemas”.

 

Sobre a Alexa

Alexa é o serviço de voz que alimenta a Amazon Echo e oferece as capacidades, ou aptidões, que permitem que os clientes interajam com os dispositivos de uma forma mais intuitiva usando a voz. Exemplos dessas habilidades incluem a capacidade de reproduzir música, responder perguntas gerais, programar um alarme ou um temporizador e outras coisas.

 

Disponibilidade

Amazon Echo será lançado no Reino Unido nas próximas semanas, e na Alemanha no mês que vem, inicialmente só para clientes com convite. Quando os dispositivos estiverem disponíveis, os clientes vão poder explorar e comprar pacotes da Amazon Echo e Philips Hue para começar sua experiência com voz e luz.

 

Para obter mais informação sobre a Philips Hue, por favor visite www.meethue.com.  

 

* Os programas incluem novas capacidades impulsadas através da voz que melhoram as funções dos dispositivos da Alexa.

Para mais informação sobre Philips Lighting, por favor entrar em contato com:

 

Philips Lighting

Paula den Dunnen

paula.den.dunnen@philips.com

Sobre a Philips Lighting

 

Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, oferecendo experiências de usuário enriquecedoras que ajudam a melhorar a qualidade de vida. Servindo os mercados profissional e de consumo, somos líderes na indústria aproveitando a Internet das coisas para transformar os lares, edifícios e espaços urbanos. Com vendas de 7.5 mil milhões de euros em 2015, temos aproximadamente 36,000 empregados em mais de 70 países. As notícias da Philips Lighting encontram-se em http://www.newsroom.lighting.philips.com