Sucesso instantâneo: A Juventus impressiona as televisoras e os fanáticos com o novo sistema de iluminação ambiental da Philips

 

  • O campeão da Série A, a Juventus, é o primeiro clube na Itália a adotar o sistema de iluminação ambiental LED para cumprir com as estritas normas das emissoras de TV internacionais
  • Iluminação controlada por um painel tátil para oferecer um surpreendente espetáculo antes do jogo

5 de setembro, 2016

Monza, Itália - Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em iluminação e sócio oficial de iluminação da Juventus, cativou os fanáticos em seu estádios e os que assistiam TV, com um deslumbrante espetáculo de luz antes do jogo, utilizando seu novo sistema de iluminação ambiental LED ArenaVision da Philips. Esta nova iluminação, que cumpre com os padrões mais recentes das emissoras de televisão e as federações internacionais de futebol, foi um sucesso instantâneo entre os fanáticos, os quais expressaram sua aprovação nas redes sociais. Desde sua inauguração em 21 de agosto, numa partida noturna contra Fiorentina, a nova iluminação teve grande aceitação com 43.000 curtidas em Facebook, 37.500 vezes compartilhado e 2.700 comentários entusiastas, assim como 3.89 milhões de impressões em Twitter.
Vídeo oficial do espetáculo de luzes antes do jogo no estádio da Juventus

Philips Lighting possui uma sociedade com a Juventus há dois anos, que se estenderá até o final da temporada 2016-2017 para “iluminar” seu estádio. A emblemática arena exibe agora 396 luminárias LED ArenaVision da Philips instaladas no teto e nos corredores técnicos. Da mesma forma, as áreas de recepção de convidados importantes, o pódio de honra e o clube de sócios Club Sivori estão renovados com a tecnologia mais avançada de iluminação para criar o cenário de luz desejado e o clima adequado. Ao atualizar a iluminação ambiental para cumprir com os padrões mais altos, o estádio da Juventus é capaz de elevar a experiência de entretenimento a um nível completamente novo durante os jogos de futebol e os eventos.

 

“Nossa tecnologia de iluminação ambiental LED melhora a experiência dos fanáticos, permitindo que as televisoras captem o mínimo gesto e os detalhes de cada jogo”, assinala Paolo Recrosio, Gerente Geral da Philips Lighting Itália, Israel e Grécia. “Ao associar-nos com a Juventus queríamos criar uma experiência única que permitisse que os fanáticos se emocionassem e desfrutassem da experiência completa: da chegada ao estádio até depois do jogo”.

 

O sistema de iluminação ambiental ArenaVision da Philips cumpre com os requerimentos das emissoras de TV e as federações de futebol que precisam de iluminação de alta qualidade para satisfazer as necessidades de ultra alta definição e super câmara lenta para a repetição de jogadas. Além do mais, não requer tempo de aquecimento e é suficientemente flexível para permitir a iluminação de determinadas partes da cancha antes de um jogo de futebol ou como parte de um espetáculo de luzes.

 

Por mais de 60 anos, a Philips Lighting tem estado presente na iluminação esportiva. Ilumina mais de 65% dos estádios utilizados nos grandes eventos esportivos internacionais, e 55% dos principais estádios de futebol no mundo utilizam tecnologia da Philips Lighting.

Para maiores informações, favor entrar em contato com:

 

Philips Lighting Itália, Israel e Grécia

Nome: Corrado Massone

Tel.: +39 34 89 00 82 38

E-mail: corrado.massone@philips.com

 

Philips Lighting

Nome: Anne-Marie Sleurink

Tel: +31 6 52 59 63 81

E-mail: Anne-Marie.Sleurink@philips.com

Sobre a Philips Lighting

 

Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, oferecendo experiências enriquecedoras de usuário que ajudam a melhorar a qualidade de vida. A serviço dos mercados profissional e de consumo, somos líderes na indústria do aproveitamento da Internet das coisas para transformar os lares, edifícios e espaços urbanos. Com vendas de 7.5 bilhões de euros em 2015, contamos com aproximadamente 36.000 empregados em mais de 70 países. As notícias sobre a Philips Lighting encontram-se em  http://www.newsroom.lighting.philips.com.