Os produtores japoneses de alimentos colhem os benefícios da agricultura vertical com iluminação especial LED

 

Os testes das colheitas em interiores com Innovatus e Delicious Cook fornecem produtos do campo frescos e seguros próximos aos consumidores nas áreas urbanizadas japonesas de Kanto e Fuji

Amsterdã, Países Baixos – Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder global em iluminação, anunciou hoje os resultados dos testes de cultivo de alfaces e ervas colhidas em duas granjas verticais de clientes japoneses equipadas com iluminação LED hortícola. Os consumidores em Tóquio deram as boas-vindas à alface sem pesticidas e que não precisa ser lavada, cultivada pela Innovatus Inc. com iluminação LED hortícola, uma das maiores granjas verticais do mundo. Da mesma forma, as lojas de conveniência na área de Kanto —que compreende cerca de um terço da população do Japão, agora podem comprar alimentos processados com verduras mais frescas e sabororsas, e ervas cultivadas com luz LED hortícola da Delicious Cook Co., Ltd. Este processo cumpre com os respectivos testes de 14 e 10 meses da Innovatus Inc. e Delicious Cook Co., Ltd.

 

Produtos do campo frescos, seguros, cultivados localmente

Uma granja vertical é uma instalação totalmente controlada onde são cultivadas verduras e ervas em camadas empilhadas sem o uso de luz natural. As condições são controladas cuidadosamente utilizando receitas de cultivo elaboradas sob medida. Fornecem todo o necessário para colher plantas de alta qualidade: a receita de luz adequada, a temperatura ideal, a quantidade de água, CO2 e o melhor meio de cultivo. Este método de agricultura dá como resultado colheitas mais limpas e livres de pesticidas com um excelente sabor e máxima nutrição de forma consistente. Os produtores obtêm maior rendimento e menos resíduos graças ao entorno de cultivo estritamente controlado.


Mercado de rápido crescimento no Japão

“Os consumidores japoneses estão cada vez mais interessados em uma diversa variedade de alimentos com um sabor de maior qualidade, saudáveis e nutritivos, e além disso, com preços acessíveis”, assinalou Udo van Slooten, líder de empresa para os negócios de horticultura da Philips Lighting. “As granjas verticais são uma forma ideal de satisfazer esta demanda crescente de alimentos seguros, frescos, principalmente em um país com zonas altamente urbanizadas onde o espaço é muito disputado”. O primeiro projeto de granja vertical comercial da Philips foi inaugurado na Universidade de Osaka no Japão em 2014. Agora o Japão é um dos mercados de maior crescimento dos nossos sistemas hortícolas com LED. Nossa colaboração com produtores e sócios japoneses ajudou-nos a aperfeiçoar ainda mais nossas instalações LED e receitas de luz para cumprir melhor com os requerimentos do mercado japonês”.

 

Innovatus entrega alfaces limpas, cultivadas com iluminação LED hortícola aos clientes do supermercado em duas horas.

Após um teste a partir de março de 2015 em sua granja de Fuji, com uma superfície total de 1.851 m2, Innovatus, começando de zero, agora produz 12.000 pés de alface por dia. Esta é uma das maiores granjas verticais de ambiente totalmente fechado do mundo que utiliza iluminação LED hortícola.

 

“O teste com o módulo de produção GreenPower LED da Philips permitiu-nos cultivar cinco variedades de alfaces, principalmente a batávia, de folha verde e romana, com um nível de qualidade constante e produzidas localmente, utilizando só uma fração de água comparada com as alfaces cultivadas em campos abertos”, disse Hitoshi Wada, diretor da Innovatus. “Além disso, a qualidade e o controle que obtivemos nas nossas colheitas de alface permitiram que as mesmas chegassem aos supermercados de Tóquio mediante envios de somente duas horas. Da mesma forma, como as alfaces são cultivadas e embaladas em um ambiente extremamente higiênico, não há necessidade de lavá-las antes de consumi-las”.


Delicious Cook obtém qualidade constante das ervas durante o ano todo, ao mesmo tempo reduzindo despesas

Em outubro de 2015, a Delicious Cook criou uma nova granja de cidade em Narashino, na Prefeitura de Chiba da região urbanizada de Kanto no Japão. Durante um estudo de 10 meses sob a responsabilidade do sócio de negócios da Philips Lighting, CCS, a Delicious Cook utilizou o módulo de produção GreenPower LED da Philips em três camadas em uma área de cultivo total de cerca de 80 m2 num espaço ocupado de 80 m2 para colher ervas relativamente pouco comuns. Estas incluem crisântemos comestíveis e coentro para os alimentos processados da empresa. O módulo de produção GreenPower LED da Philips fornece à Delicious Cook a flexibilidade de experimentar receitas hortícolas de luz LED, abrindo novas possibilidades para que possam diferenciar o sabor da colheita e aumentar a produção.

 

O gerente de instalações da Delicious Cook, Katsuhiro Takahashi comentou: “É a estratégia de transição da Delicious Cook dos alimentos produzidos externamente aos cultivados em interiores de forma segura”.

 

Ninguém imaginava que a Philips Lighting e a CCS seriam capazes de ajudar-nos com luz LED hortícola para oferecer resultados tão rápidos. Acrescentou: “Agora, a Delicious Cook pode depender de seus próprios produtos de campo de alta qualidade, cultivados em interiores durante o ano todo e evitar adquiri-los de fornecedores externos”.

9 Agosto, 2016

Para maiores informações, favor entrar em contato com:

Philips Lighting

Daniel Bausor, Global Integrated Communications

Tel: +44 (0) 7701 094980

Email: daniel.bausor@philips.com

 

Philips Horticulture LED Solutions

Name: Daniela Damoiseaux, Global Marcom Manager Horticulture
Tel: +31 6 31 65 29 69

E-mail: daniela.damoiseaux@philips.com

www.philips.com/horti

Sobre a Philips Lighting

Philips Lighting (ticker Euronext Amsterdam: LIGHT), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, oferecendo experiências enriquecedores ao usuário, que ajudam a melhorar a qualidade de vida. No tocante ao serviço dos mercados profissional e de consumo, somos líderes na indústria e no aproveitamento da Internet das coisas para transformar os lares, edifícios e espaços urbanos. Com vendas de 7.5 bilhões de euros em 2015, contamos com aproximadamente 36.000 empregados em mais de 70 países. As notícias da Philips Lighting encontram-se em http://www.newsroom.lighting.philips.com.


Receitas de luz para beneficiar diferentes espécies de plantas e fases de cultivo

Como as diferentes plantas, flores e colheitas possuem necessidades diferentes de luz / temperatura (juntamente com outras condições climáticas) para um crescimento ideal, a Philips inventou receitas de luz específicas para colheitas específicas a fim de ajudar os produtores a otimizarem seus rendimentos de cultivo. Uma receita combina os seguintes elementos: espectro de luz, intensidade, momento de iluminação, uniformidade e posicionamento. Com uma receita, um produtor pode guiar as características específicas das plantas, da compactação, intensidade de cor e desenvolvimento do caule até a floração, e assim melhorar os resultados. O conhecimento da receita de luz da Philips foi desenvolvido durante muitos anos em cooperação com os produtores, a universidade e os centros de pesquisa para melhorar as colheitas. Os resultados dos produtores que utilizam as receitas de luz da Philips podem ser encontrados aqui: www.philips.com/horti