Philips chama atenção do Brasil para distúrbios do Sono

Março 17, 2016

  • Países como Argentina, Colômbia e México têm alta incidência de pessoas com distúrbios do sono e dificuldade para dormir
  • No Brasil, a apneia do sono continua afetando à população adulta e sendo um risco para a saúde

São Paulo, Brasil – O número de pessoas na América Latina que possui algum distúrbio do sono continua aumentando, o que implica em um risco para a saúde pública por conta dos efeitos na qualidade de vida, na economia e na produtividade. No Dia Mundial do Sono, que este ano está centrado na promoção de que "Uma boa noite de sono é um sonho alcançável", a Royal Philips faz um chamado à população sobre a importância de compreender as condições que geram estas doenças, conhecer os passos sobre a sua prevenção e buscar o diagnóstico e tratamento adequados.

No mundo, a incidência de pessoas com algum distúrbio do sono é de 46% a 50%. No Brasil, 39% da população alega que preocupações financeiras são um dos principais fatores de uma noite mal dormida, enquanto 33% afirmam que o trabalho é a principal causa deste problema . Na América Latina, em países como Argentina e Colômbia, registram uma alta incidência de pessoas com algum distúrbio do sono, atingindo níveis como 40% e 27%, respectivamente. No México, 35% da população adulta tem dificuldade para dormir.

Os distúrbios do sono são caracterizados por mudanças nos hábitos de dormir atrelado a condições como insônia, ronco e Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), uma das condições mais comuns. No âmbito mundial, mais de 100 milhões de pessoas, sofrem de AOS .

"O sono impacta em tudo o que fazemos e não é nenhum segredo que não estamos dormindo as oito horas recomendadas", disse o Dr. Teófilo Lee-Chiong, M.D., Diretor médico, Philips. "A questão é reconhecer que a falta de sono é um assunto sério, além de tomar as medidas necessárias para reverter isso", acrescentou.Os distúrbios do sono podem ter origem em doenças respiratórias, tais como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Globalmente, estima-se que 65 milhões de pessoas têm DPOC moderada a grave e que mais de 13,2 milhões de latino-americanos sofrem de DPOC . Para evitar o desenvolvimento destas condições é importante considerar soluções de prevenção, tais como purificadores de ar e umidificadores para que as pessoas que sofrem de alergias possam respirar mais facilmente.

Se uma pessoa tiver suspeita de algum sintoma desses, é muito importante diagnosticar e iniciar o tratamento o mais cedo possível. Na verdade, estima-se que 80% dos pacientes com AOS não foram diagnosticados ainda. As doenças respiratórias crônicas ou do sono que não forem tratadas podem levar a condições mais graves, como hipertensão arterial, doenças cardíacas, diabetes e depressão.

Neste cenário, a Philips oferece uma guia para ajudar a identificar as condições e possui uma ampla gama de soluções altamente eficazes para o gerenciamento de doenças respiratórias e da apneia do sono. Entre os equipamentos desenvolvidos pensando nas necessidades das pessoas para obter os melhores resultados, estão a oxigenioterapia, a ventilação não invasiva e dispositivos para a administração de fármacos por vias respiratórias, entre outras. Para obter informações sobre estes produtos que podem melhorar a vida do paciente no Brasil, visite http://goo.gl/HyuqHM

Neste Dia Mundial do Sono, a Philips também está lançando um recurso on-line para ajudar aas pessoas que sofrem de distúrbios do sono a dormir melhor, o SendMeToSleep.com. Neste centro on-line, é possível acessar ferramentas, incluindo dicas para dormir melhor, recursos para identificar um possível distúrbio do sono e o conteúdo que promove o relaxamento e estimulo do sono.

1. https://www.sleepapnea.com/worldsleepday/SleepDay_infographic_1_FINAL.pdf
2. http://www.stopbang.ca/osa/prevalence.php
3. OMS
4. O site terá seu acesso disponível ao público nesta sexta-feira (18/03), Dia Mundial do Sono.

Veja aqui como dormimos na América Latina

Relações com Imprensa Philips do Brasil

FleishmanHillard Brasil
Assessoria de Imprensa da Philips
Isabela Cury | isabela.cury@fleishman.com.br | 11 3185-9908
Luciana Silva | luciana.silva@fleishman.com.br | 11 3185-9939
Erica Sato | erica.sato@fleishman.com.br | 11 3185-9928
.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips teve em 2015 um faturamento de EUR 24,2 bilhões e emprega aproximadamente 104.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips em www.philips.com/newscenter..

Sobre a Philips do Brasil

No Brasil, a Philips atua no país há mais de 90 anos. Líder dos mercados locais de eletrônicos, eletrodomésticos, portáteis, produtos para cuidados pessoais, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..