Pesquisa da Philips revela como o brasileiro cuida das suas roupas

Novembro 26, 2015

São Paulo, 04 de novembrode 2015 – Pesquisa realizada pela Philips Global com consumidores de quatro países – Brasil, China, Rússia e França – mostrou que 82% dos brasileiros associam uma roupa bem passada com a boa aparência e 65% confessam que tem medo de queimar a roupa quando estão usando o ferro. Além da apresentação pessoal, dados revelam que passar a roupa é considerado uma questão de higiene, pois 70% das pessoas acreditam que o calor do ferro desinfeta os tecidos. As respostas dos consumidores surpreenderam os pesquisadores da Philips e usados como referência para o desenvolvimento do novo PerfectCare, o primeiro ferro do mercado com tecnologia exclusiva para não queimar as roupas ao passar, até mesmo as mais delicadas, como blusas de seda.

 

De acordo com o gerente de cuidados com as roupas da área de Saúde Pessoal da Philips do Brasil, Vitor Morales, o objetivo da Philips com esta pesquisa foi entender as necessidades das pessoas para oferecer soluções inovadoras e relevantes. Foi assim que a marca desenvolveu o PerfectCare, o único ferro do mercado brasileiro que atende as principais demandas do consumidor. “Desenvolvemos um ferro que passa diferentes tecidos sem a necessidade de ajuste de temperatura e com risco zero de queimar as roupas, mesmo as mais delicadas”, explica Vitor Morales.

 

Outro fator importante é que os brasileiros amam o resultado, mas odeiam o processo de passar as roupas. Longe de ser um processo atrativo, 47% dos entrevistados no Brasil prezam por gastar o menor tempo possível com essa tarefa. Mais do que em qualquer outro mercado, passar as roupas pode ser um momento bastante estressante e entediante para o brasileiro. Dentre os principais pontos causadores de tensão está a preocupação em queimar as peças, por isso muitos decidem por  não passá-las para não correr o risco de danificá-las, o que reflete sobre decisões na escolha de roupas e sua aparência.

 

A Philips aposta no crescimento desta categoria porque entrega inovações inéditas para o mercado brasileiro, como a tecnologia OptimalTemp que mantém a temperatura ideal constante e não deixa o ferro queimar a roupa. “A Philips busca no entendimento de segmentação do mercado de cuidados com a roupa, identificar perfis de consumo distintos que possibilitam entender os consumidores para desenvolver melhorias contínuas e significativas na forma de cuidado com a roupa”, argumenta Vitor Morales.

 

A nova versão do ferro Philips Walita PerfectCare, o modelo Viva RI7035, chega ao mercado brasileiro neste mês e oferece funcionalidades que fazem diferença na vida do consumidor, como ao tecnologia  OptimalTemp e o sistema inteligente Calc Clean, que emite alerta sonoro e visual para descalcificação do ferro, evitando  a deterioração dos componentes internos e obstrução das saídas de vapor, a fim de garantir uma maior vida útil do produto.

 

Philips Walita PerfectCare Viva RI7035 - O ferro a vapor pressurizado Philips Walita PerfectCare Viva possui a exclusiva tecnologia OptimalTemp que não queima as roupas por oferecer uma temperatura constante e ideal para qualquer tipo de tecido. A nova base SteamGlide Plus é a combinação perfeita entre eficiência e anti-aderência para facilitar o passar impecável. Ele ainda oferece mais vapor e maior capacidade de reservatório de água do que um ferro convencional, o que possibilita aos consumidores passarem as roupas duas vezes mais rápido e com muito menos trabalho.
Para diminuir a preocupação com a limpeza e durabilidade do produto, o PerfectCare Viva possui o sistema inteligente Calc Clean com alerta sonoro e visual para descalcificação do ferro, evitando que as saídas de vapor fiquem obstruídas e encurtem a vida útil. Outros diferenciais são: a função ECO para economia de até 30% de energia, a capacidade de 1,7l de água e a trava de segurança que facilita o transporte. Philips Walita PerfectCare Viva RI7035 - Preço sugerido: R$ 1.199,00

Para mais informações sobre a Philips

Sammy Schlesinger

Brand, Communication and Digital Philips Brasil
(mobile) +55 11 975-513-675

imprensa@philips.com

.