Philips realiza pesquisa e identifica as três principais tendências em relação ao estilo de barba entre os brasileiros

Novembro 26, 2015

São Paulo, 05 de novembro de 2015 – A Philips, líder global em saúde e bem-estar, realizou a pesquisa Unity para entender quais são as principais questões masculinas quando o assunto é estilo e bem-estar. Foi estudado o comportamento de homens do Brasil, Índia, Japão, França e Alemanha, Russia e Estados Unidos. O resultado foi o mapeamento de seis grupos de acordo com o estilo, comportamento, atitudes e preferências. No Brasil, a pesquisa identificou que os homens que não abrem mão da aparência e estão dispostos a investir em produtos de cuidados pessoais, são vaidosos e autoconfiantes.

 

Em geral, os brasileiros estão mais ligados à aparência. Eles se preocupam com estilo e  a barba faz parte dos cuidados diários deles. “Os que adotam o estilo clean shaver não abrem mão de uma barba rente, já os que adotam o estilo com barba, querem detalhes perfeitos”, explica o gerente de cuidados pessoais masculinos da Philips, Adrilles Carvalho. “Os homens estão atentos à performance dos produtos e independentemente do estilo, eles não abrem mão de um barbear sem irritações, na pesquisa identificamos que 60% dos brasileiros buscam este benefício”, complementa Adrilles.

 

Para atender este público que deseja um barbear sem irritações, a Philips desenvolveu o novo series 7000, o barbeador possui a tecnologia de revestimento microbead anti-fricção, que possibilita mais conforto e suavidade. O series 7000 traz outros diferenciais como a Cabeça DynamicFlex, que se move facilmente em 5 direções para conforto extra, e a lâmina com sistema Gentle Precision, que guiam gentilmente os pelos para um barbear rente. Com design moderno e tecnológico devido ao corpo anatômico e interface digital, ele proporciona maior aderência. Além disso, para facilitar o aparo das costeletas, o series 7000 também traz o Trimmer SmartClick que oferece mais praticidade e conforto para finalizar o visual. “Toda a inovação investida no desenvolvimento deste produto é resultado de P&D, além de um estudo profundo para atender os benefícios mais importantes para eles”, explica o gerente da Philips.

 

“De modo geral, as questões relacionadas com estilo e bem-estar masculino é pauta para homens independente de fatores como idade ou país. Atenta para estas mudanças globais, a Philips investe em inovações específicas para atender o público consumidor masculino por meio de soluções em produtos”, finaliza o gerente de marketing de cuidados pessoais masculinos da Philips, Adrilles Carvalho.

 

Com preferências e estilos distintos, os grupos representam o que os homens pensam quando o assunto é estilo e bem-estar. Conheça cada um dos grupos identificados na pesquisa da Philips:

 

  • Image Seeker. Representa homens com idade entre 25 e 44 anos, este segmento se destaca pela autoconfiança. 
  • Cool Experimenter. Formado por um público mais jovem, eles têm entre 18 e 34 anos e apostam na alternância da barba como parte do estilo onde vale muito mais ser criativo.
  • Alpha Male. Acredita que uma boa aparência está relacionada com profissionalismo. Com idades entre 25 e 44 anos, eles acreditam que o estilo barba feita está associado ao sucesso no trabalho e nas conquistas amorosas.
  • Independent Steamliner. O grupo predominante na França e Alemanha. Para estes homens, 5 minutos são suficientes para a rotina de cuidados pessoais e a preocupação com o estilo não faz parte do dia a dia.
  • Disaffected Groomer. São maioria na Índia. Para eles, existe uma relação funcional e descompromissada com o barbear.
  • Clean Cut. É destaque no Japão. No país oriental, o barbear é um ritual quase que diário. Para eles o estilo clean shaver é questão de apresentação.

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Sammy Schlesinger

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