Philips promove curso de capacitação em massagem cardíaca na Faculdade de Odontologia da Universidade Paulista


Empresa incentiva o conhecimento de ressucitação para futuros profissionais da saúde

Novembro 10, 2015

São Paulo, Brasil – A Philips, líder global em inovação em saúde e bem-estar, promove o primeiro curso de capacitação ‘CPR Day’ para os estudantes da Faculdade de Odontologia da Universidade Paulista. A ação, que visa conscientizar sobre a importância da massagem cardíaca nos pacientes em parada cardio respiratória no atendimento de primeiros socorros e da correta utilização do Desfibrilador Externo Automático, será realizado no dia 26 de outubro na unidade da Vila Mariana e tem como meta treinar aproximadamente 300 alunos da instituição.

 

O único tratamento com comprovação cientifica para a reversão de uma parada cardiorrespiratória é a desfibrilação e, cada minuto que se passa, a vítima perde de 7 a 10% da chance de sobreviver. Pensando nisto, a Philips desenvolveu uma função de aprimoramento para o DEA, desfibrilador externo automático, que instrui o socorrista a realizá-la da melhor forma e é indispensável para aumentar significativamente as chances de sobrevivência. 

 

O Philips DEA foi especialmente desenvolvido para ser simples de utilizar e, aliado a uma tecnologia de ponta, proporciona os mais altos índices de sucesso. “O objetivo da Philips é ajudar o profissional em momentos de emergência e acreditamos na necessidade de desenvolver esse conhecimento desde a universidade. Para tanto, a parceria com a UNIP e o Profº Carlos Allegretti nos é fundamental”, afirma Acauã Lattouff, coordenador de produtos da área de Cuidados com o Paciente e Sistemas de Monitoramento da Philips.

 

Sobre o DEA.

Os desfibriladores externos automáticos Philips HeartStart incorporam o que existe de mais avançado em recursos para auxiliar os socorristas no tratamento em casos de parada cardíaca súbita. Ele possui uma tecnologia patenteada que fornece claras instruções de voz em português que orienta ao socorrista o que ele deve fazer, informando como realizar massagem cardíaca e se ela está sendo feita corretamente, e a função Quick Shock que possibilita tratamento de choque mais rápido. Além disso, o DEA da Philips não desfibrila se detectar batimentos cardíacos, gerando mais segurança durante o atendimento.