Philips apresenta Vereos como nova solução para o diagnóstico oncológico no Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear


Empresa participa do evento e traz para o Brasil o equipamento mais avançado da tecnologia PET

Novembro 9, 2015

São Paulo, Brasil - A Philips, líder global em inovação para saúde e bem-estar, apresenta ao mercado brasileiro o primeiro PET/CT digital do mundo: o Vereos. O equipamento, considerado o mais avançado no segmento, é pioneiro na tecnologia PET Scan Digital, proporcionando a solução mais completa para o diagnóstico de câncer por imagem. O Vereos será lançado durante o Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de convenções do Hotel Royal Tulip no Rio de Janeiro. 

 

O Philips Vereos PET/CT oferece aumento significativo de qualidade, com o dobro de resolução volumétrica, alta sensibilidade e precisão, e baixa dose de radiação, quando comparado a versões analógicas. Sua tecnologia Digital Photon Couting converte a luz automaticamente para um sinal digital para que não haja nenhuma interferência na imagem. Uma vez sem distorção, o sistema melhora a qualidade e, combinado à alta resolução e rapidez de foco, o contraste da imagem também aumenta, levando a uma melhor detecção da lesão e maior precisão do laudo.

 

O Vereos PET/CT é uma tecnologia premium voltada para o diagnóstico mais eficiente do câncer e, focada na sensação do paciente, a Philips investiu no design para que o tamanho do túnel reduzisse a sensação de claustrofobia, principalmente, em exames pediátricos.  

 

Além do lançamento, a Philips também promoverá uma palestra voltada para o público profissional, com Dr. Michael Knoop, da Universidade Estadual de Ohio (OSU), e o Joseph Conner, diretor global de vendas de PET, que abordará os benefícios clínicos do Vereos PET/CT. Para a empresa, esta é uma oportunidade para oferecer conteúdo relevante para profissionais de área e investir na promoção da saúde. “A Philips oferece tecnologia de ponta com o que há de mais inovador e avançado em relação às soluções para diagnóstico, principalmente, quando voltados à oncologia”, afirma Leonardo Packer, gerente de produto para América Latina para as linhas de negócio de Ressonância Magnética e Imagem Molecular Avançada.

 

Serviço – Philips no Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear

Centro de convenções do Hotel Royal Tulip, Rio de Janeiro

Endereço: Av. Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado

Data: 23 a 25 de outubro | Horário: das 8h

Informações para Imprensa

Sammy Schlesinger

Brand, Communication and Digital Philips Brasil

(mobile) +55 11 97551-3675

imprensa@philips.com

 

FleishmanHillard Brasil

Assessoria de Imprensa da Philips

Telefone – (11) 3185-9928

 

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br 

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips teve em 2014 um faturamento de EUR 21,4 bilhões e emprega aproximadamente 105.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips em www.philips.com/newscenter 

.