Philips promove alerta para doenças do coração no Dia Mundial do Coração

Novembro 9, 2015

São Paulo, 5 de agosto de 2015– A Philips, líder global em inovação para saúde e bem-estar, comemora o Dia Mundial do Coração alertando a importância dos cuidados contínuos com a qualidade de vida. Segundo o Ministério da Saúde, o infarto agudo do miocárdio atinge mais de 300 mil brasileiros por ano e gera quase uma morte a cada cinco minutos. Um dos possíveis causadores é o colesterol alto proveniente da ingestão de comidas gordurosas e oleósas.

Para ajudar na prevenção de doenças e estimular um estilo de vida mais saudável, a Philips criou a AirFryer que possui uma exclusiva e patenteada tecnologia para preparar alimentos com muito menos óleo, chamada de Rapid Air. Ela combina a circulação de ar quente em alta rotação a um elemento de grelhagem, para preparar alimentos como petiscos, frangos e carnes com até 80% menos de gordura em comparação ao mesmo alimento frito de forma tradicional. O principal benefício da Airfryer é oferecer o mesmo sabor sem o malefício da gordura.

Além da alimentação, é preciso zelar pela saúde bucal. A má escovação causa placa bacteriana que pode evoluir para casos mais graves, se não tratado. Um desses casos é a doença periodontal, instalada na gengiva, que já foi acusada como a causadora de doenças cardíacas.  Para ajudar na limpeza dos dentes e gengivas, a Philips desenvolveu a escova elétrica Sonicare FlexCare Platinum que remove até sete vezes mais placa bacteriana entre os dentes do que uma escova comum. A cabeça da escova, InterCare, foi especialmente projetada para remover a placa dental de forma delicada e eficaz, ajudando a polir a superfície dos dentes e a melhorar a saúde da gengiva em apenas duas semanas.
Indo além do cuidado com a saúde em casa, a Philips também possui soluções inovadoras para o acompanhamento da saúde cardíaca, a Philips traz a linha de Ultrassom Affiniti.  Recém-chegada, a nova linha foi desenvolvida para integrar eficiência e confiabilidade, com a tradicional qualidade de imagens de ultrassons Philips para maior rapidez e assertividade no diagnóstico. Com desempenho em diversos agentes e aplicações, permite a avaliação dinâmica do coração em tempo real.

Além disso, os produtos Philips apresentam os dez princípios do United Nations Global Compact, utilizando vertentes ecológicas para demonstrar o desempenho ambiental dos produtos. Na prática, isso significa que a AirFryer Philips Walita segue parâmetros de inovação, segurança e sustentabilidade assim como a linha de ultrassom Affiniti que consome menos energia que uma torradeira elétrica - 60% a menos se comparado a outros ultrassons da mesma categoria.

As soluções desenvolvidas pela Philips acompanham as pessoas em todos os momentos, desde produtos para casa até tecnologias inovadoras em hospitais, e vão de encontro com o objetivo da empresa de impactar positivamente três bilhões de pessoas em todo mundo.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips teve em 2014 um faturamento de EUR 21,4 bilhões e emprega aproximadamente 108.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips em www.philips.com/newscenter