Lâmpada de LED da Philips pode ficar acesa durante 177 anos

Novembro 6, 2015

Os primeiros resultados dos testes em laboratórios indicam que a tecnologia LED aumenta 25 vezes o tempo de vida útil de uma lâmpada, além de reduzir até 90% o consumo de energia elétrica

 

São Paulo, outubro de 2015 – Testes de laboratório comprovam que a lâmpada de LED da Philips pode durar até 177 anos. Escolhida pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos, a Philips participou de uma competição que começou em 2011 e acaba de divulgar os primeiros resultados. O evento foi criado para comprovar que a troca de lâmpadas convencionais por LED é válida e reuniu outras marcas.

Cada marca forneceu lâmpadas para serem avaliadas e das 200 lâmpadas da Philips que foram acesas naquele ano, em julho de 2015, uma amostra de 31 unidades do produto completaram 40 mil horas de funcionamento contínuo.

 

A lâmpada Master LedBulb de 10W da Philips ganhou, em 2011, o prêmio L Prize (Bright Tomorrow Lighting Prize), que foi uma competição organizada pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos e tinha por objetivo o desenvolvimento de substitutos das lâmpadas convencionais por outras econômicas e de alta performance. Inicialmente, 200 unidades do produto foram submetidas a inúmeros testes que incluíam temperaturas extremas, umidade e teste de vibração, por exemplo. Os resultados das avaliações comprovaram que esse produto é capaz de substituir uma lâmpada incandescente de 60W, produzindo a mesma quantidade de luz e vida útil de 177 anos.

 

Em julho de 2015, uma seleção de 31 das 200 lâmpadas completaram 40 mil horas de funcionamento, na qual não houve registro de nenhuma lâmpada queimada e variação cromática, praticamente, imperceptível a olho humano. Nessa taxa de depreciação do fluxo luminoso, a vida útil calculada de acordo com a metodologia prevista pela Illuminating Engineering Society, seria de 194 mil horas, o equivalente a 177 anos, utilizando a lâmpada ligada 3 horas por dia. Isso significa que se essas lâmpadas continuarem ligadas dessa forma, elas só apagarão daqui 173 anos, completando 177 anos de vida.

 

A Philips, líder em soluções para iluminação, investe constantemente em inovações que proporcionam a economia de energia e minimizam o impacto do aumento da tarifa de energia elétrica. As lâmpadas LED da Philips poupam até 90% no consumo de energia quando comparadas às incandescentes, além de serem altamente duráveis e as únicas a oferecer cinco anos de garantia.

Para mais informações sobre a Philips

Sammy Schlesinger

Brand, Communication and Digital Philips Brasil
(mobile) +55 11 97551-3675

imprensa@philips.com

 

.

Informações para Imprensa

FleishmanHillard Brasil

Assessoria de Imprensa da Philips

Telefone – (11) 3185-9928

 

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há mais de 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips teve em 2014 um faturamento de EUR 21,4 bilhões e emprega aproximadamente 108.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips em www.philips.com/newscenter 

.