Philips apresenta linha de ventilação mecânica no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, na Costa do Sauípe

Novembro 6, 2015

Equipamentos de ventilação invasiva e não invasiva estão entre as novidades apresentadas durante o evento

São Paulo, Brasil – A Philips, líder global em bem-estar e saúde, anuncia o lançamento do ventilador Trilogy 202 aos profissionais da saúde, administradores hospitalares e pesquisadores durante o XX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, na Costa do Sauípe (BA). O evento é realizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Associação Médica Brasileira (AMB) e da Sociedade de Terapia Intensiva da Bahia (SOTIBA).

Sempre em busca de soluções inovadoras e tecnológicas, a Philips apresenta o mais novo equipamento da linha de ventilação mecânica, o Trilogy 202, que possui algoritmo exclusivo Auto Trak, que fornece compensação de vazamento nos modos a volume e pressão e realiza disparo e ciclagem automaticamente. Isso permite o uso de circuitos mais simples, que economiza tempo e reduz custos. O aparelho apresenta design portátil para transporte intra-hospitalar e proporciona a liberdade de movimento devido à alça de transporte integrada, permitindo ser carregado de forma prática.

Além do Trilogy 202, também estarão presentes toda a linha de ventilação mecânica invasiva e não invasiva, composta pelos modelos DX 3012+; DX 3025 e BiPAP V60, com características que possibilitam atender pacientes de todas as idades e com alta complexidade.

Destaques Philips no 20º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Trilogy 202

O equipamento foi desenvolvido para a realização de ventilação invasiva e não invasiva em pacientes de qualquer idade, a partir de 5kg. Com funcionalidade exclusiva, o aparelho compensa vazamentos, tanto no modo a volume, quanto no modo a pressão. Isso permite o uso de circuitos mais simples, que economiza tempo e reduz custos. O Trilogy 202 apresenta design portátil, que permite a liberdade de movimento devido à alça integrada e às baterias interna e externa, permitindo ser carregada de forma prática. Outro diferencial do produto é o algoritmo Auto-Trak, que melhora a sincronia entre o paciente e o ventilador ajustando-se às mudanças de padrões respiratórios e a vazamentos.

Philips DX 3012+

O Ventilador DX 3012+ foi desenhado para ser usado em pacientes adultos, pediátricos e neonatos, incluindo prematuros e obesos mórbidos, que necessitam de suporte ventilatório invasivo ou não invasivo de curta ou longa duração, abrangendo uma variedade de condições clínicas. Pode ser utilizado em unidades de terapia intensiva e pronto atendimento, pois proporciona a personalização de terapia do paciente, conta com recursos como complacência dinâmica e trabalho respiratório imposto (WOBi), 72 horas de tendências gráficas e numéricas, constante de tempo expiratória e capnografia convencional e volumétrica em tempo real.

Philips DX 3025

Equipamento de ventilação com características específicas para atender pacientes neonatais e pediátricos (até 10 kg), com necessidades especiais de ventilação mecânica, apresentando a possibilidade de ventilação invasiva e não invasiva, tela colorida incorporada e sensível ao toque (touchscreen) e sensor de fluxo proximal fornecendo grande precisão de leitura de volume e fluxo necessárias para o monitoramento da ventilação na população neonatal.

BiPAP V60

Desenvolvido para atender pacientes acima de 20kg, que necessitam suporte ventilatório não invasivo. O equipamento possui a função digital Auto-trak, exclusividade da Philips-Respironics, que garante sensibilidade automática de disparo, ciclagem e compensação de fugas proporcionando segurança e conforto ao paciente. O aparelho conta ainda com a tecnologia touch screen colorido de alta resolução, que facilita a operação e a interpretação das curvas. Além disso, por meio do Intellibridge conseguimos transportar os dados monitorados do paciente para o monitor.

Serviço – Philips no XX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Resort Costa do Sauípe

Endereço: Rodovia BA – 099/ Km 76

Linha Verde Mata de São João – Bahia/BA

Data:   5 de novembro            | Horário: 9h30 às 18h

6 de novembro            | Horário: 8 às 18h

7 de novembro            | Horário: 08 às 16h

Informações para Imprensa

Sammy Schlesinger

Brand, Communication and Digital Philips Brasil

(mobile) +55 11 97551-3675

imprensa@philips.com

FleishmanHillard Brasil

Assessoria de Imprensa da Philips

Telefone – (11) 3185-9928

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips teve em 2014 um faturamento de EUR 21,4 bilhões e emprega aproximadamente 105.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips em www.philips.com/newscenter