Philips anuncia parceria com Wolters Kluwer para integração de seu recurso de apoio a decisão clínica ao sistema de gestão em saúde Tasy

Julho 23, 2015

São Paulo, julho de 2015 – A Philips, líder global em inovação para saúde e bem-estar, anuncia parceria com a Wolters Kluwer, líder mundial em fornecimento de informações e soluções no momento do atendimento da área da saúde. O trabalho em conjunto tem o objetivo de integrar ao sistema de gestão hospitalar Tasy ao UpToDate®, recurso para o suporte à decisão clínica baseado em evidências, com o prontuário e prescrição eletrônicas do paciente. Utilizada por mais de 1 milhão de médicos em mais de 170 países, a ferramenta oferece aos profissionais acesso às informações que subsidiam significativamente a decisão clínica.

A integração do recurso ao Tasy simplifica e agiliza o fluxo de trabalho, permitindo que os médicos se concentrem em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes. As pesquisas podem ser feitas por meio do InfoButton, que é um botão de acesso a buscas cuja incorporação ao sistema melhora a produtividade e elimina vários logins e a necessidade de alternar entre várias janelas simultaneamente. Assim, com um simples “clique”, o médico localiza respostas para perguntas clínicas consideradas críticas relacionadas ao cuidado do paciente.

Hospitais com UpToDate podem integrar o recurso no sistema de gestão fornecendo aos profissionais de saúde acesso rápido a mais de 10,5 mil temas clínicos em 22 especialidades médicas. De acordo com diretora da área de HISS da Philips HealthSystems para América Latina, o Ana Luiza de Oliveira, a integração do UpTo Date ao Tasy viabiliza o acesso facilitado à informações que são relevantes no momento da avaliação, o que representa uma melhorara na prática clínica e  diminuição de custos.

Baseado em estudos realizados por mais de seis mil autores médicos, os editores e revisores do UpToDate utilizam um processo rigoroso para sintetizar as informações mais recentes, por isso as recomendações são firmadas em evidências comprovadas para melhorar a assistência ao paciente.

Mais de 60 estudos de investigação confirmam a associação da ferramenta às métricas de qualidade, tais como o melhor atendimento e desempenho hospitalar, redução do tempo de internação, de complicações adversas e mortalidade.

Parcerias

Além da Wolters Kluwer, a Philips também anunciou, em maio, parceria com a Accenture, empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing.  O acordo consiste na atuação da Accenture como canal de distribuição para revenda da licença do software Tasy. A parceria conta com o diferencial da Accenture em agregar um serviço de implantação de alto desempenho à sua expertise em projetos críticos e complexos, para oferecer segurança na entrega de resultados para o cliente final.

Para mais informações sobre a Philips Health Systems, acesse: http://www.philips.com.br/healthcare

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips teve em 2014 um faturamento de EUR 21,4 bilhões e emprega aproximadamente 108.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips em www.philips.com/newscenter

Sobre a Wolters Kluwer

Wolters Kluwer é líder global em serviços profissionais de informação. Profissionais nas áreas jurídica, de negócios, tributário, contabilidade, finanças, auditoria, risco, compliance e saúde confiam nas ferramentas líderes de mercado habilitadas para informações e nas soluções de software da Wolters Kluwer para gerenciar os seus negócios de forma mais eficiente, entregando resultados aos seus clientes e auxiliando-os a ser mais bem sucedidos em um mundo cada vez mais dinâmico.

Wolters Kluwer reportou uma receita anual em 2014 de €3.7 bilhões. O grupo atende clientes em mais de 170 países e emprega mais de 19 mil pessoas em todo o mundo. A companhia tem sede em AlphenaandenRijn, na Holanda. Suas ações são cotadas na Euronext Amsterdam (WKL) e estão incluídas nos índices AEX e Euronext 100. A Wolters Kluwer possui um programa de Nível 1 patrocinado pela American Depositary Receipts. Os ADRs são negociados no mercado OTC (over-the-counter) nos Estados Unidos (WTKWY).

Para mais informações sobre nossos produtos e sobre a companhia, visite www.wolterskluwer.com, siga @WKHealth ou @Wolters_Kluwer no Twitter, curta nossa página no Facebook, nos siga no LinkedIn ou WoltersKluwerComms no YouTube.