O futuro da vida saudável: Philips realiza o primeiro Innovation Experience da América Latina no Brasil


Líder em inovação para saúde e bem-estar, a Philips promove pela primeira vez na América Latina o Philips Innovation Experience.

Junho 23, 2015

·         Devido à sua representatividade, o país foi escolhido para sediar a primeira edição do evento na América Latina.

·         Por meio de atividades interativas, a Philips proporcionará experiências com inovações nas áreas de Saúde, Bem-Estar e Iluminação.

 

São Paulo, 23 de junho de 2015 – Líder em inovação para saúde e bem-estar, a Philips promove pela primeira vez na América Latina o Philips Innovation Experience. Este é o principal evento global da marca e tem o objetivo de mostrar como a empresa está tornando a vida das pessoas melhor e, por meio de experiências interativas, exibir suas inovações relacionadas aos temas: “Vida Conectada”, “Cuidados Contínuos com a Saúde” e “Soluções de Iluminação Inteligente”. O local escolhido para a edição brasileira foi o Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), na capital paulista, nos dias 23 e 24 de junho.

 

“A missão da Philips é melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas até 2025. E, na América Latina, nossa meta é tocar a vida de 180 milhões delas, por meio de inovações e soluções que fazem a diferença. Estamos vivendo uma transformação do comportamento e do entendimento sobre o cuidado com a saúde, pois há uma necessidade crescente de maior controle e cuidado da sua própria saúde”, argumenta Henk de Jong, CEO da Philips para América Latina. Na região, atualmente cerca de 80% das pessoas vivem nos centros urbanos e estão sujeitas, principalmente, a doenças crônicas ligadas aos maus hábitos, como obesidade, doenças cardíacas e respiratórias, por exemplo. Somente no Brasil estima-se que 52,5% da população estesteja acima do peso, considerado um fator de risco para doenças como as do coração, hipertensão e diabetes, que respondem por 72% dos óbitos no país.

 

Para completar esse cenário, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a população mundial deverá atingir 9 bilhões de pessoas até 2050, o que significa maior demanda por alimento, água, energia e, principalmente, acesso à saúde. “Adicionados a isso, o envelhecimento da população e o aumento da incidência de doenças crônicas elevam os gastos nos sistemas público e privado de atenção à saúde, muitas vezes, inviabilizando o acesso da população. Por isso, é tão importante investir em pesquisa e desenvolvimento para criar inovações como resposta para os desafios que enfrentamos hoje”, completa o executivo. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2015 deverão ser gastos R$ 98,4 bilhões em ações e serviços públicos de saúde no Brasil.

 

Criada em 1891, a Philips já produziu mais  de 130 mil patentes , como a tecnologia LED para iluminação, tecnologias para exames de imagem (ultrassom, mamografia e ressonância magnética) e conectividade a serviço das pessoas (wearables e utilitários domésticos inteligentes). Seu departamento de inovação possui uma história de mais de cem anos de pesquisa, e conta atualmente com uma rede de especialistas com mais de 1.700 cientistas dedicados à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, espalhados por 10 centros de pesquisa pelo mundo. Recém chegada ao Brasil, a rede é a responsável pelo aprimoramento do software de gestão hospitalar Tasy, 100% brasileiro, para outros países do continente e do mundo.

 

Cuidados contínuos com a Saúde

 

Iniciativas em todo o mundo estão contribuindo para a transformação do atendimento na área da saúde. Na vanguarda dessa mudança, a Philips acredita que o futuro para uma vida saudável está na integração dos cuidados de saúde com as inovações tecnológicas para oferecer soluções em todo o ciclo da saúde: prevenção, diagnóstico e tratamento.

 

Essa atuação diferenciada tem como objetivo melhorar a saúde da população, promover o cuidado centrado no paciente e reduzir os custos de saúde. “Há mais de 90 anos no mercado brasileiro, as inovações da Philips são desenvolvidas em parceria com médicos, sempre com foco na experiência de uso e bem-estar do paciente, usando tecnologia de ponta para garantir a qualidade na entrega de um resultado”, explica Daniel Mazon, vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina.

 

Durante o Philips Innovation Experience no Brasil, é possível conhecer inovações que vêm da necessidade de pacientes que precisam de um exame de ultrassom, mas estão em locais distantes sem qualquer acesso a uma estrutura básica de saúde. Para esses casos, a Philips desenvolveu o VISIQ, uma tecnologia que permite conectar o transdutor do ultrassom em um tablet e, dessa forma, realizar o exame em qualquer lugar, superando as barreiras do tempo e da distância para salvar vidas.

 

Vida Conectada

 

Desde o início da sua história, a Philips influenciou a vida e a casa de diferentes famílias, por meio de produtos que inovaram a forma de cozinhar, cuidar da casa, cuidar da roupa e até dos cuidados pessoais. Com mais de nove décadas de atuação no país, é possível dizer que praticamente em todos os lares brasileiros há pelo menos um produto da marca, feito com tecnologia de ponta.

       

Em todos os momentos a Philips busca oferecer inovações e tecnologias que simplificam a rotina diária, proporcionando conforto e segurança para o bem-estar pessoal e da família. Para isso, investe na sua plataforma global de pesquisa Philips Research, que é responsável pela adaptação de tecnologias desenvolvidas em laboratório de acordo com as particularidades de cada país ou região.

 

Durante o Philips Innovation Experience no Brasil é possível perceber como a marca faz as conexões que transformam o estilo de vida das pessoas, promovendo o cuidado contínuo com a saúde e o bem-estar da família. Da cozinha, passando pela sala, quartos e banheiros a Philips propõe um ambiente mais saudável ao alcance das mãos. Dessa forma, até o jeito de cozinhar muda com a evolução das tradicionais panelas que se reiventaram por meio de inovações como a Multicooker e a Panela de Pressão Elétrica. Outros exemplos são o Gran-Baristo que permite o preparo de um café com um toque digital, o Smart Baby que permite acompanhar o bebê enquanto ele dorme na tela do celular e o SmartAir Purifier que monitora a qualidade do ar dentro de casa de forma inteligente.

 

De modo geral, todas as inovações da Philips pretendem conectar a família por meio de soluções completas, seja para o preparo da refeição, para o cuidado com o bebê, com a roupa ou para o cuidado pessoal. Com mais de 120 anos de história, a marca promove inovações e tecnologias que simplificam a rotina diária, proporcionam conforto, segurança, conectividade, controle e conveniência.

 

Soluções de Iluminação inteligente

 

Lighting Solutions conecta a vida das pessoas por meio da luz e, para isso, desenvolve soluções de iluminação pública que promovem economia de energia e aumento da segurança, impactando positivamente a rotina das pessoas com uma iluminação mais inteligente, como é o caso da Parceria Público Privada na cidade de Buenos Aires, na Argentina. O embelezamento da cidade ficou por conta da iluminação 100% LED, que contribui para um ambiente mais seguro, confortável e sustentável. O LED da Philips tem maior durabilidade e gera uma economia de até 80% no consumo, apresentando o mesmo fluxo luminoso que as demais lâmpadas. 

 

As soluções da Philips também estão presentes na iluminação esportiva. O ArenaVision LED, instalado no Maracanãzinho, proporciona uma experiência única aos jogadores, torcedores e até mesmo às emissoras de televisão, ajudando a oferecer uma transmissão de imagens com alta qualidade. “A Philips possui um portfólio amplo, com capacidade para atender os mais diversos projetos de iluminação. São soluções que oferecem baixo consumo e tecnologia de longa duração, por isso somos líderes no segmento em todo o mundo”, afirma Renato Garcia, Diretor de Iluminação da Philips Brasil. Durante o principal torneio de futebol do mundo em 2014, a soluções da Philips iluminaram nove dos 12 estádios usados. O Maracanã, por exemplo, tem iluminação cênica composta pela tecnologia ColorReach, que combina a eficiência energética do LED com a reprodução de cores que destacam grandes construções e passam mais emoção em dias de jogo.

 

A Philips também apresenta soluções de tecnologia que conectam a vida dos usuários com aplicativos que facilitam a interação. Como é o caso da HUE, a lâmpada inteligente que é controlada via smartphone, e também o mais recente sistema de localização por GPS desenvolvido para auxiliar as compras em supermercados.