Philips Healthcare lança nova linha de monitores clínicos com custos mais acessíveis durante a Hospitalar 2015

Empresa líder em inovação e cuidados com a saúde também apresenta novidades em oxigenoterapia e soluções de informática clínica

Maio 20, 2015

São Paulo, Brasil – A Philips, líder global em inovação para saúde e bem-estar, apresenta Efficia CM, linha de monitores clínicos de alta performance adaptada para as necessidades do mercado brasileiro. O equipamento reúne as características tradicionais de medidas fisiológicas e algoritmos de outros monitores Philips já aprovados pelo mercado, com custos ainda mais acessíveis. A linha oferece interface intuitiva para o usuário, maior assertividade no diagnóstico e confiança no resultado. O lançamento acontece durante a 22ª edição da Hospitalar, feira internacional de produtos, equipamentos, serviços e tecnologias para a área da saúde, entre os dias 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Diversas novidades serão apresentadas para os mais de 90 mil visitantes da feira nos quatro dias de evento. Entre elas estão o SimplyGo, concentrador de oxigênio portátil que combina design elegante e inovador com praticidade, já que pesa apenas 4,5 Kg e suporta impactos, vibrações e mudança de temperatura sem perder em eficiência. Outro destaque, da área de informática clínica, é o IntelliSpace Portal, sistema de processamento de imagens que transforma qualquer computador em uma estação de processamento de imagens para tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear ou ultrassom.

A Philips estará presente na feira com dois stands diferentes. O pavilhão branco, stands 41 e 37, contará com as principais inovações em saúde das áreas de Patient Care, Home Healthcare Solutions, Image Systems e Gestão de Equipamentos. Já no pavilhão verde, stands 83 e 85, estarão reunidas as principais soluções de Clinical Informatics. Todos os produtos presentes nos dois stands da Philips na feira integram um conjunto de soluções voltadas para o cuidado contínuo com a saúde, principal preocupação da companhia para o futuro.

Segundo Daniel Mazon, Vice-Presidente da área de HealthSystems para a América Latina, o portfólio de equipamentos e softwares da Philips está cada vez mais alinhado às tendências do mercado de saúde no Brasil e no mundo. “Com o evidente envelhecimento da população e a extensa presença de doenças crônicas, os hospitais precisam estar preparados para o aumento de suas demandas. Além disso, as pessoas passarão a procurar soluções que possam ajuda-las também em casa e é pensando nisso que a Philips trabalha para desenvolver inovações para o futuro da saúde.”, afirma o executivo.

Destaques da Philips na Hospitalar 2015

Efficia CM: A linha Efficia CM é uma série de monitores clínicos desenvolvida para fornecer alta qualidade nos cuidados com o paciente a custos acessíveis, oferecendo o que o mercado brasileiro realmente precisa dentro do portfólio de monitoramento de pacientes. Os monitores oferecem as mesmas medidas fisiológicas e algoritmos de outros monitores Philips, integrado à informática clínica e com custo-benefício mais efetivo.

Os produtos da série podem ser adaptados para cada tipo de paciente, níveis de acuidade, cenários clínicos e possui interface de usuário intuitiva para aliviar a carga sobre o fluxo intenso de trabalho. Esse conjunto de soluções permite simplificar o acesso às informações dos pacientes necessárias para maior assertividade do diagnóstico e confidencialidade do resultado. Os monitores coletam, combinam e cruzam dados fisiológicos de referência para proporcionar uma visão coerente do estado do paciente.

Affiniti 50 e Affiniti 70: Recém-chegada nos EUA e Europa, a nova linha foi desenvolvida para integrar eficiência e confiabilidade, com a tradicional qualidade de imagens e durabilidade de ultrassons Philips. Affiniti inova o mercado com nível superior de qualidade de imagem, migração de novas aplicações clínicas e o que há de mais atual em facilidade de uso. Com desempenho excepcional, em diversos agentes e aplicações, permite a avaliação dinâmica de órgãos e perfusão de tumores em tempo real. Possui portabilidade para exames em leitos com reinício de funcionamento em 20 segundos (mobilidade) e apenas 83kg, o mais leve da categoria. O produto tem tela sensível ao toque e padrão Tablet de 12”, além de ser considerado um produto verde que consome menos energia que uma torradeira elétrica - 60% a menos se comparado a outros ultrassons da mesma categoria.

SimplyGo: Solução para melhorar a qualidade de vida de pessoas com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) ou insuficiência respiratória oferecendo liberdade e segurança para quem necessita de terapia de oxigênio. O Simply Go é um concentrador de oxigênio portátil com design moderno e que pode ser utilizado em atividades cotidianas já que suporta impactos, vibrações e mudanças de temperatura. O equipamento alcança a entrega de até 2L de oxigênio por minuto em seu modo contínuo – 4 vezes mais capacidade que outros concentradores da mesma categoria - e pesa apenas 4,5Kg.

A vida da bateria interna é de 3,5 horas e possui uma bateria recarregável de fácil remoção.

CoughAssist E70: É um aparelho in-exsuflador mecânico capaz de simular uma tosse em pacientes que têm a capacidade muscular respiratória diminuída e que pode ser utilizado tanto no hospital quanto em casa. Esse processo melhora a remoção natural de secreções brônquicas. O ciclo de insuflação-exsuflação simula o processo da tosse, evitando os problemas potenciais associados a procedimentos mais invasivos. A fraqueza da musculatura respiratória e a capacidade de tosse diminuída são as principais causas de complicações pulmonares em pacientes com doenças neuromusculares.

A utilização de tosse assistida para a desobstrução das vias aéreas é essencial para evitar a retenção de secreções que podem causar infecção, inflamação e insuficiência respiratória. O modelo E70, quando comparado a modelos antigos, fornece suporte de pressão maior, interface com painel digital, movimento oscilatório, gestão de dados, além de opcionais como oximetria e controle por pedal, para auxiliar ainda mais na terapia.

Máscara Pico: É a menor e mais leve máscara nasal do mercado, com adaptação em 98% dos pacientes. Feita de silicone e utilizada com aparelhos de emissão contínua de ar (CPaps, BiPaps ou ventiladores não-invasivos que ajudam na desobstrução das vias respiratórias durante o sono) proporciona conforto para o paciente e ótima performance em terapias do sono.

IntelliSpace Portal: Solução para processamento avançado de imagem, que funciona como uma plataforma multimodalidade, transformando qualquer computador em uma estação de processamento de imagens para tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear ou ultrassom. Esta solução pode ser integrada com o sistema PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens, do inglês Picture Archiving and Communication System). Além disso, o IntelliSpace Portal processa imagens adquiridas a partir das modalidades de qualquer fabricante.

Uma solução que inova no conceito de colaboração entre radiologistas e médicos ao tornar possível o processamento de imagens em tempo real acessível em praticamente qualquer lugar e não necessariamente apenas no hospital, clínica ou centro de diagnóstico por imagem, substituindo o conceito convencional de estação de trabalho fixa nos departamentos de radiologia. O conceito da plataforma é baseado na arquitetura Thin-Client e oferece a flexibilidade para processar e colaborar virtualmente, com discussão entre colegas, proporcionando maior rapidez na análise de imagens e diagnósticos. Isso aumenta o fluxo de atendimento e diminui os custos de manutenção. Todos esses benefícios resultam no aumento de números de pacientes atendidos e disponibilidade para novos exames, além de um diagnóstico mais preciso e confiável. O IntelliSpace Portal possui softwares avançados de processamento de imagens nas especialidades clínicas de cardiologia, neurologia, oncologia, vascular e emergência.

Learning Center: Solução para fortalecer os departamentos de Recursos Humanos e T.I em clínicas e hospitais. É um ambiente virtual com cursos online voltados à utilização dos sistemas Philips. Dessa forma, os usuários poderão se capacitar e reduzir as dúvidas que antes eram levadas ao departamento de T.I, além de evitar o uso incorreto dos sistemas. Traz autonomia para o usuário final do sistema para buscar a manutenção do conhecimento, permitindo que esses departamentos se dediquem às suas tarefas mais estratégicas.

O Learning Center também oferece cursos e treinamentos mais específicos e técnicos para fortalecer a equipe de T.I. Ao todo, são 274 cursos, com duração de 4 horas (em média) e podem ser realizados de qualquer lugar e a qualquer hora, no ritmo de cada usuário. São 6 instrutores com experiência e vivência nas rotinas de organizações de saúde.

Prescrição Médica em HTML5: Novo modelo de prescrição eletrônica desenvolvido na arquitetura HTML5. Este foi um grande investimento da empresa na modernização do sistema Tasy para o usuário final, que tem como palavras-chave “usabilidade, ergonomia e design”. A intenção é que o uso de um sistema de prescrição seja ainda mais fácil, quase como a experiência pessoal de acessar aplicativos ou páginas de internet, sem perder robustez e eficiência quando o foco é a segurança do paciente. Todos os conceitos da prescrição em HTML5 visam levar menos complexidade ao médico, para que a sua experiência com a ferramenta seja mais dinâmica e agradável, contando com o background de segurança e de processos que tornou o Tasy conhecido por toda a comunidade médica.

Tasy: Completo e integrado software de gestão hospitalar pioneiro no Brasil, o Tasy é uma solução para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, laboratórios e centros de diagnósticos por imagem. O software auxilia no gerenciamento dos processos de entrada no hospital assim como nas funções de suporte e contribui para que os prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde tenham maior integração e simplificação de processos e permite um controle efetivo de todos os fluxos de trabalho clínico e administrativo.

O Tasy oferece facilidades com o uso de um sistema de informação gerencial (EIS) próprio, além de outras ferramentas desenvolvidas a partir das melhores práticas de gestão, como Balanced ScoreCard, Planejamento Estratégico e mais de 3.000 relatórios disponíveis no sistema. Também proporciona melhoria nos resultados financeiros, com gestão de suprimentos, faturamento, finanças e controladoria, além de maior qualidade e segurança clínico-assistencial e melhoria no atendimento ao paciente, com o uso da prescrição e do prontuário eletrônico, das ferramentas de gestão do atendimento e de suporte clínico à decisão para os profissionais de saúde. Além de eliminar o processo manual e minimizar a possibilidade de falhas no trabalho realizado pelo setor, essas soluções integradas geram redução de tempo, custos e aumento de produtividade.

Serviço – Philips na Hospitalar 2015

Pavilhões do Expo Center Norte, São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo

Data: 19 a 22 de maio | Horário: das 12h às 21h

Informações à Imprensa

Fleishman Hillard - Assessoria de Comunicação Externa da Philips do Brasil

Telefone | (11) 3185-9928

Tatiane Pellegrino – (11) 9.9127-1779 | tatiane.pellegrino.fleishman@philips.com

Érica Sato – (11) 9.8858-1129 | erica.sato.fleishman@philips.com

A Royal Philips é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips fechou em 2014 um faturamento de EUR 21,4 bilhões e conta com aproximadamente 108.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips podem ser encontradas em http://www.philips.com/newscenter.