Philips apoia campanha Maio Amarelo em 2015

Movimento da "Atenção pela Vida" busca conscientizar população para os riscos no trânsito

Maio 8, 2015

São Paulo, Brasil – A Philips, líder global em inovação para saúde e bem-estar, resolveu abraçar a ideia e apoiar uma campanha de atenção pela vida em 2015. Inspirado no Outubro Rosa, o movimento Maio Amarelo que surgiu no Brasil e se

tornou internacional, é mobilizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária desde o ano passado e busca estimular a conscientização e o debate sobre a responsabilidade que cada cidadão possui ao dirigir chamando atenção para o alto índice de mortes no trânsito ao redor do mundo. Durante todo o mês de maio, ações serão promovidas em todo o Brasil, entre palestras, distribuição de folhetos informativos, cursos de atualização de trânsito, exposição de veículos batidos, até a iluminação do Cristo Redentor em amarelo.

Ao contrário do que muitos pensam, motoristas sóbrios também provocam acidentes de trânsito. Segundo dados da Associação Brasileira do Sono (ABS) divulgados no último ano, o sono ao volante é responsável por 30% das mortes e 20% dos acidentes no trânsito no Brasil, sinal de alerta para um problema que afeta a qualidade do sono da população. Estima-se que mais de 100 milhões de pessoas sofram com Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), distúrbio que compromete a qualidade do sono e é caracterizado pelo ronco.

A AOS é um dos distúrbios do sono mais comuns, frequentemente associado ao sobrepeso e obesidade, e que afeta, em sua maioria, pessoas a partir dos 40 anos. Além do ronco, a sonolência excessiva é outro sintoma que pode indicar a doença e ser fator determinante para a causa de acidentes no trânsito. Há diferentes formas de tratamento, desde a utilização de placas dentárias até a utilização de aparelhos com emissão contínua de ar (CPAPs), que ajudam na desobstrução das vias respiratórias durante o sono.

A Philips oferece as melhores soluções e opções de tratamento para a Apneia Obstrutiva do Sono e, para reafirmar o compromisso de promover saúde em todos os momentos da vida do paciente, entra nessa luta contra as mortes no trânsito. Para saber mais sobre o Maio Amarelo e consultar o calendário de ações e suas respectivas cidades, acesse http://www.maioamarelo.com/.

Informações à Imprensa

Fleishman Hillard - Assessoria de Comunicação Externa da Philips do Brasil

Telefone | (11) 3185-9928

Tatiane Pellegrino | tatiane.pellegrino.fleishman@philips.com

Camila Cardoso | camila.cardoso@fleishman.com.br

Érica Sato | erica.sato.fleishman@philips.com

A Royal Philips é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips fechou em 2014 um faturamento de EUR 21,4 bilhões e conta com aproximadamente 108.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips podem ser encontradas em http://www.philips.com/newscenter.