Philips e Mount Sinai colaboram para avanços em pesquisa clínica

Abril 13, 2015

Nova Iorque, USA - A Philips, em parceria com o sistema de saúde americano Mount Sinai, anuncia o desenvolvimento conjunto de um sistema de armazenamento de imagens digitais de última geração, com amostras de tecidos de pacientes e análises de dados, que permitirá a descoberta de novos exames baseados em tecidos e o acesso a informações sobre diferentes patologias. Além disso, o acordo tem a finalidade de promover avanços em pesquisa clínica e possibilitar melhores tratamentos para doenças complexas, incluindo o câncer, por meio do compartilhamento desses dados com pesquisadores.

 

A investigação e o estudo sobre as doenças, incluindo os exames de amostras de tecido de pacientes, são os alicerces da medicina moderna. A parceria entre a Philips e o Mount Sinai permitirá a criação de um local de armazenamento de imagens digitais abrangente, contendo varreduras de todos esses tecidos. Ao integrar, analisar e disponibilizar dados a partir de imagens inteiras em lâminas, serviços de laboratório clínico, análise genética, radiologia e patologia cirúrgica e molecular, as empresas acreditam que os conhecimentos obtidos permitirão o desenvolvimento de análise preditiva para ajudar a personalizar o cuidado aos pacientes.

 

“A digitalização do estudo e investigação das doenças nos dá uma oportunidade sem precedentes de acessar grandes quantidades de dados e visualizá-los no contexto de outras imagens, resultados e informações clínicas”, comenta Frans van Houten, CEO Global da Philips. “O entendimento aprimorado desses dados nos ajudará a permitir um tratamento melhor e mais individualizado com maior confiança para o paciente”, completa.

 

“Esta colaboração com a Philips tem o potencial de ajudar a impulsionar um novo paradigma na área da saúde que inclui a otimização da eficácia do tratamento e resultados clínicos superiores”, afirmou o médico Ph.D Dr. Carlos Cordon-Cardo, presidente do Departamento de Patologia do Sistema de Saúde Mount Sinai. “Nosso principal objetivo com esta iniciativa é traduzir dados em conhecimento para maximizar o tratamento personalizado do paciente”, finaliza.

Informações à Imprensa

Fleishman Hillard - Assessoria de Comunicação Externa da Philips do Brasil

 

Telefone | (11) 3185-9928

Tatiane Pellegrino | tatiane.pellegrino.fleishman@philips.com

Camila Cardoso | camila.cardoso@fleishman.com.br

Érica Sato | erica.sato.fleishman@philips.com 

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no país há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre o Mount Sinai

O Sistema de Saúde Mount Sinai é um sistema integrado de saúde comprometido com a prestação de cuidados distintos, a realização de pesquisas transformadoras e o avanço da educação biomédica. Estruturado ao redor de sete hospitais membros e uma única faculdade de medicina, o Sistema de Saúde tem uma extensa rede ambulatorial e uma gama de serviços hospitalares e ambulatoriais - desde instalações baseadas na comunidade até cuidados terciários e quaternários.

 

O Sistema inclui aproximadamente 6.600 clínicos gerais e especialistas, 12 centros cirúrgicos ambulatoriais autônomos, mais de 45 práticas ambulatoriais nos cinco distritos de Nova Iorque, Westchester e Long Island, nos Estados Unidos, bem como 31 centros comunitários de saúde filiados. Os médicos são filiados à Faculdade de Medicina Icahn de Mount Sinai, que está classificada entre as 20 melhores faculdades de medicina, no financiamento dos Institutos Nacionais de Saúde e no US News & World Report. Para obter mais informações, visite http://www.mountsinai.org ou encontre Mount Sinai no Facebook, Twitter e YouTube.

.