Philips promove premiação e fala sobre importância da iluminação no mundo da moda

Dezembro 11, 2014

São Paulo, Brasil - A Philips, líder mundial em iluminação, realiza a 3ª edição do “Lights On”, que reconhece os principais projetos de luminotécnicos do Brasil. Além da premiação, a empresa convida o estilista Fause Haten, que promove um desfile e mostrar a importância da iluminação na moda.

Seis projetos foram contemplados pela Philips. Em São Paulo, os premiados foram: Hospital Nove de Julho, feito pela Senzi Lighting, Museu da Imigração, pela Design da Luz Estúdio, Ponte das Bandeiras, da Atelier Lumière, e Viaduto do Chá, Luz Urbana.

Em Recife, o Palácio Campo das Princesas, projeto da Via Arquitetura, conquistou o reconhecimento. Já em Natal, o Viaduto Estaiado, elaborado pela Archidesign, também foi o escolhido como como um dos projetos mais importantes do ano.

''É um prazer imenso para a Philips reconhecer esses profissionais, que, além de desenvolverem trabalhos de excelência, foram nossos parceiros ao longo do ano'', declara o diretor geral da área de iluminação da Philips, Renato Garcia Carvalho.  Ainda de acordo com ele, os lighting designers são os principais responsáveis em destacar, por meio da luz, a beleza e importância de pontos históricos e turísticos espalhados pelo país

Iluminação na moda

Como líder em iluminação, a Philips possui soluções para diversos segmentos, atendendo desde o consumidor final, como uma lâmpada, até projetos de grandes espaços, como a fachada do Maracanã. O mundo da moda não fica de fora. São diversos os estabelecimentos desse segmento que escolheram a Philips como parceira para iluminação de suas lojas, como Hering e Me Move. Porém, antes de checar às lojas, as roupas passam por um momento muito importante: a aprovação na passarela.

A iluminação durante um desfile é essencial para destacar os diferenciais das peças e transmitir o conceito artístico que o estilista está propondo naquele momento. ''A luz é um efeito que, usado cênicamente, faz mágicas, transforma, redesenha. Cria desejos e a moda é a repetição cíclica desses desejos. Não há moda sem luz, sem mágica!'', Fause Haten, artista e estilista.

Dessa forma, a Philips foca no desenvolvimento de inovações que possam impactar a vida das pessoas de forma positiva, trazendo soluções de iluminação que tragam maior sentimento de segurança às cidades, mais economia de energia nas residências, mais brilho para o mundo artístico e mais cor à vida de todas as pessoas.

Todas as novidades da Philips Lighting podem ser conferidas em: http://www.philips.com.br/e/lampadas-led/led-lighting.html

fashion world

Informações para Imprensa:

Tatiane Pellegrino | (11) 9 9127-1779 | tatiane.pellegrino.inpress@philips.com
Natasha Bonomi    | (11) 9 7155-2863 | natasha.bonomi@philips.com
Camila Francis       | (11) 9 8999-0047 | camila.francis.inpress@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 113.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter