Philips doa iluminação em LED para o Maracanãzinho

Dezembro 11, 2014

São Paulo, Brasil – A Philips anuncia a doação de 10 equipamentos de iluminação em LED para o Ginásio Gilberto Cardoso, o Maracanãzinho. A solução ArenaVision LED, instalada na quadra do ginásio, proporciona uma experiência única aos jogadores, torcedores e até mesmo às emissoras de televisão, ajudando a oferecer uma transmissão de imagens com alta qualidade. É a primeira arena do Brasil com iluminação de campo com tecnologia LED.

 

 Para identificar oportunidades e atender a grande demanda para os jogos de 2016, a Philips montou um time de especialistas em iluminação esportiva. A mesma estratégia foi adotada em 2014, para o torneio mundial de futebol, onde nove dos 12 estádios contaram com tecnologias da Philips, representando 30% do resultado financeiro da área de iluminação dos últimos dois anos.

 

''Em 2016 o Brasil passará por mais um momento histórico na área esportiva, e para retomar de forma positiva as atividades no Rio de Janeiro, estamos doando a solução ArenaVision LED para o Ginásio Gilberto Cardoso, o Maracanãzinho'', declara o diretor geral de iluminação da Philips, Renato Carvalho.

 

A ArenaVison LED é uma tecnologia única, que, diferente dos projetores convencionais, oferece maior controle da iluminação, alto fluxo luminoso, flexibilidade em mudanças de cenas e integração com consoles externos para shows de luz, permitindo a criação de efeitos de iluminação especiais, como o piscar das luzes quando um time marca um ponto, ou um jogo de luzes durante a performance de um artista em um show. Além disso, enquanto equipamentos compostos de vapor metálico duram em média 6.000 horas, a Arena LED possui vida de até 40.000 horas e consome menos energia. Essa solução também permite o rápido acender das luzes, não sendo necessário que as lâmpadas se aqueçam para iluminar o local efetivamente. Seu índice de reprodução de cor é acima de 85 e temperatura de cor de 5600K, tornando a visualização do ambiente ainda mais natural. A tecnologia também possui percentual de fator de flicker abaixo de 3%, essencial para filmagens em HDTV Slow Motion.

 

Desenvolvida especialmente para iluminação de campos e quadras, a ArenaVision LED já é utilizada em arenas internacionais, como o Chelsea, em Londres, e Arena Equinox, na França, oferecendo uma experiência única para quem assiste e participa do jogo, ideal para todos os tipos de competições.


A Philips possui ampla experiência em iluminação esportiva e é líder global neste setor. Além do fornecimento de soluções de iluminação para nove arenas brasileiras do mundial de 2014 e para o Maracanãzinho, fora do Brasil, a empresa anunciou recentemente parceria com o Bayern de Munich para a iluminação da fachada do estádio Allianz, na Alemanha. A Philips também participou do fornecimento de iluminação para estádios utilizados nos jogos de inverno da Rússia, arenas para os jogos de Londres, mundial feminino de futebol, na Alemanha, mundial de futebol feminino e torneio mundial de 2010, na África do Sul, entre outros.

Maracanãzinho

Informações para Imprensa:

Tatiane Pellegrino | (11) 9 9127-1779 | tatiane.pellegrino.inpress@philips.com
Natasha Bonomi   | (11) 9 7155-2863 | natasha.bonomi@philips.com
Camila Francis      |  (11) 9 8999-0047 | camila.francis.inpress@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 113.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

.