Philips Healthcare apresenta sua linha completa de equipamentos para anestesia durante CBA 2014

Novembro 1, 2014

Equipamentos de anestesia de alta perfomance, nova linha de monitoração, desfibrilador de alta tecnologia e projeto para descarte ambientalmente correto estão entre as novidades

Recife (PE), Brasil – A Philips Healthcare apresenta sua linha de equipamentos de anestesia de alta perfomance durante o 61º Congresso Brasileiro de Anestesiologia. O DX 5020 atende com segurança e praticidade os pacientes mais críticos, como recém-nascidos e adultos com obesidade mórbida, e o DX 5000 inova oferecendo tecnologia de ponta em um modelo compacto que atende pacientes pediátricos e adultos, ideal para clínicas e salas cirúrgicas com espaços reduzidos.

Também estamos lançando a linha de monitoração IntelliVue MX, projetada para atender ambientes de cuidados de alta complexidade, desde pronto atendimentos até Unidades de  Tratamento Intensivo e coronarianas. "Trabalhamos incansavelmente ao lado de médicos e profissionais da área para desenvolver inovações em saúde que façam a diferença na vida das pessoas", explica Fabrizio Signorin, diretor da área de Cuidados com o Paciente e Soluções em Monitoração da Philips Healthcare para América Latina.

Líder global em saúde e bem-estar, a Philips Healthcare levará ao evento a sua iniciativa Ação Verde, criada com o objetivo de disseminar a importância do descarte sustentável de equipamentos antigos e monitores, estimulando a aquisição de novos produtos. “Este projeto é uma resposta ao mercado, que está cada vez mais saturado e carente de soluções que integrem a cadeia produtiva como um todo, e materializa a missão da Philips de inovar os segmentos no qual atua, argumenta o executivo.

As novidades e um amplo portfólio de soluções em cuidados com o paciente e monitoração serão apresentadas durante o 61º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), realizado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e pela Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco (SAEPE), com apoio da Coopertiva dos Médicos Anestesiologistas de Pernambuco (Coopanest-PE). O evento acontece de 14 a 18 de novembro,em Olinda (PE), e mais informações então disponíveis no site: http://www.cba2014recife.com.br.

Destaques da Philips Healthcare no 61º Congresso Brasileiro de Anestesiologia

Linha de Anestesia DX 5020 e DX 5000

O equipamento de anestesia DX 5020 atende com segurança os pacientes mais críticos, como recém-nascidos e adultos com obesidade mórbida, oferecendo recursos avançados de monitorização da mecânica respiratória do paciente, e o DX 5000 inova oferecendo tecnologia de ponta em um modelo compacto que atende pacientes pediátricos e adultos, ideal para clínicas e salas cirúrgicas com espaços reduzidos.

LANÇAMENTO – Linha de monitorização IntelliVue MX

A linha de monitorizaação IntelliVue MX foi projetada para atender ambientes de cuidados de alta complexidade, desde pronto atendimentos até Unidades de Tratamento Intensivo e de Coronarianas – adulto, pediátrico e neonatal. Como opções de conectividade os monitores oferecem a solução IntelliBridge, que possibilita a interface com diversos equipamentos de anestesia, ventilação e bombas de infusão entre outros. A opção iPC (disponível somente nos modelos MX700 e MX800) traz dados clinicamente expressivos a partir da Intranet do Hospital de forma rápida, simples e eficiente.

AÇÃO VERDE

Projeto da Philips para descartar equipamentos obsoletos de forma responsável e sustentável, minimizando os riscos de impacto ambiental. Essa ação oferece benefícios clínicos, por meio da atualização tecnológica que aumenta a proteção ao paciente; operacionais; gerenciais; financeiros, com a atualização tecnológica do parque instalado; simplicidade, pois a Philips coleta, transporta e descarta de forma responsável; atitude ambientalmente responsável, com a destinação adequada de metais pesados, reciclagem das peças e partes plásticas e fortalecimento da cultura de preservação ambiental.

Os equipamentos contemplados pelo programa são enviados a uma empresa de manufatura reversa homologada pela Philips. Ali, passam pelo processo de descaracterização, desmontagem, reciclagem de destinação final ambientalmente adequada de acordo com a legislação vigente. No final, a instituição recebe toda a documentação que comprova o processo, além de um certificado de parceiro do programa. Mais informações sobre o Ação Verde da Philips estão disponíveis no site: http://www.events.philips.com/dixtalacaoverde

Informações para imprensa

Érica Sato | (11) 988-581-129 | erica.sato.inpress@philips.com

Leonardo Souza | (11) 991-275-382 | leonardo.souza@inpresspni.com.br

Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um valor de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados de pacientes e monitoramento cardíaco, cuidados domiciliares com a saúde, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter