Philips Healthcare e Sindhrio promovem debate sobre consultoria em saúde para hospitais brasileiros

Novembro 6, 2014

Rio de Janeiro, Brasil – Acontece nesta quinta-feira (6/11), na capital, o café da manhã com workshop Soluções analíticas para a saúde, realizado pelo Sindhrio – Sindicato dos Hospitais e Casa de Saúde do Município do Rio de Janeiro, em parceria com a Philips Healthcare, empresa global líder em soluções para saúde e bem-estar. O evento reunirá executivos dos principais hospitais que atendem a população carioca para discutir como melhorar a qualidade do cuidado, reduzir custos e tomar as melhores decisões por meio da gestão da performance.

 

"O processo de tomada de decisão nas organizações ocorre em todos os níveis organizacionais e envolve desde profissionais operacionais, até – e principalmente – a alta dministração. A diferença no caso das organizações de cuidados em saúde, é que as decisões envolvem vidas", afirma Roderick Wilson, sócio-diretor da unidade de Consultoria em Saúde da Philips Healthcare para América Latina (Philips Healthcare Transform Services department – HTS). Dentre os temas que serão debatidos, destaque para a discussão sobre a importância de fontes de dados disponíveis, que sejam confiáveis, precisas, com o correto nível de confidencialidade, privacidade e completude.

 

Programação fechada:

  • Palestra: “Desafios da saúde global e o paradigma das soluções analíticas”, por Bob Reese, vice-presidente global da unidade de Consultoria em Saúde da Philips Healthcare.
  • Palestra: “Soluções analíticas e big data aplicados à gestão em saúde: uma visão conceitual, pelo Dr. Marcelo Santos”, diretor de Soluções Analíticas e Integração de Dados da  Philips HTS para América Latina.
  • Palestra: “Transfomação dos dados em informações estratégicas: Casos de sucesso”, pelo Dr. Roderick Wilson, sócio-diretor da Philips HTS para América Latina.
  • Mesa redonda: “Utilização de soluções analíticas e Big Data em Hospitais Brasileiros: Como tirar vantagem da análise dos dados para uma tomada de decisão estratégica”.
    • Moderador: Dr. Luiz Haertel, diretor médico da unidade de Informática Clínica da Philips Healthcare no Brasil.
    • Participantes: David Martins, diretor administrativo do Grupo de Saúde Bandeirantes, e Dr. Raphael Simões, diretor médico do Hospital Santa Paula (SP).

Informações para imprensa

In Press Porter Novelli

Érica Sato | (11) 988-581-129 | erica.sato.inpress@philips.com

Leonardo Souza | (11) 991-275-382 | leonardo.souza@inpresspni.com.br 

Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com

 

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um valor de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados de pacientes e monitoramento cardíaco, cuidados domiciliares com a saúde, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter 

.