Philips Dixtal lança Ação Verde e apresenta nova linha de ventiladores no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Novembro 1, 2014

Projeto inédito da empresa incentiva o descarte sustentável de equipamentos e ofecere condições especiais para aquisição de novos monitores

Goiânia (GO), Brasil – A Philips Healthcare, líder global em saúde e bem-estar, apresenta à comunidade médico-científica a nova linha de ventiladores pulmonares da Dixtal e lança o projeto Ação Verde, durante o 19º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI). O evento é realizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), com apoio da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás (SOTIEGO), e acontece de 6 a 8 de novembro, em Goiânia.

A iniciativa Ação Verde da Philips Dixtal foi criada com o objetivo de disseminar a importância do descarte sustentável de monitores e equipamentos antigos e estimular a aquisição de novos produtos. “Trabalhamos ao lado de médicos e profissionais da área para desenvolver soluções completas para a saúde e o bem-estar das pessoas. Este projeto é uma resposta ao mercado, que está cada vez mais saturado e carente de soluções que integrem a cadeia produtiva como um todo, e materializa a missão da Philips de inovar os segmentos no qual atua, explica Fabrizio Signorin, diretor da área de Cuidados com o Paciente e Soluções em Monitoração da Philips Healthcare para América Latina.

Referência em tecnologia e inovação, a Philips reservou para o CBMI o lançamento da nova linha de ventiladores mecânicos completos, composta pelos modelos DX 3020, DX 3025 e DX 3012+, que podem atender a qualquer demanda, por meio de recursos e características especiais que os capacitam para o atendimento de pacientes adultos, pediátricos e neonatais de alta complexidade.

Destaques Philips Dixtal no 19º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Ação Verde da Philips Dixtal [inserir logo da Ação Verde]

Projeto da Philips Dixtal para descartar equipamentos obsoletos de forma responsável e sustentável, minimizando os riscos de impacto ambiental. Essa ação oferece, dentre outros, os seguintes benefícios:

• Clínicos: atualização tecnológica aumentando a proteção ao paciente
  • Operacionais: no caso dos monitores Philips Dixtal, módulos e acessórios continuam compatíveis com a nova linha (aproveitamento > 95%)
  • Gerenciais: equipamentos mantém a mesma interface gerando baixa ou até mesmo dispensando a necessidade de tratamento para os usuários
  • Financeiros: atualização tecnológica do parque instalado com baixo investimento
  • Simplicidade: um processo sem burocracia no qual a Philips Dixtal coleta, transporta e descarta de forma responsável
  • Destinação adequada de metais pesados
  • Reciclagem das peçs e partes plásticas
  • Fortalecimento da cultura de preservação ambiental

Ao substituir os equipamentos que são atendidos pelo programa, estes são enviados a uma empresa de manufatura reversa homologada pela Philips Dixtal. Ali, passam pelo processo de descaracterização, desmontagem, reciclagem de destinação final ambientalmente adequada de acordo com a legislação vigente. No final, sua instituição recebe toda a documentação que comprova o processo, além de um certificado de parceiro do programa. Mais informações sobre o Ação Verde da Philips Dixtal estão disponíveis no site:

Novos ventiladores Philips Dixtal

Os novos ventiladors da Philips Dixtal não são modulares e não possuem necessidade de futuros upgrades para tornar o equipamento completo. Garantem integração completa com toda a linha Dixtal (monitores, central e Tasy), assistência técnica local e completa monitorização integrada com diversos gráficos, loops e cálculos de mecânica respiratória. Além de recursos exclusivos para cada modelo.

Philips DX 3020

Equipamento com excelência e qualidade em respiração invasiva e também não invasiva. Oferece, além de grande flexibilidade para o operador, a possibilidade de transporte intra-hospitalar. Conta com tela sensível ao toque, além de apresentar até cinco formas de Ondas Simultâneas, podendo atender pacientes adultos, pediátricos e neonatais

Philips DX 3025

Equipamento de ventilação com características específicas para atender pacientes neonatais e pediátricos (até 10 kg), com necessidades especiais de ventilação mecânica, apresentando a possibilidade de ventilação invasiva e não invasiva, tela colorida  incorporada e sensível ao toque (touchscreen).

Philips DX 3012+

O Ventilador DX 3012 foi desenhado para ser usado para pacientes adultos, pediátricos e neonatos, incluindo prematuros e obesos mórbidos, que necessitam de suporte ventilatório invasivo ou não invasivo de curta ou longa duração, abrangendo uma variedade de condições clínicas. Pode ser utilizado em unidades de terapia intensiva e pronto atendimento, pois proporciona a personalização de terapia do paciente, conta com recursos como complacência dinâmica e trabalho respiratório imposto (WOBi), 72 horas de tendências gráficas e numéricas, constante de tempo expiratória e capnografia convencional e volumétrica  em tempo real.

Philips no 19º Congresso Brasileiro Medicina Intensiva

Data: 6 a 8 de novembro de 2014

Local: Centro de Convenções Goiânia

Endereço: Rua 4, nº 1400, Centro – Goiânia/GO

Informações para imprensa

Érica Sato | (11) 988-581-129 | erica.sato.inpress@philips.com

Leonardo Souza | (11) 991-275-382 | leonardo.souza@inpresspni.com.br

Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um valor de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados de pacientes e monitoramento cardíaco, cuidados domiciliares com a saúde, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter