Philips Healthcare e Prefeitura de Barueri realizam mutirão de mamografias gratuitas durante o Outubro Rosa 2014

Outubro 3, 2014

Durante o mês mundial de combate ao câncer de mama, também acontecerão, um mutirão para doação de cabelos, palestras educativas, atividades culturais e caminhada de conscientização

 

São Paulo, Brasil – A Philips do Brasil, líder global em saúde e bem-estar, e a Prefeitura de Barueri (SP) anunciam neste 1º de outubro as ações da campanha Outubro Rosa 2014. Este é o segundo ano consecutivo da parceria que poderá realizar mais de mil exames de mamografia gratuitos até o fim do mês, por meio de um mutirão de atendimento na Secretaria da Mulher. Ao longo do mês, também acontecerão um mutirão para doação de cabelo, caminhada de conscientização com show de Cleiton & Camargo e show beneficente da cantora baiana Ana Mametto, entre outras ações. A cerimônia de abertura acontecerá às 9h, no Boulevard Central de Barueri, com a presença dos executivos da Philips e representantes da Prefeitura.

 

No Brasil, de acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2014 serão registrados aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama. “A Philips Healthcare apoia desde 2010, em diversos pontos do mundo, a campanha global do Outubro Rosa. Acreditamos nas alianças com instituições dos setores público e privado para promover ações de comunicação, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do câncer de mama”, afirma Daniel Mazon, vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina.

 

Para fazer os atendimentos em Barueri, a Philips disponibilizou dois mamógrafos que foram instalados na sede da Secretaria da Mulher, com capacidade diária para realização de aproximadamente 60 exames e, até 31 de outubro, a expectativa é que cerca de mil mulheres participem do mutirão. O projeto visa atenção integral, iniciando o atendimento pelos exames de mamografia, sendo garantidas também todas as demais análises para as pacientes que apresentarem suspeitas. Além dos exames, os casos identificados serão encaminhados pela secretaria para realização do tratamento em unidades públicas de alta complexidade em oncologia para o seguimento que seja necessário. A secretaria é responsável pela estrutura, pelo atendimento das pacientes e pelo pós-atendimento, caso seja necessário. Para a realização dos atendimentos, as mulheres devem apenas levar um documento oficial com foto e o cartão do SUS.

 

A Philips no Brasil apoia a causa do Outubro Rosa desde 2010, promovendo ações que tenham como objetivo chamar atenção da população para a importância da mamografia no diagnóstico precoce do câncer de mama e ampliar o acesso das mulheres ao exame clínico preventivo. Hoje, um câncer de mama disgnosticado em sua fase inicial tem 100% de chance de cura.

 

Programação #PhilipsOutubroRosa

 

1º de outubro – Show de conscientização gratuito em Salvador (BA)

Ana Mametto, Banda Didá e convidados sobem ao palco na Praça Costa Azul para realizar o show que marcará o lançamento da campanha Outubro Rosa 2014 em Salvador (BA), uma parceria da Philips com o Grupo Delfin, clínica especializada em diagnóstico por imagem com forte atuação no Nordeste.

 

De 1 a 10 de outubro – Mutirão para doação de cabelos

Cabelereiros voluntários estarão no Boulevard Central aguardando doadores de cabelo para confecção de perucas com cabelo natural, pois muitas mulheres que enfrentam o câncer de mama têm rejeição às perucas sintéticas. Para ser um doador, é necessário que o cabelo esteja lavado e tenha ao menos 15 centímetros.
Local: Boulevard Central – Barueri (SP)
Horário: das 9h às 17h

 

De 6 a 31 de outubro – Mutirão de mamografias
Este é o segundo ano consecutivo que a Philips cedeu a Barueri dois mamógrafos, que serão instalados na Secretaria da Mulher. A previsão inicial é que eles funcionem de 6 a 31 de outubro, de segunda a sábado. Mas atenção: as mamografias só serão feitas com agendamento.
Local: Secretaria da Mulher de Barueri
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

 

11 de outubro – Caminhada Rosa e show de Cleiton & Camargo
Para participar da caminhada não é necessário se inscrever, mas quem quiser pode colaborar com o NCCM participando do evento com uma camiseta cor-de-rosa ou ainda com um kit composto por camiseta, bolsa, vela, cachepô rosa e caixa de fósforos. Isto porque a caminhada rosa começará durante o dia e será encerrada à noite, quando os participantes chegarão com as velas acesas simbolizando a chama da força e esperança, a luz que simboliza o desejo de cura do câncer de mama. A largada e o término serão em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa, com um show de encerramento da dupla Cleiton & Camargo, que fará sua apresentação sem cobrar cachê.

Durante a caminhada, a Philips distribuirá lenços e fará uma oficina de turbantes, com o objetivo ressaltar a importância da coragem e da autoestima para as mulheres vítimas do câncer de mama e que estão sob tratamento quimioterápico. O turbante, assim como a cor rosa, é símbolo da feminilidade e do combate ao câncer da mama para pacientes, seus familiares e amigos.
Local: em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa
Horário: a largada será às 18h
 
31 de outubro – Jantar beneficente com show de Ana Mametto
A artista baiana e madrinha do Outubro Rosa em Salvador vem a São Paulo com seu show Rosa Morena para realizar um jantar beneficente em prol do combate ao câncer de mama. Cantando o repertório de Dorival Caymmi, o show de Ana Mametto destinará toda a verba arrecadada para o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.
Local: Buffet Apogeo - Av. Tamboré, 1007, Tamboré, Barueri-SP.
Horário: 20h
Ingressos: R$ 150,00 (individual) – Fundo revertido para o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.


Outubro Rosa Philips
O Outubro Rosa Philips é um projeto itinerante que, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, já realizou mais de 22 mil mamografias gratuitas no Brasil, distribuídas em quatro Estados que juntos concentram cerca de 40% da população feminina no país. O objetivo da Philips Healthcare é conscientizar as pessoas sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama e ampliar o acesso da população mais carente aos exames de mamografia.

 

No Brasil, a Philips aderiu à causa do Outubro Rosa em 2010, por meio de uma parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Nos anos seguintes, 2011, 2012 e 2013, a companhia mudou a dinâmica do projeto, utilizando uma unidade móvel de atendimento que circulou pelos Estados do Rio de Janeiro (parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro), Bahia e Alagoas (parceria com o Grupo Delfin e Secretarias de Saúde), realizando mamografias gratuitas em diversas cidades.

 

Núcleo de Combate ao Câncer de Mama (NCCM)
O Núcleo foi criado em fevereiro de 2013. Até setembro de 2014, ministrou 156 palestras sobre o autocuidado das mamas para 4.818 pessoas. Seu objetivo informar é a população sobre o autocuidado das mamas, e a importância da detecção precoce do câncer de mama, evitando a mutilação e a morte da mulher.

 

Além das palestras, o Núcleo da Mama acompanha diretamente inúmeras pacientes, seja agendando consultas com o mastologista ou oferecendo apoio, informações e realizando doações. Se você quiser colaborar, basta procurar o Núcleo que fica na Secretaria de Promoção Social – avenida 26 de Março, 1.159, Jardim São Pedro. Outras informações, ligue para 4199-2800.

Informações para imprensa

Comunicação Externa Philips | In Press Porter Novelli (agência externa)
Érica Sato | (11) 988-581-129 | erica.sato.inpress@philips.com
Leonardo Souza | (11) 991-275-382 | leonardo.souza@philips.com 
Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um valor de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados de pacientes e monitoramento cardíaco, cuidados domiciliares com a saúde, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

.