Philips Healthcare participa do 43º Congresso Brasileiro de Radiologia

Outubro 1, 2014

A empresa apresenta o conceito de conectividade junto com suas linhas de ultrassom, mamografia e tomografia computadorizada para o público profissional

Rio de Janeiro (RJ), Brasil – A Philips Healthcare, líder global em saúde e bem-estar, apresenta durante o 43º Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR) suas principais inovações na área de diagnóstico por imagem, com destaque para as linhas de ultrassom, mamografia e tomografia computadorizada. Entre as novidades da empresa em 2014, estará exposta a ultrassonografia de última geração Epiq. O CBR é realizado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e acontece no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de outubro.

"Além das tecnologias mais avançadas do mercado da imagem, a Philips Healthcare aposta no conceito de conectividade para oferecer soluções completas para clínicas, hospitais e centros de diagnóstico por imagem. Há 90 anos no Brasil, trabalhamos incansavelmente ao lado de médicos e profissionais da área para desenvolver desde equipamentos de ponta até softwares de gestão integrada que reúnem em um único sistema a gestão clínica e a gestão financeira de uma instituição", argumenta Daniel Mazon, vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina.

Os visitantes do CBR 2014 que passarem pelo estande da Philips poderão conhecer um pouco mais sobre as tecnologias globalmente reconhecidas pelo mais alto padrão de qualidade e segurança. Em 2014, a combinação da tecnologia xMATRIX com equipamentos de imagem de ponta e os equipamentos Ingenia 1.5T e 3.0T e conquistaram pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento KLAS, com a premiação Best in KLAS nas categorias Ressonância Magnética de 1.5T e de 3.0T e Cardiovascular.

A tecnologia xMATRIX, presente em alguns transdutores, combina qualidade de imagem 2D e 3D para melhor atender as necessidades clínicas de tratamento de pacientes com doenças cardíacas, incluindo insuficiência cardíaca, defeitos valvulares, vasculares e doença cardíaca congênita. Já as ressonâncias magnéticas Ingenia 1.5T e 3.0T aceleram o desempenho com clareza digital e velocidade para promover confiança no diagnóstico, assistência ao paciente e fluxo de trabalho, além de estarem na vanguarda da excelência clínica.

Philips Healthcare no 43º Congresso Brasileiro de Radiologia

Ultrassom EPIQ 7

Equipamento de Ultrassonografia Premium de última geração, que oferece alta resolução de imagem e velocidade de aquisição, por meio de sua exclusiva arquitetura nSIGHT, que combina um beamformer de precisão com processamento paralelo massivo proporcionando diagnósticos mais confiáveis. O EPIQ também possui Inteligência Anatômica para a realização de exames de maneira mais fácil, reprodutível e com novas informações clínicas, com quantificações totalmente automatizadas e rápidas. Além disso, a ergonomia do equipamento foi completamente reinventada, proporcionando uma experiência única ao usuário ao oferecer navegação em tela de toque similar a de um tablet, com poucos botões no painel de controle, equipamento leve, moderno e com ampla movimentação.

Mamógrafo GRAPH MAMMO DR

Mamógrafo digital desenvolvido pensando no conforto do paciente. Para isso, apresenta características únicas do gantry (coluna que sustenta as placas de captura de imagem), deslocamento motorizado vertical de 900 mm e inclinação frontal de +/-10º, permitindo radiografias do paciente em pé, sentado, e com problemas na coluna. Sua estação de trabalho possui interface amigável totalmente em português, acompanha suporte para acomodação das diferentes placas de compressão de acrílico e outros acessórios dedicados ao diagnostico médico, além de ser o único mamógrafo digital aceito pelo FINAME, linha de financiamento do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento

Ressonância magnética – INGENIA

Único sistema de ressonância magnética com aquisição e transmissão totalmente digital, que oferece um novo conceito em nitidez e qualidade de imagem, velocidade de aquisição e expansibilidade. O Ingenia melhora o fluxo de trabalho, sem prejuízo à qualidade clínica, independente das necessidades específicas de cada paciente. O sistema incorpora o que há de mais moderno nos sistemas de transmissão de rádio frequência, com múltiplos transmissores que eliminam artefatos de imagem. Além disso, o Ingenia foi desenvolvido para atender à crescente demanda por imagens na área de oncologia e cardiologia.

ISP – INTELLISPACE PORTAL

O Intellispace Portal é uma solução para processamento avançado de imagem, que funciona como uma plataforma multimodalidade, transformando qualquer computador em uma estação de processamento de imagens para tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear ou ultrassom. Esta solução pode ser integrada com qualquer solução de PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens, do inglês Picture Archiving and Communication System). Além disso, o portal processa imagens adquiridas a partir de qualquer fabricante.

O portal inova no conceito de colaboração entre radiologistas e médicos ao tornar possível o processamento de imagens em tempo real acessível em qualquer lugar e não necessariamente apenas no hospital, clínica ou centro de diagnóstico por imagem, substituindo o conceito convencional de estação de trabalho fixa nos departamentos de radiologia. O conceito da plataforma é baseado na arquitetura Thin-Client e oferece a flexibilidade para processar e colaborar virtualmente, com discussão entre colegas, proporcionando maior rapidez na análise de imagens e diagnósticos. Isso aumenta o fluxo de atendimento e diminui os custos de manutenção.

Todos esses benefícios resultam no aumento de números de pacientes atendidos e maior disponibilidade de novos exames, além de um diagnóstico mais preciso e confiável. O Intellispace Portal possui softwares avançados de processamento de imagens nas especialidades clínicas de cardiologia, neurologia, oncologia, vascular e emergência.

Philips no Congresso Brasileiro de Radiologia

Data: 9 a 11 de outubro de 2014

Local: Rio Centro – Exhibition & Convention Center

Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca (RJ)

Informações para imprensa

Érica Sato | (11) 988-581-129 | erica.sato.inpress@philips.com

Leonardo Souza | (11) 991-275-382 | leonardo.souza@philips.com

Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um valor de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados de pacientes e monitoramento cardíaco, cuidados domiciliares com a saúde, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter