Philips Walita desenvolve aplicativo exclusivo para o preparo de receitas na fritadeira AirFryer

Dezembro 12, 2014

Tecnologia oferece a opção de preparo de quase 200 pratos, alarme que avisa quando a refeição está pronta e vídeos com dicas e passo a passo de receitas

Para quem gosta de cozinhar e busca uma solução prática, saudável e criativa para o dia dia, a Philips Walita apresenta mais uma inovação e lança o AirFryer App, um aplicativo para inspirar e compartilhar receitas feitas na fritadeira elétrica que é pioneira no mercado no preparo de alimentos sem o uso de óleo. O aplicativo possui quase 200 opções de pratos para todas as ocasiões. A novidade reforça o posicionamento da Philips como empresa líder no setor de saúde e bem-estar e que agrega inovações importantes para facilitar a rotina do consumidor.

O menu inicial do aplicativo traz guia de receitas, vídeos e informações sobre a Airfryer Philips Walita, dicas e truques, e outras informações sobre o universo do produto. Ele pode ser personalizado pelo usuário por meio da seleção de preferências no menu que vão do tempo de preparo, tipo de cozinha, chef, tipo de prato, culinária vegetariana até receitas favoritas armazenadas. É possível integrar o aplicativo com as redes sociais do usuário, assim,  as receitas podem ser comentadas e compartilhadas pelo facebook e pelo twitter. Ainda dá para fazer outras atividades enquanto você cozinha com a airfryer, isso porque não é necessário acompanhar todo o processo de preparo do alimento. Com o aplicativo, é possível ter a liberdade de fazer outras coisas, já que ele avisa a hora em que o prato estiver pronto.

Outro diferencial do aplicativo é a função shopping que permite criar uma lista dos ingredientes que que faltam para a receita e, armazenar em uma lista de compras que pode ser enviada por e-mail. Já a galeria de vídeos traz a opção de acompanhar diversas receitas exclusivas. O aplicativo permite ainda acesso virtual ao manual do produto e suporte online.

De acordo com o gerente de marketing da área de eletrodomésticos para cozinha da Philips Walita, Allex Burger, a  AirFryer foi uma revolução na cozinha por permitir que os consumidores tenham alimentos com resultados semelhantes à fritura convencional, mas muito mais saudáveis pela eliminação da necessidade de óleo no processo. “Com o lançamento do aplicativo, o consumidor vai poder experimentar uma culinária completa e saudável, com a opção de preparo de receitas diversas e para diferentes ocasiões. A AirFyrer é ideal para diversos pratos, e vai além do trivial como batatas ou bolinhos fritos”, explica Allex Burger.

O aplicativo está disponível para dispositivos Apple® e Android® pode ser adquirido por meio de QR Code ou diretamente na Apple Store e Google Play Store

Acesse os canais oficiais da Philips Brasil nas redes sociais:

Philips Brasil no Twitter - http://www.twitter.com/philipsbrasil

Suporte Técnico Philips Brasil no Twitter – http://www.twitter.com/philipsajuda

Philips Brasil no Facebook – http://www.facebook.com/philipsbrasil

Philips Brasil no Youtube – http://www.youtube.com/philipsbrasil

Luciana Silva – (11)  98814-2237/  luciana.silva@inpresspni.com.br

Camila Francis – (11) 98999-0047 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips Brasil – Relações com Imprensa

Ingrid Silva - (11) 96912-3634 / ingrid.silva@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 113.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.