Philips Healthcare patrocina show gratuito para o lançamento da campanha Outubro Rosa 2014 em Salvador

Outubro 1, 2014

Ana Mametto e Banda Didá sobem ao palco para chamar atenção da população e falar sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama

 

Salvador, Brasil – Nesta quarta-feira (1/10), às 18h, Ana Mametto, Banda Didá e convidados sobem ao palco na Praça Costa Azul para realizar o show gratuito que marcará o lançamento da campanha Outubro Rosa 2014, promovida pelo Grupo Delfin em parceria com o Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Aracajú (SE), Sistema Único de Saúde (SUS), Ministério Público do Estado da Bahia e Polícia Militar da Bahia e de Sergipe. O evento de abertura é patrocinado pela Philips Healthcare, líder global em saúde e bem-estar, e tem o objetivo de chamar atenção da população para a importância do exame de mamografia na detecção precoce do câncer de mama.

 

No Brasil, de acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2014 serão registrados aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama. “A Philips Healthcare apoia desde 2010, em diversos pontos do mundo, a campanha global do Outubro Rosa. Acreditamos nas alianças com instituições dos setores público e privado para promover ações de comunicação, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do câncer de mama. No Brasil, este é o nosso terceiro ano ao lado do Grupo Delfin na Bahia e estamos muito contentes poder proporcionar um show aberto à população”, afirma Daniel Mazon, vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina.

 

Durante a apresentação, a cantora Ana Mametto explicará sobre a realização do autoexame preventivo (importante técnica utilizada na tentativa de identificar estágios iniciais do câncer de mama). E além do show, haverá distribuição de brindes e informativos, palestra com a médica mastologista do Grupo Delfin, Dra. Maria Cecilia Gnoatto, e uma oficina de turbantes, com o objetivo ressaltar a importância da coragem e da autoestima para as mulheres vítimas do câncer de mama e que estão sob tratamento quimioterápico. O turbante, assim como a cor rosa, é símbolo da feminilidade e do combate ao câncer da mama para pacientes, seus familiares e amigos.

 

Agenda – Lançamento Outubro Rosa 2014

Data: 1º de outubro, a partir das 18h
Local: Praça Costa Azul, no bairro do Costa Azul (Salvador-BA); Avenida Adelaide Fernandes da Costa, s/nºBairro: Costa Azul
Programação: 
18h: Oficina de turbante
18h30: Palestra com Dra. Maria Cecilia Gnoatto, médica mastologista do Grupo Delfin
19h: Show da cantora Ana Mametto, Banda Didá e convidados, com aula de autoexame no palco

 

Sobre o Outubro Rosa Philips

O Outubro Rosa Philips é um projeto itinerante que, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, já realizou mais de 22 mil mamografias gratuitas no Brasil, distribuídas em quatro Estados que juntos concentram cerca de 40% da população feminina no país. O objetivo da Philips Healthcare é conscientizar as pessoas sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama e ampliar o acesso da população mais carente aos exames de mamografia.

 

No Brasil, a Philips aderiu à causa do Outubro Rosa em 2010, por meio de uma parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Nos anos seguintes, 2011, 2012 e 2013, a companhia mudou a dinâmica do projeto, utilizando uma unidade móvel de atendimento que circulou pelos Estados do Rio de Janeiro (parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro), Bahia e Alagoas (parceria com o Grupo Delfin e Secretarias de Saúde), realizando mamografia gratuitos em diversas cidades.

Informações para imprensa

Comunicação Externa Philips | In Press Porter Novelli (agência externa)
Érica Sato | (11) 988-581-129 | erica.sato.inpress@philips.com
Leonardo Souza | (11) 991-275-382 | leonardo.souza@philips.com 
Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um valor de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados de pacientes e monitoramento cardíaco, cuidados domiciliares com a saúde, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter 

 

.