Philips comemora 90 anos de Brasil com o investimento em soluções específicas para o ponto de venda e para o consumidor brasileiro

Setembro 30, 2014

Marca traz para o Brasil produtos alinhados com novos parâmetros de consumo que promovam soluções para o dia a dia dos brasileiros e destaca soluções para exposição no ponto de venda. As novidades, que serão apresentados durante a feira Eletrolar Show, contribuem para posicionar a Philips como uma empresa líder no segmento de saúde e bem-estar

São Paulo, Brasil – No ano em que a Philips comemora 90 anos de Brasil, a marca leva para a Eletrolar Show novidades que demonstram o forte investimento feito pela empresa no mercado brasileiro, com a apresentação de soluções para o ponto de venda e em produtos que atendam as necessidades locais. A marca que atua nas áreas de cuidados pessoais, café, mamãe e bebê, eletrodomésticos e saúde e além da Philips, possui as marcas AVENT, Philips Walita, Saeco e Senseo. Uma atração a parte, será a montagem da escolinha Walita nos dias da feira. Diariamente, serão feitas apresentações de receitas que prezam pelas práticas saudáveis e sustentáveis de alimentação. Será uma aula por dia, com 20 minutos de apresentação. A feira é a maior do segmento da indústria e do varejo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI e acontece de 15 a 18 de setembro, em São Paulo.

Este ano, a Philips se destaca no evento com a apresentação de produtos especialmente pensados para o mercado brasileiro. São soluções com a cara do Brasil que levam em consideração os aspectos comportamentais locais. Outro destaque, é a apresentação de soluções de exposição no ponto de venda que acompanham o que há de mais novo no mercado e permitem maior dinamismo e criatividade no varejo.

De acordo com o vice-presidente sênior da área de consumo e estilo de vida da Philips Cyro Gazola, o novo portfólio da empresa acompanha as transformações da sociedade e as novas necessidades dos consumidores, que desejam soluções que facilitem a rotina diária e economizem tempo. "O objetivo da Philips é agregar maior qualidade de vida para as pessoas. Nossos produtos entregam soluções para agilizar a rotina doméstica com toda segurança e conforto e promovem saúde e bem-estar", afirma Cyro Gazola. Já as novidades apresentadas para os pontos de venda, demonstram o quanto a empresa está atenta a importância da comunicação com os consumidores no momento da compra. "Tanto a forma como a marca se apresenta no ponto de venda quanto o que ela traz na embalagem são formas de ccomunicação importante como o consumidor e podem ser o fator de decisão de compra. Ambos são instrumentos de fala. Para atrair o consumidor esses recursos devem comunicar as qualidades e benefícios da marca e produto, explica Cyro.

Para receber os visitantes durante a Eletrolar, a Philips trará um estande comemorativo aos 90 anos de Brasil. O ambiente vai relembrar a história da marca no Brasil. Já para conhecer os produtos em exposição da marca, serão feitas demonstrações das categorias expostas no evento.

Novidades Philips na 9ª Eletrolar Show

Dentre os lançamentos para este ano área de beleza, está o novo Philips Lumea, com bocal maior e lâmpada de longa duração (100 mil fashes de luz). O Lumea possui tecnologia de luz pulsada que bloqueia o crescimento dos pelos e pode ser usado de forma segura no rosto e corpo. Outro destaque é o relançamento da escova modeladora rotating brush, agora com novas cerdas desenvolvidas especialmente para os cabelos das brasileiras.

Dentro da linha Philips Walita, as novidades são o novo liquidificador com filtro especial que é ideal para alimentos mais fibrosos e acompanha um pilão para pressionar a polpa e extrair todo o suco das frutas. O produto desenvolvido a partir de estudos realizados com consumidoras do Nordeste, foi desenvolvido para facilitar a extração do leite de coco, uma prática comum na região. Outra novidade é a panela de pressão elétrica RI3103, desenvolvida para atender o gosto do brasileiro, ela prepara e mantém o feijão fresquinho por mais tempo e ainda refoga e frita antes de cozinhar o alimento. Além disso, a marca apresenta os novos vaporizadores de roupas, os steamers RI502 e RI504, que foram desenvolvidos para facilitar o processo de higienização e alinhamento dos tecidos.

Na linha de café da Philips, as novidades inclui a cafeteria Philips Walita com com jarra térmica em inox. Esta cafeteira foi pensada para fazer um café na cafeteira com sabor de coado e para preservar a bebida quentinha por mais tempo. Outros lançamentos são as máquinas de café espresso Minuto e Intélia Metal desenvolvidas para o preparo de um café gourmet sob medida para a preferência do consumidor.

A área de saúde e bem-estar traz lançamentos da linha Philips AVENT que apresenta novidades para facilitar a rotina de mamães e bebês. São produtos para auxiliar no aleitamento materno, além de acessórios para a alimentação dos bebês. Já a linha Philips Sonicare traz produtos para a higienização bucal que proporcionam uma experiência de uso totalmente surpreendente. Destacam-se a FlexCare Platinum, uma escova de dentes elétrica com tecnologia sônica que remove até 7x mais placa interdental se comparado com a escovação manual e o limpador interdental a ar Airfloss que é uma opção prática e simples de limpeza entre os dentes para aqueles que ainda têm dificuldade em usar o fio dental.

Acesse os canais oficiais da Philips Brasil nas redes sociais:

Philips Brasil no Twitter - http://www.twitter.com/philipsbrasil
Suporte Técnico Philips Brasil no Twitter – http://www.twitter.com/philipsajuda
 Philips Brasil no Facebook – http://www.facebook.com/philipsbrasil
 Philips Brasil no Youtube – http://www.youtube.com/philipsbrasil

Luciana Silva – (11)  98814-2237/  luciana.silva@inpresspni.com.br
Camila Francis – (11) 98999-0047 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips Brasil – Relações com Imprensa
Ingrid Silva - (11) 96912-3634 / ingrid.silva@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 113.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.