Philips ilumina pontos históricos em São Paulo

Setembro 30, 2014

Biblioteca Mario de Andrade, Museu da Imigração, Ponte das Bandeiras, Viaduto do Chá e Pateo do Collegio receberam tecnologia LED

 

São Paulo, Brasil – São Paulo, Brasil – A Philips, líder global em iluminação, anuncia o fornecimento de equipamentos para cinco importantes pontos históricos de São Paulo. A Biblioteca Mario de Andrade, o Museu da Imigração, Ponte das Bandeiras, o Viaduto do Chá e Pateo do Collegio estão iluminados com a tecnologia LED da Philips.

 

Na Biblioteca Mario de Andrade, que teve o projeto elaborado pela Prefeitura de São Paulo - ILUME, foram utilizados projetores e luminárias com tecnologia LED para iluminar a fachada, as laterais e também a Praça Dom José Gaspar, que fica nos fundos da biblioteca. O projeto do Museu da Imigração, desenvolvido pela Design da Luz Estúdio, também utilizou LED.

 

A Ponte das Bandeiras, que recentemente ficou nas cores do Brasil, tem as laterais, a parte inferior e as duas torres iluminadas com LED Philips. Considerada uma importante ligação entre a zona norte e o centro, a ponte teve seu projeto luminotécnico também elaborado pela Prefeitura de São Paulo - ILUME e, com a nova iluminação, tornou-se destaque na cidade.

 

Viaduto do Chá e Pateo do Collegio completam a lista de importantes pontos históricos que receberam produtos Philips em 2014 e que tiveram o projeto luminotécnico desenvolvido pela pela Prefeitura de São Paulo – ILUME. Inaugurado em 1892, o viaduto, que está localizado no Vale do Anhangabaú, recebeu projetores e luminárias LED nas laterais, na parte inferior e na pista. O Pateo do Collegio, uma das primeiras construções da cidade de São Paulo, está com a sua área externa igualmente equipada com produtos LED da Philips. Todos os projetos de implatação ou substituição das lâmpadas paulistas foram implementados pelo consórcio SP Luz, formado pela Alusa Engenharia e FM Rodrigues, com objetivo de otimizar a iluminação da cidade.

 

As tecnologias desenvolvidas pela Philips e utilizadas nos principais pontos históricos de São Paulo promovem o sentimento de segurança nesses locais. “A Philips possui produtos inovadores que impactam a vida da sociedade de forma positiva e que geram economia por meio de soluções sustentáveis. É uma honra participar da iluminação de pontos tão importantes e incentivar o turismo e a vida noturna da cidade”, afirma o diretor a área de iluminação da Philips, Renato Garcia.

 

A Philips possui diversos cases de sucesso de iluminação, como a participação no projeto do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que registrou aumento na frequência de visitação noturna em 30% uma vez que o público passou a se sentir mais seguro com a nova iluminação. Outro importante projeto da Philips foi o suprimento de equipamentos de iluminação para a Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo.

Informações para imprensa

Tatiane Pellegrino / (11) 9 9127-1779 / tatiane.pellegrino.inpress@philips.com
Natasha Bonomi / (11) 9 7155-2863 / natasha.bonomi@philips.com
Camila Francis / (11) 9 8999-0047 / camila.francis.inpress@philips.com

.

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma companhia diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de inovações na área de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, em 2013 a Philips teve um resultado de EUR 23.3 bilhões em venda e emprega aproximadamente 112.000 pessoas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em cuidados cardíacos, cuidado com a saúde em casa, soluções de iluminação e saúde bucal. Mais notícias da Philips podem ser encontradas no site www.philips.com / newscenter.

 

.