Em bate-papo promovido pela Philips, a dermatologista Adriana Vilarinho fala sobre método para depilação com luz pulsada em casa

Setembro 30, 2014

A empresa inova e apresenta o depilador Philips Lumea de luz pulsada intensa para corpo e rosto, que promove bloqueia o crescimento dos pelos indesejáveis com segurança e sem dor

São Paulo, Brasil – A remoção dos pelos estão entre as principais preocupações das mulheres. No entanto, com a correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de ir ao salão ou consultório. Para atender o desejo de realizar uma depilação em casa de forma prática, segura, eficiente, duradoura e sem dor, a Philips desenvolveu o Lumea, um depilador a luz pulsada com tecnologia inovadora que bloqueia o crescimento dos pelos para ser usado em casa. O produto é resultado de mais de 10 anos de pesquisa em parceria com dermatologistas e testes clínicos com mais de duas mil mulheres. O tratamento consiste na aplicação de flashes de luz à raiz dos pelos, fazendo-os caírem naturalmente. O método coloca o folículo em repouso, o que bloqueia o crescimento de novos pelos. Novidade recente no Brasil, o produto acaba com o interminável ciclo de remover os pelos e é perfeito para quem deseja uma pele sempre lisinha.

A eficácia e segurança do método de depilação com luz pulsada é atestada por renomados dermatologistas de todo o mundo. No Brasil, as mulheres estão descobrindo o novo método que reduz cerca de 85% dos pelos depois de apenas quatro tratamentos quinzenais e com manutenção a cada seis ou oito semanas, dependendo de cada caso.

De acordo com a dermatologista Adriana Vilarinho, o método é bastante seguro e eficaz. “A depilação com luz pulsada é uma alternativa inovadora e segura para a remoção dos pelos. O processo se caracteriza pela emissão de vários flashes de ondas de calor suficientes para o enfraquecimento e queda do pelo. O método é ideal para quem deseja uma depilação duradoura e indolor, tem alergia a cera e lâminas, ou tendência a ter pelos encravados”, explica a dermatologista.

De acordo com a gerente de marketing da área de beleza da Philips, Gabriela Mello Haas, um fator importante é destacar que os tratamentos de luz pulsada intensa não são indicados para mulheres com pelos naturalmente loiro-claro,, branco, grisalho e ruivo, e para mulheres com tom de pele mais escuro. “A melanina é o pigmento de cor que absorve o flash de luz pulsada. Devido aos baixos níveis de melanina no pelo loiro-claro, branco, grisalho e ruivo, os tratamentos de depilação baseados em luz não são recomendados para essas cores de pelo. O tratamento também não é adequado para mulheres com tons de pele naturalmente escuro, que possuem uma concentração de melanina alta na pele”, explica Gabriela Mello Haas. Ainda segundo ela, o tratamento pode ser feito no verão ou em peles bronzeadas, no entanto, é necessário seguir algumas recomendações. “O uso do produto no verão também é seguro desde que, na pele bronzeada, o tratamento seja feito com um intervalo de 48 horas antes e 24h horas após a exposição ao sol, e ajuste da intensidade do produto adequado ao tom que a pele está”, reforça Gabriela Haas.

O Philips Lumea possui ajuste de intensidade que deve variar de acordo com o tom da pele e do pelo tratados. “O Philips Lumea tem cinco configurações de intensidade para um tratamento mais eficaze seguro de acordo com a cor da pele e dos pelos, mesmo em locais sensíveis e íntimos”, explica Gabriela Mello Haas. “Outro importante diferencial do Lumea é o sistema de bloqueio de flashes que permite o disparo do flash apenas quando o produto estiver em contato completo com a pele”, complementa a gerente de marketing da Philips.

O design do produto foi desenvolvido para garantir praticidade durante o uso. Ele vem em uma embalagem compacta, seu uso é sem fio e possui tamanho ideal para ser levado em viagens, por exemplo. Anatômico, ele se adapta aos contornos do corpo para ser usado mesmo nas regiões mais difíceis de alcançar.

Como utilizar o Lumea

1. Antes da aplicação do produto é necessário raspar a área. Esse procedimento evita o incoveniente do cheiro de pelo queimado, além de prolongar a vida útil do aparelho.
  2. Ajuste o nível de intensidade de luz de acordo com o tom da sua pele e pelo. O produto oferece cinco ajustes. Para saber se o nível escolhido é o recomendado para o tom de pele, consulte a tabela de intensidade de luz presente no manual que acompanha o produto.
  3. Posicione o produto a 90° da pele, até que a luz verde se acenda e aplique o flash de luz sobre a área a ser tratada. É necessário fazer apenas um disparo em cada lugar, movendo o produto até cobrir toda a região a ser tratada.
  4. O tratamento deve ser repetido quinzenalmente, nas primeiras quatro a cincosessões. Após este período, inicia-se a fase de manutenção, onde aplica-se o aparelho a cada seia a oito semanas para manter a pele livre dos pelos.

Para que as consumidoras possam entender de forma prática como o Philips Lumea funciona, a Philips desenvolveu um filme educativo sobre o produto. O objetivo é explicar a tecnologia e funcionamento do aparelho. O filme poderá ser acessado no canal da Philips no YouTube por meio do link.

Novo Lumea chega ao Brasil

Com o sucesso do Lumea no Brasil, a Philips inova e apresenta o Philips Lumea Precision Plus SC2003/00. O novo depilador Philips Lumea tem lâmpada de extra longa-duração (100 mil flashes de luz), um aumento de vida útil de 20 mil flashes do que o modelo anterior. Além disso, vem com um bocal maior para o corpo, o que aumenta a extensão de pele tratada em cada disparo em 50%. Por meio da tecnologia de luz pulsada, a mesma utilizada em aparelhos profissionais, o depilador estimula os folículos dos pelos a entrarem em repouso por meio de flashes suaves de luz e calor liberado na raiz dos pelos, provocando a queda e prevenindo o crescimento dos pelos. O depilador pode ser utilizado no corpo todo e no rosto (exceto região dos olhos), pois vem com bocal extra para uso no rosto.

Preço sugerido: R$ 2.999,00

Celebrando 75 anos de cuidados pessoais!

O Philips Philishave foi introduzido em 1939. Ele foi o primeiro barbeador com sistema rotatório, tecnologia possibilitou uma experiência superior ao barbear, devido ao melhor corte dos pelos. Na década de 1950, chega ao mercado um Philishave com duas cabeças, e para atender a demanda dos consumidores, a empresa inaugurou uma nova fábrica na cidade holandesa de Drachten. No final da década de 1960, a Philips trouxe o barbeador com três cabeças, um modelo que vêm sendo aprimorado ao longo dos anos e, atualmente é o barbeador mais popular. Nos anos 90, respondendo aos novos hábitos de barbear e com o objetivo de conquistar consumidores mais jovens, a Philips desenvolveu o Philishave CoolSkin barbeador elétrico para barbear à seco ou molhado. Em 2007, a marca celebrou a venda de seu 500º barbeador e em 2013, a marca vendeu mais de 10 milhões de barbeadores em um ano, somente na China – resultado de produtos inovadores adaptados às necessidades locais deste mercado.

Para atender as necessidades femininas de beleza, a Philips trouxe logo após o lançamento do primeiro barbeador elétrico para homens, uma proposta de produtos femininos, marcando o início de um negócio bem sucedido no mercado global de beleza. O primeiro lançamento foi Philips Ladyshave em 1950. No final dos anos 80, a oferta de depilação foi expandida com o lançamento de Philips Satinelle. Em 2010, a Philips apresentou o Philips Lumea, um depilador a base de luz pulsada intensa para ser usado em casa. Além de beleza, a Philips também é líder em cuidados com o cabelo, com soluções avançadas de secagem e alisamento e, ainda, possui soluções em cuidados com a pele, como o Philips VisaPure.

Vídeo de 75 anos de Personal Care da Philips:

Acesse os canais oficiais da Philips Brasil nas redes sociais:

Philips Brasil no Twitter - http://www.twitter.com/philipsbrasil
Suporte Técnico Philips Brasil no Twitter – http://www.twitter.com/philipsajuda
Philips Brasil no Facebook – http://www.facebook.com/philipsbrasil
Philips Brasil no Youtube – http://www.youtube.com/philipsbrasil

Luciana Silva – (11)  98814-2237/  luciana.silva@inpresspni.com.br
Camila Francis – (11) 98999-0047 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips Brasil – Relações com Imprensa
Ingrid Silva - (11) 96912-3634 / ingrid.silva@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 113.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.