Roderick Wilson assume nova unidade de negócios da Philips Healthcare especializada em consultoria

Setembro 30, 2014

São Paulo, Brasil – A Philips do Brasil anuncia a chegada de Roderick Wilson ao time de Healthcare. O executivo é sócio-diretor da nova unidade de negócios da Philips Healthcare para a América Latina, especializada em consultoria e soluções para o sistema da saúde, abrangendo os setores público e privado, incluindo planos de saúde, hospitais, centros médicos e clínicas. Dentre suas atribuições, estará o desafio de contribuir com os gestores do setor de saúde, médicos e autoridades para o desenvolvimento de soluções analíticas e a integração de informação do setor. O objetivo é melhorar o Acesso, Qualidade, Segurança do paciente e resultados clínicos e financeiros, construindo novos rumos e transformando o modelo de atenção à saúde como um todo.

Médico de formação, Roderick Wilson possui mais de 20 anos de experiência no mercado de saúde, no setor público e privado, tendo atuado como executivo em grandes empresas e em consultorias especializadas. Foi sócio-fundador da MacWilson Health Strategies e GSS – Gestão de Serviços de Saúde e empresas de saúde, como Omint, Golden Cross Assistência Internacional, Generalli Suguros e Associação Sulamericana de Assistência Médica. Além disso, participou de diversos comitês técnicos que contribuíram com o desenvolvimento e a regulamentação do setor.

Roderick Wilson é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-PE), fez residência em Medicina Interna e Gastroenterologia, cumpriu o programa de Mestrado em Economia da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp-SP) e possui MBA em Gestão de Serviços e Administração pela Escola de Administração de Empresas e Economia (UFPE-PE).

Informações para imprensa

Érica Sato | (11) 988-581-129 | erica.sato.inpress@philips.com
Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um valor de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados de pacientes e monitoramento cardíaco, cuidados domiciliares com a saúde, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter