Escritório da Philips em São Paulo recebe certificado LEED

Setembro 30, 2014

Com reciclagem, iluminação natural e redução do uso de água, prédio de multinacional é certificado como sustentável

São Paulo, Brasil – O escritório da Philips em Barueri, São Paulo, recebe o certificado LEED Silver (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design Ambiental, em português) no projeto Philips Workplace Inovation pela redução do consumo de água potável, reciclagem e iluminação natural.

O projeto teve início em setembro de 2009 com a contratação da C&W, a maior empresa privada de serviços imobiliários do mundo, e seguiu o processo de certificação LEED para interiores comerciais a fim de instituir melhorias à qualidade de vida dos funcionários da nova sede. Além de reduzir cerca de 34% do uso de água potável e reciclar 84% do resíduo gerado em obra, também conta com aproximadamente 76% das áreas ocupadas com iluminação natural e aposta na política de home office e em estações de trabalho versáteis para economizar energia elétrica.

Informações para Imprensa:

Tatiane Pellegrino | tatiane.pellegrino.inpress@philips.com | (11) 9 9127-1779
 Natasha Bonomi | natasha.bonomi@philips.com | (11) 9 7155-2863
Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com | (11) 9 8999-0047

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma companhia diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de inovações na área de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, em 2013 a Philips teve um resultado de EUR 23.3 bilhões em venda e emprega aproximadamente 112.000 pessoas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em cuidados cardíacos, cuidado com a saúde em casa, soluções de iluminação e saúde bucal. Mais notícias da Philips podem ser encontradas no site www.philips.com / newscenter.