Philips é premiada com o Top Sustentabilidade

Setembro 30, 2014

São Paulo, Brasil – A Philips Brasil recebeu nesta terça-feira, 09 de setembro, no Clube Sírio de São Paulo, o prêmio Top Sustentabilidade concedido pela ADVB (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) por projetos de sustentabilidade desenvolvidos no Brasil como, Ilumine Seu Jogo, Fal@ando em Bem-estar, Sustentabilidade na Cadeia de Fornecedores e Ciclo sustentável.

Todas as ações desenvolvidas pela Philips vão de encontro com a missão da empresa que é impactar 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo até 2025. O destaque na premiação foi o projeto “Ilumine seu Jogo”, que  já impactou a vida de mais de mais de 20 mil brasileiros ao levar iluminação de alta tenologia de LED para campos de futebol em comunidades de baixa renda a fim de trazer mais horas de lazer e segurança à população. A ação incentiva a prática de esportes e outras atividades comunitárias à noite, por meio do acesso a tecnologias sustentáveis de iluminação, incluindo soluções com energia solar para locais sem acesso à energia.

O Fal@ndo em Bem-Estar é outro projeto da Philips realizado em que todo o mundo onde os funcionários da companhia têm a oportunidade de educar crianças e adolescentes sobre saúde, sustentabilidade e bem-estar. Já o Sustentabilidade na Cadeia de Fornecedores busca a melhoria contínua do desempenho da sustentabilidade (questões sociais, ambientais, trabalhistas e éticas) entre os fornecedores da Philips. A empresa também promove o programa Ciclo sustentável, consiste na reciclagem de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos nas assistências técnicas autorizadas. “É uma honra para nós da Philips sermos reconhecidos por projetos que visam impactar a vida das pessoas de forma positiva. Nosso objetivo é que cada ação traga benefícios únicos para a população quando em contato com nossos produtos, atividades e serviços”, declara o diretor da área de sustentabilidade da Philips do Brasil, Márcio Quintino.

A Royal Philips conquistou o 14º lugar no ranking de sustentabilidade “Best Global Green Brands”, que avalia as práticas ambientais de uma empresa e as percepções dessas práticas pelos consumidores. A conquista é resultado de diversos programas de responsabilidade social desenvolvidos pela empresa em todo o mundo com o objetivo de impactar positivamente 3 bilhões de pessoas por ano por meio da inovação.

Informações para Imprensa:

Tatiane Pellegrino | (11) 9 9127-1779 | tatiane.pellegrino.inpress@philips.com
Natasha Bonomi    | (11) 9 7155-2863 | natasha.bonomi@philips.com
Camila Francis       | (11) 9 8999-0047 | camila.francis.inpress@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 113.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter