Philips Healthcare participa do 69º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Setembro 1, 2014

Evento organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia reune, em Brasília (DF), os principais nomes da área

Brasília (DF), Brasil – A Philips Healthcare, líder global em saúde e bem-estar, apresenta à comunidade médico-científica de Cardiologia a ultrassonografia de última geração Epiq, durante o 69º Congresso Brasileiro de Cardiologia (CBC). Principal lançamento da empresa para a área de diagnóstico por imagem em 2014, esta é a primeira vez que o equipamento é apresentado com todos os recursos e transdutores voltados para a especialidade cardiológica. O CBC é realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), com apoio da Associação Médica Brasileira (AMB), e acontece em Brasília (DF), de 26 a 29 de setembro.

Em 2014, a Philips completou 90 anos de presença no Brasil e, durante o CBC, reforça seu posicionamento de liderança em inovação. "Hoje a Philips Healthcare está preparada para atuar em todo o sistema da saúde, pois trabalha ao lado de médicos e profissionais da área para desenvolver e oferecer soluções completas, que vão desde equipamentos de ponta adaptados para as necessidades de hospitais, clínicas e centros de diagnóstico por imagem, até softwares de gestão integrada que reúnem em um único sistema a gestão clínica e a gestão financeira de uma instituição", argumenta Daniel Mazon, vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina.

Além do Epiq, a Philips Healthcare apresentará em seu estande soluções integradas e produtos voltados para este segmento.  A tecnologia xMATRIX, presente em alguns transdutores, combina qualidade de imagem 2D e 3D para melhor atender as necessidades clínicas de tratamento de pacientes com doenças cardíacas, incluindo insuficiência cardíaca, defeitos valvulares, vasculares e doença cardíaca congênita. A combinação da tecnologia xMATRIX com equipamentos de imagem de ponta conquistaram pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento KLAS, com a premiação Best in KLAS na categoria Cardiovascular.

EPIQ 7

Equipamento de Ultrassonografia Premium de última geração, que oferece alta resolução de imagem e velocidade de aquisição, por meio de sua exclusiva arquitetura nSIGHT, que combina um beamformer de precisão com processamento paralelo massivo proporcionando diagnósticos mais confiáveis. O EPIQ também possui Inteligência Anatômica para a realização de exames de maneira mais fácil, reprodutível e com novas informações clínicas, com quantificações totalmente automatizadas e rápidas. Além disso, a ergonomia do equipamento foi completamente reinventada, proporcionando uma experiência única ao usuário ao oferecer navegação em tela de toque similar a de um tablet, com poucos botões no painel de controle, equipamento leve, moderno e com ampla movimentação.

Philips no 69º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Data: 26 a 29 de setembro de 2014

Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil

Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Brasília (DF) – Trecho 02 Conj. 63, Lote 50

Informações para imprensa

Érica Sato | (11) 988-581-129 | erica.sato.inpress@philips.com

Leonardo Souza | (11) 991-275-382 | leonardo.souza@philips.com

Camila Francis | camila.francis.inpress@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais eletrodomésticos portáteis Philips e Philips Walita, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas e sistemas de monitoramento de pacientes com Philips Dixtal. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um valor de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados de pacientes e monitoramento cardíaco, cuidados domiciliares com a saúde, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter