Philips promove semana sustentável com passeio ciclístico noturno em São Paulo

Agosto 12, 2014

Ação intitulada “Semana Eco Philips” também terá coleta de eletroeletrônicos em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre e participação do CEO Henk de Jong

São Paulo, Brasil – A Philips, que completa 90 anos de presença no país, promove, de 25 a 31 de agosto, a Semana Eco Philips para disseminar e incentivar iniciativas relacionadas ao bem-estar e aos cuidados com o meio ambiente. Entre as atividades estão um passeio ciclístico noturno e a coleta de eletroeletrônicos obsoletos em estações de metrô em cinco capitais.

O passeio ciclístico será realizado no dia 27 de agosto, às 20h30, com a parceira do grupo Bike Anjo, formado por ciclistas experientes que auxiliam aqueles que querem andar de bicicleta em grandes cidades. O percurso terá aproximadamente 11 quilômetros, passando por lugares iluminados pela Philips, como a Av. Paulista e o Parque do Ibirapuera.  Para participar, é necessário ter no mínimo 14 anos e fazer a inscrição pelo site www.events.philips.com/Bicicletada. Os cem primeiros inscritos ganharão um kit com camiseta dri-fit, squeeze e mochila.

Outra iniciativa da Semana Eco Philips é a coleta e reciclagem de eletroeletrônicos “Se liga no que não liga mais”, uma parceria da Philips com a GM&Clog, que visa promover o descarte adequado de produtos eletrônicos como televisões, monitores, notebooks e eletrodomésticos portáteis que já chegaram ao final da vida útil. Entre os dias 25 a 31 de agosto, a Philips disponibilizará pontos de coleta de equipamentos de todas as marcas nos metrôs de Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

“A Philips tem como meta impactar a vida de 3 bilhões de pessoas até 2015 não só com os seus produtos, como também com serviços e ações sustentáveis. A realização da Semana Eco Philips visa justamente incentivar atitudes mais saudáveis e sustentáveis”, destaca o diretor da área de sustentabilidade da Philips do Brasil, Márcio Quintino.

Para completar as atividades, a Philips realizará também uma nova edição do “Fal@ndo em Bem-Estar”, projeto realizado em que todo o mundo no qual os funcionários da companhia têm se voluntariado para educar as crianças e adolescentes sobre saúde, sustentabilidade e bem-estar. Durante a Semana Eco Philips, a ação acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Amador Aguiar, em Barueri (São Paulo), onde os funcionários farão dinâmicas para influenciar a mudança de hábito de crianças e adolescentes para que tenham uma melhora na qualidade de vida e no desempenho na escola. A atuação contará com a participação do CEO da Philips para a América Latina, Henk de Jong.

A Royal Philips conquistou o 14º lugar no ranking de sustentabilidade “Best Global Green Brands”, que avalia as práticas ambientais de uma empresa e as percepções dessas práticas pelos consumidores. A conquista é resultado de diversos programas de responsabilidade social desenvolvidos pela empresa em todo o mundo com o objetivo de impactar positivamente 3 bilhões de pessoas por ano por meio da inovação.

No Brasil, a Philips desenvolve diversos programas de responsabilidade social e ambiental corporativos, entre eles, o projeto “Ilumine Seu Jogo”, que leva desenvolvimento social por meio da instalação de LED para campinhos de futebol em comunidades de baixa renda, e o “Fornecedores Sustentáveis”, que busca a melhoria contínua do desempenho em  sustentabilidade (social, ambiental, trabalhista e ético) entre os diversos fornecedores da Philips.

Informações para Imprensa:
Tatiane Pellegrino | (11) 9 9127-1779 | tatiane.pellegrino.inpress@philips.com
Natasha Bonomi    | (11) 9 7155-2863 | natasha.bonomi@philips.com
Camila Francis       | (11) 9 8999-0047 | camila.francis.inpress@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 113.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter