A Philips fornece equipamentos ao Chelsea Football Club para que se torne o primeiro grande clube de futebol do mundo a usar refletores de LED

Agosto 12, 2014

•Stamford Bridge se torna o primeiro estádio de um time de primeira divisão a concluir a modernização de seu campo com iluminação de LED, realçando a beleza das partidas para jogadores e torcedores

•A primeira partida de futebol no Reino Unido iluminada por refletores de LED acontecerá no Estádio Stamford Bridge na terça-feira, 12 de agosto, em um amistoso entre os times do Chelsea e da Real Sociedad


Londres, Reino Unido – A Royal Philips (NYSE:PHG, AEX:PHIA), empresa líder mundial em iluminação, forneceu iluminação de LED com tecnologia de ponta para o campo do Chelsea Football Club. Stamford Bridge é o primeiro estádio de um clube de futebol de primeira divisão a ser equipado com esse sistema de iluminação pioneiro, que garantirá que o estádio continue a ser uma das mais famosas arenas esportivas do mundo.


O sistema de refletores da Philips ArenaVision LED é uma solução inovadora de iluminação de LED para campos de futebol. Ele foi projetado para proporcionar aos jogadores, torcedores e emissoras de TV a melhor experiência possível, além de ser compatível com as exigências mais recentes feitas pela Premier League para a transmissão de imagens de televisão. Isso inclui normas de iluminação para replays em câmara super lenta com alta definição, evitando a oscilação causada pelas lâmpadas convencionais. Além disso, diferentemente do sistema anterior, com lâmpadas dehalogeneto metálico, a nova solução de LED pode ser ligada e desligada imediatamente, sem a necessidade de um período de aquecimento.


Ron Gourlay, Diretor Executivo do Chelsea FC, disse: "Estou feliz em poder trabalhar com a Philips para oferecer o melhor ambiente possível a nossos torcedores para que possam apreciar as partidas do Chelsea em casa. Mais uma vez, o Chelsea Football Club está na vanguarda da inovação e temos grandes expectativas de muitos mais jogos memoráveis no estádio Stamford Bridge com esse novo sistema de iluminação".


Eric Rondolat, CEO da Philips Lighting, comentou: "A Inglaterra foi o primeiro país no mundo a ter uma partida de futebol iluminada por refletores. Portanto, na medida em que a iluminação de eventos esportivos se torna digital, parece justo que o novo padrão de iluminação seja estabelecido novamente aqui. Estamos testemunhando um novo marco tecnológico no futebol moderno”.


"Nossos nossos refletores de LED obedecem aos mais novos e restritos critérios de transmissão televisiva impostos pela Premier League na Inglaterra, ajudando a oferecer imagens em câmara super lenta, sem oscilação e em alta definição, além de assegurar que o Chelsea proporcione a melhor experiência possível de visualização aos mais de 40.000 torcedores no estádio, bem como aos que estão em casa”.


A solução conta com uma interface de usuário dedicada e um sistema de controle que permite monitoramento rápido, fácil e confiável do sistema, além várias configurações ideais de iluminação, proporcionando completa flexibilidade e a capacidade de alternar e diminuir a luz de cada refletor de forma individual. O sistema de controle Philips ArenaVision LED também pode ser utilizado para criar efeitos especiais em iluminação de entretenimento, que normalmente exigiriam iluminação específica, permitindo que os refletores sejam usados em espetáculos de luz antes e depois das partidas, ajudando a criar a atmosfera e o clima de emoção desejados no estádio.


Os novos refletores de LED produzem iluminação impecável, conseguindo iluminação vertical excepcional sobre os jogadores e boa uniformidade da luz. Além de tornar possível a transmissão de imagens de melhor qualidade, o clube também se beneficiará de economias com a manutenção graças à longa vida excepcional da solução de LED. De forma geral, os refletores de halogeneto metálico devem ser substituídos a cada três temporadas para manter os níveis de iluminação necessários. A expectativa é que o sistema de LED da Philips dure mais de 10 temporadas.


A nova iluminação foi instalada durante as férias de verão, em tempo para o início da nova temporada. Seu primeiro dia de uso em uma partida será na terça-feira, 12 de agosto, quando o Chelsea joga um amistoso contra o time da Real Sociedad. Além disso, o clube também está aperfeiçoando a iluminação em seu campo de treinamento, com a instalação da mesma família de refletores de LED da Philips para que a iluminação nos treinos seja similar a dos dias de jogos. Com o novo sistema, é possível iluminar áreas específicas do campo de treinamento com diferentes níveis de iluminação, de forma a criar o ambiente prático ideal para os jogadores.


 Observações para os Editores:

  • A Philips ilumina grandes eventos esportivos há mais de 60 anos
  • A Philips é a empresa líder mundial em iluminação de LED e esportiva, e é responsável pela iluminação dos campos de mais de 65% dos estádios onde ocorrem os principais eventos esportivos internacionais
  • A Philips iluminou seis das oito sedes utilizadas na Eurocopa 2012
  • 70% dos clubes que fazem parte da Barclays English Premier League são iluminados pela Philips
  • A Philips forneceu a iluminação de nove dos 12 estádios da Copa do Mundo de Futebol este ano no Brasil
  • 55% dos principais estádios de futebol do mundo contam com iluminação da Philips

  • A primeira partida de futebol do mundo disputada com a ajuda de luz artificial de refletores aconteceu em 14 de outubro de 1878, em Bramall Lane, Sheffield, entre dois times formados por jogadores da Associação de Futebol de Sheffield.

    Para obter mais informações, entre em contato com:

    Informações para Imprensa:
    Tatiane Pellegrino | (11) 9 9127-1779 | tatiane.pellegrino.inpress@philips.com
    Natasha Bonomi    | (11) 9 7155-2863 | natasha.bonomi@philips.com
    Camila Francis       | (11) 9 8999-0047 | camila.francis.inpress@philips.com

    .

    Sobre a Royal Philips:

    A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com ênfase na melhoria da vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de Cuidados com a Saúde, Produtos de Consumo e Iluminação. Sediada na Holanda, em 2013 a Philips registrou vendas no valor de €23,3 bilhões e emprega aproximadamente 113.000 funcionários, com vendas e prestando serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em cuidados cardíacos, cuidados intensivos e cuidados com a saúde em casa, soluções em iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, e também em barbeadores, produtos para a estética masculina e cuidados bucais. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas emwww.philips.com/newscenter.

    .