Novos steamers da Philips Walita complementam o processo de passar as roupas e ajudam a economizar tempo

Julho 30, 2014

Produto é ideal para o cuidado de peças delicadas e para as funções de desamassar, higienizar  e amenizar odores dos tecidos

São Paulo, Brasil – A Philips Walita lança dois steamers com melhor performance e maior economia de água para auxiliar nas tarefas diárias de cuidado com as roupas. Os  novos vaporizadores DailyTouch RI502 e RI504 (descrição completa abaixo) foram desenvolvidos para possibilitar praticidade ao dia a dia. Eles têm como diferencial produzir mais vapor por um período de tempo maior, isso porque, o novo tanque comporta 1,4 litro de água, rendendo autonomia de 45 minutos.

Outras novidades são o reservatório de água removível, o bocal de vapor extragrande, que desamassa de forma mais eficiente,  a mangueira de silicone livre de substâncias tóxicas (BPA-Free). Além disso, os steamers são desmontáveis, o que facilita o armazenamento do aparelho em pequenos espaços.

De acordo com Vitor Morales, gerente de marketing de Garment Care da Philips, o steamer é completo para ter as roupas sempre bem passadas. “O vaporizador oferece um cuidado complementar, com basicamente três funções: desamassar, higienizar e amenizar odores.”

A função do vaporizador de amenizar odores e eliminar as bactérias é ideal, por exemplo, para o cuidado com as peças de inverno que ficaram muito tempo guardadas no armário. Ele ainda é a arma perfeita para os homens cuidarem do terno no dia a dia. Isso porque o produto pode ser utilizado em roupas que foram usadas poucas vezes e  ainda não precisam ser lavadas, como blazers, jaquetas e paletós.

“Quando o vapor penetra no tecido, as ligações químicas das fibras do tecido são quebradas devido à temperatura e à umidade. Com isso, elas voltam ao seu alinhamento natural. Em um processo bastante parecido, algumas proteínas e óleos (além das bactérias), que causam o mau odor nas roupas, são 'quebrados'. Assim se dá o processo de higienização e amenização de odores”, explica Morales.

Quando o assunto é roupas delicadas, o steamer ofecerece um cuidado especial. Ele desamassa tecidos finos de forma eficiente e segura. Para peças femininas e delicadas, como roupas com bordados e pedrarias, o vaporizador cumpre bem a função de alisar e alinhar sem a ameaça de queimar o tecido. Por isso o vaporizador de roupas é seguro para todos os tecidos.

Os vaporizadores de roupas DailyTouch RI502 e RI504 possuem preços sugeridos, respectivamente, de R$ 399,00 e 449,00, variando em razão dos acessórios que os acompanham.

Como utilizar os  steamers da Philips Walita

O processo de utilização dos produtos é composto por três passos:

1. Primeiro, é necessário ligar o vaporizador com água em seu reservatório e esperar até que ele esteja pronto para o uso. Os vaporizadores levam cerca de 1 minuto para estarem prontos para uso. É preciso aguardar esse tempo para que o vapor se forme, evitando que gotas de água surjam nas roupas pela condensação do vapor, sempre lembrando de deixar a mangueira esticada na vertical para evitar a condensação.

2. No segundo passo, com a roupa pendurada no cabide, deve-se direcionar o vapor por toda a peça, de maneira que ele penetre no tecido. Uma dica é manter o tecido esticado e vaporizar a peça de roupa de dentro para fora, colocando o bocal do vaporizador por dentro da peça.

3. Como último passo, basta esperar a peça secar em um local limpo e com pouca umidade. Isto previne o acúmulo de bactérias que causam mau odor no tecido.

Descritivos dos produtos:

Vaporizador de roupas DailyTouch - Seguro para todos os tecidos, é ideal para roupas delicadas que devem ser passadas com cuidado. Prático no processo de desamassar, higienizar e amenizar odores dos tecidos, os vaporizadores liberam até 33 gramas de um potente vapor por minuto por meio de seu bocal extragrande, desamassando as roupas de forma rápida e eficiente.

Eles possuem haste ajustável e reservatório de água removível com capacidade de 1,4L,  além da mangueira de silicone atóxica, a qual oferece máxima segurança. Os dois modelos também contam com luva para proteção da mão durante o uso do vaporizador. O modelo RI502 está disponível na cor azul e tem preço sugerido de R$ 399,00. Já o modelo RI504 na cor azul escura inclui cabide especial para pendurar as roupas e seu preço sugerido é de R$ 449,00.

Acesse os canais oficiais da Philips Brasil nas redes sociais:

Philips Brasil no Twitter
Suporte Técnico Philips Brasil no Twitter
Philips Brasil no Facebook

Philips Brasil no Youtubehttp://www.youtube.com/philipsbrasil

Luciana Silva – (11)  98814-2237/  luciana.silva@inpresspni.com.br
Camila Francis – (11) 98999-0047 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips Brasil – Relações com Imprensa
Ingrid Silva - (11) 96912-3634 / ingrid.silva@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 115.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter..