Nove arenas brasileiras estreiam com soluções de iluminação Philips

Maio 27, 2014

São Paulo, Brasil – Líder global em iluminação, a  Philips apresenta suas soluções aplicadas em nove dos 12 estádios que serão usados durante o principal torneio de futebol do mundo. No total, oito fachadas são iluminadas com LED Philips e cinco campos receberam iluminação com alto índice de reprodução de cores, que oferece excelente qualidade de visão e transmissão. Somando 12 jogos do torneio e com expectativa de público superior a 500 mil pessoas, 

a Arena das Dunas (RN), Fonte Nova (BA) e Arena Pantanal (MT) são 100% iluminadas com tecnologia Philips para campo, fachada e áreas internas. Além desses estádios, espaços como o Castelão (CE), Mineirão (MG), Arena da Baixada (PR), Maracanã (RJ), Beira Rio (RS) e Arena Pernambuco (PE) também terão ainda mais emoção e beleza em suas disputas por meio das soluções avançadas de iluminação externa da Philips.

 

Para dentro dos campos, a Philips trouxe o ArenaVision, uma iluminação que permite transmissões em HDTV, 3D e replays em super câmera lenta de super qualidade e garante que os torcedores não percam um momento sequer do jogo. Em vários locais, a Philips também foi a responsável pela iluminação das áreas externas dos estádios, como fachada, áreas de conferência de imprensa e outros públicos, lojas, salas de hospitalidade, vestiários e túnel dos jogadores.

 

"Como líder mundial em inovação, a Philips sabe que uma iluminação de ponta é essencial para transmissões de alta qualidade de torneios esportivos em todo o mundo", diz Flávio Guimarães, diretor comercial de Iluminação da Philips Brasil. "Há mais de 60 anos a Philips ilumina grandes eventos esportivos e isso nos torna especialistas mundiais nesta área. No Brasil, utilizaremos as mais recentes inovações em iluminação para deixar o evento ainda mais agradável para os torcedores em qualquer lugar do campo, das arquibancadas e para os bilhões de telespectadores em casa".

 

Luz de LED para o icônico Maracanã
Os estádios deixaram de ser apenas um local para se jogar futebol, e hoje se tornaram pontos de referência e atração turística de cidades e países que hospedam grandes eventos esportivos. Um grande estádio pode eletrizar a torcida, atrair visitantes e projetar um local, uma cidade ou um país no cenário mundial. Partindo deste conceito,  a Philips foi a responsável pela iluminação das fachadas do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com capacidade para 78 mil torcedores e templo mais famoso do futebol no Brasil, o projeto luminotécnico para áreas internas e externas do Maracanã foi concebido pela Mingrone Iluminação, empresa com um alto nível de experiência em projetos de iluminação, como estações do metrô e a Pinacoteca de São Paulo.

 

A iluminação de LED, colorida e dinâmica, transforma estádios em marcos emblemáticos com infinitas possibilidades para criar decorações esportivas e melhorar a experiência de assistir a um jogo, como ser iluminados com as cores dos competidores ou suas luzes piscarem ou mudarem de cor quando um gol for marcado, refletindo a atmosfera interna. Além disso, essas tecnologias podem ser utilizadas para outros tipos de eventos, como espetáculos e shows de música.

 

O novo Maracanã representa uma forte aposta em sustentabilidade, tecnologia e segurança.  São mais de 20 mil luminárias de baixa manutenção e elevada vida útil em sinergia com as placas fotovoltaicas no anel de compressão da arena, camarotes, arquibancada e estacionamento. Já na cobertura foram instalados 480 projetores LED com tecnologia RGB,  alto fluxo luminoso e vida útil de mais de 70 mil horas.

 

As arenas modernas deixam de ser exclusivas para jogos de futebol e passam a ser uma um espaço multiuso para a realização de shows, eventos etc. Cada vez mais, as pessoas assistem as disputas de futebol por meio de transmissões com tecnologia digital e, em busca da melhor qualidade, existem rigorosos requisitos de iluminação estabelecidos pelas emissoras de TV, principalmente com a HDTV, o 3D e replays em super câmera lenta. Os índices globais de audiência do torneio de 2010, organizado pela África do Sul, superaram 3,2 bilhões de telespectadores, e acredita-se que ainda mais pessoas sintonizarão o maior evento esportivo do mundo em 2014.



 

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa (agência externa)
Érica Sato | (11) 3330-3829 | erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis | camila.francis@inpresspni.com.br

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

.