Philips e Federação Holandesa de Futebol oferecem clínicas de futebol em todo Brasil

Junho 24, 2014

Rio de Janeiro, Brasil – A Royal Philips, líder global em iluminação, em mais uma parceria com a KNVB (Royal Dutch Football Association), realiza seis clínicas de futebol nos campos de futebol iluminados pela empresa em comunidades de baixa renda – Philips Community Light Centers – durante o período do mundial de futebol.  A Philips e a KNVB vem trabalhando juntas desde 2012 no projeto intitulado “Ilumine o Seu jogo” na entrega de mais de 100 dos Light Centers para as comunidades. Essas áreas possuem o tamanho de um pequeno campo de futebol, foram iluminadas com LED da Philips e se transformam em ponto de encontro para a comunidade, possibilitando que as pessoas se reúnam, joguem futebol e outros esportes, além de outras atividades sociais.

 

A KNVB acredita que o futebol pode ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento social. Ao cultivar os treinadores de futebol de amanhã, o programa pretende ajudar crianças expostas a violência, pobreza e drogas a encontrar um novo modo de vida dentro e fora dos campos. As clínicas serão conduzidas pelos embaixadores Aron Winter e Pierre van Hooijdonk, ex-jogadores da seleção holandesa de futebol. A Philips vem entregando os Light Centers por toda a América Latina e Caribe, com foco em áreas pobres e inclusive aquelas sem acesso à eletricidade. A iniciativa vai ajudar centenas de pessoas a aproveitar também o período da noite, em locais antes escuros. Essa iniciativa é a continuação do programa que já foi implantado em comunidades da África, também envolvendo a KNVB.

 

Comprometida com a instalação de 30 Community Light Centers na América Latina, a Philips foca, em primeiro momento, na implantação de 21 centros no Brasil, cinco deles com iluminação LED alimentado por energia solar, e os outros 16 utilizando soluções ligadas na rede elétrica. O objetivo principal é dar apoio às comunidades carentes do país.

 

Há um número estimando de 31 milhões de pessoas em toda a América Latina e 1,6 bilhão em todo o mundo que não possuem acesso à eletricidade. Para as comunidades próximas ao Equador, a noite chega por volta das 19h o ano todo e a falta de iluminação prejudica e diminui o desenvolvimento. Para ajudar a reverter essa situação, o Philips Community Light Centers utiliza terrenos importantes para essas comunidades e os transforma por meio da iluminação. Com o uso da tecnologia solar e LED, os centros se tornam locais importantes para a socialização, esportes, leitura e diversão após o pôr do sol. Quatro horas de sol são suficientes para energizar o sistema de iluminação por quatro noites.

 

Bert van Oostveen, secretário geral da KNVB, disse no lançamento do projeto em 2012, “desde o início do WorldCoaches, em 2009, a associação  treinou mais de 3,800 técnicos em mais de 15 países da Ásia, África e América do Sul. Philips Community Light Centers são uma grande contribuição para o programa e vão permitir o treinamento de ainda mais pessoas e mostrar o poder de inovação das duas empresas holandesas”.

 

“A parceria com a KNVB nos permitiu unir esforços para ajudar no desenvolvimento de comunidades na África e na América do Sul”, diz Henk de Jong, presidente da Philips na América Latina. “Juntos nós temos uma excelente oportunidade de demonstrar o poder do futebol e da inovação. Consideramos esse projeto uma prova de que a Philips pode contribuir com soluções relevantes para o crescimento local e melhoria na qualidade de vida das pessoas”.

 

A KNVB, junto com outros parceiros, também fará a doação de um pequeno campo para uma escola pública do Rio de Janeiro.  Edel Grass, especialista em grama artificial, está patrocinando o gramado e a Royal Philips vai doar a iluminação em LED de última geração. A federação holandesa de futebol e os patrocinadores ING, Staatsloterij, PWC, Unit 4, Nike e Radio 538 também estão contribuindo com o projeto. O Ministério de Relações Exteriores da Holanda e parceiros Olímpicos reforçam o impacto desta iniciativa com o acréscimo de uma pista de corrida para o campo.

 

Datas de lançamento dos centros da KNVB WorldCoaches no Brasil:

13 Junho – Salvador
15 Junho – Rio de Janeiro
16 Junho – Porto Alegre
20 Junho – Rio de Janeiro
22 Junho – São Paulo

Informações para imprensa

Tatiane Pellegrino / (11) 9 9127-1779 / tatiane.pellegrino.inpress@philips.com
Natasha Bonomi / (11) 9 7155-2863 / natasha.bonomi@philips.com
Camila Francis / (11) 9 8999-0047 / camila.francis.inpress@philips.com

.

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma companhia diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de inovações na área de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, em 2013 a Philips teve um resultado de EUR 23.3 bilhões em venda e emprega aproximadamente 112.000 pessoas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em cuidados cardíacos, cuidado com a saúde em casa, soluções de iluminação e saúde bucal. Mais notícias da Philips podem ser encontradas no site www.philips.com / newscenter.

.

Sobre a Royal Dutch Football Association (KNVB)

A KNVB (Royal Netherlands Football Association) tem a tarefa de promover o futebol de uma forma socialmente responsável. A KNVB está ciente de seu papel de liderança como a maior associação desportiva na Holanda. Além disso, a Federação Holandesa é considerada uma das melhores associações de futebol do mundo, famosa pelo desenvolvimento de jovens talentos e grandes treinadores. Em um programa internacional chamado KNVB WorldCoaches, ela está ajudando treinadores da comunidade local, ensinando futebol e habilidades para a vida. Mais informações sobre WorldCoaches pode ser encontrada em www.worldcoaches.nl

.