Philips Brasil exporta executivos

Maio 13, 2014

Ao completar 90 anos de atuação no Brasil, a Philips, multinacional holandesa líder global em inovação para saúde e iluminação, anuncia a ascensão do brasileiro Vitor Rocha ao posto de CEO (Chief Executive Officer) e vice-presidente global da divisão de ultrassom da Philips Healthcare. O executivo, que ficará baseado em Bothell, Washington, nos Estados Unidos,  assume a posição e passa a integrar também o comitê executivo da Philips Healthcare.

Para sua posição, Daniel Mazon, atual vice-presidente de sistemas de imagens, assume como vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina, com a missão de comandar o time da região e os resultados positivos da empresa na região. Nos últimos dois anos, o executivo liderou o negócio de sistemas de imagem na região alcançando um crescimento de duplo dígito.

Na divisão de iluminação, Renato Garcia Carvalho assume a posição de gerente geral de iluminação da Philips do Brasil. Após três anos na empresa, como diretor de excelência operacional para Philips Brasil e diretor de operações e supply chain para América latina, assume o desafio de desenvolver o mercado de LED no Brasil e segurar a liderança no mercado local.

Perfil dos executivos

Vitor Rocha
CEO e vice-presidente global da Philips Healthcare para Ultrassom

Vitor Rocha nasceu em Belo Horizonte e é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Minas Gerais. Iniciou sua carreira em 1988, no negócio de mineração e em 1999 começou a trabalhar na General Eletric (GE) como gerente de produto para a empresa Transportes na América do Sul. Em 2003 foi promovido e mudou-se para Miami com objetivo de implantar uma nova linha de negócios para a América Latina. Dois anos depois, em 2005, foi promovido a gerente geral, e nomeado GE Executivo, responsável pelas operações da GE Healthcare em 32 países no Caribe, América Central e América do Sul. No final de 2010,  assumiu como vice-presidente sênior da área de saúde da Philips para América Latina, baseado em São Paulo e, a partir de maio de 2014, passa a integrar o Comitê Executivo como CEO e vice-presidente global da Philips Healthcare para Ultrassom.

Daniel Mazon
Vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina

Daniel Mazon ingressou na Philips em setembro de 2011, como vice-presidente sênior de Sistemas de Imagem, e, a partir de maio de 2014, assume a posição de vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina, atuando como líder de setor e mercado para a região. O executivo é engenheiro formado pela Texas A&M University, com MBA pela University of Miami - School of Business e especialização em gestão de negócios pela Harvard Business School. Iniciou sua carreira nos Estados Unidos na área de vendas e marketing, passando pelas áreas de operações, qualidade, estratégia de negócios e desenvolvimento de produto. Com 16 anos de atuação na área da Saúde, além do Brasil, o executivo acumula experiência em países como México e Estados Unidos.

Renato Garcia Carvalho
Gerente geral de Iluminação da Philips do Brasil

Renato Garcia Carvalho é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá (MG), com MBA pela FIA-USP. O executivo iniciou sua carreira na indústria automobilística, como Engenheiro de Análise de Valor no Grupo FIAT, ingressando mais tarde no conglomerado Dinamarquês A.P Moller Maersk, no qual desempenhou diversas funções no Brasil como Pricing, Customer Service, Vendas, Projetos e Finanças, além de ter atuado por dois anos como gerente de Desenvolvimento de Negócios para Américas, baseado na sede da empresa em Copenhague, na Dinamarca. Renato ainda participou do início da start-up AQCES como líder comercial do Operador Logístico.

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa (agência externa)
Érica Sato | (11) 3330-3829 | erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis | camila.francis@inpresspni.com.br

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter