Projeto de Peito Aberto chega ao Recife e promove treinamento aberto ao público no Shopping RioMar

Maio 4, 2014

Recife, Brasil – Apoiado pela Philips Healthcare, líder em inovação para saúde e bem-estar, De Peito Aberto chega ao Recife com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância dos primeiros socorros no caso de vítimas de infarto. “O primeiro atendimento pode ser decisivo para salvar a vida de uma pessoa e, por isso, educar a população é tão importante. A Philips acredita e investe na transformação da saúde no Brasil e, por isso, apoia a iniciativa”, afirma Daniel Mazon, vice-presidente sênior da Philips Healthcare para América Latina. O evento gratuito acontece no próximo 25 de maio, no espaço de eventos do Shopping RioMar, e deve receber centenas de pessoas das 14hs às 16h.

A ação consiste no Treinamento de Suporte Básico de Vida – Métodos de Atendimento ao AVC (acidente vascular cerebral) e Infarto, ministrado por profissionais da área da saúde que mostrarão quais atitudes devem ser tomadas para salvar a vida de um infartado. Além da interação com o público, as informações serão passadas por meio de aulas práticas de salvamento a vítimas, com e sem desfibriladores automáticos, e apresentações sobre como reconhecer os sintomas de uma parada cardíaca, por exemplo.

Além do público geral, mais de 200 profissionais da rede pública municipal se reunirão no auditório do PROCAPE – Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco para participarem de um treinamento gratuito de atendimento ao infarto. De acordo com o Dr. Luiz Antônio Machado César, médico cardiologista e membro do comitê organizador do De Peito Aberto, “no Brasil é feita uma quantidade muito pequena de tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio com o cateterismo e a angioplastia, bem como com a chamada trombólise química, o que provoca um número elevado de mortes e internações causadas pelo infarto”.

Desde a sua criação em 2011, mais de três mil profissionais em diferentes regiões do país foram treinados pelo projeto De Peito Aberto.

Serviço

Treinamento de Suporte Básico de Vida - Métodos de Atendimento a AVC (acidente vascular cerebral) e Infarto – ABERTO AO PÚBLICO (gratuito)
Data:
25 de maio de 2014
Local: Shopping Rio Mar
Endereço: Avenida República do Líbano, 251, Pina – Recife (PE)

Treinamento de atendimento ao Infarto – EVENTO FECHADO, EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS
Data:
26 de maio de 2014
Local: Auditório Ênio Cantarelli – PROCAPE Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa
Érica Sato | (11) 3330-3829 | erica.sato@inpresspni.com.br
Danilo Ribeiro | (11) 3330-3837 | danilo.ribeiro@inpresspni.com.br
Camila Francis | camila.francis@inpresspni.com.br

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 112.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter